"Diegodepedência"
O futebol para o torcedor virou um teste de paciência. Vi pelos comentários da postagem anterior, que não estou sozinho neste sentimento. Ele, o futebol, empobreceu e vai perdendo a graça e até, o interesse de uma parcela, antes, assídua. As razões estão nele e nos gestores, com certeza.
Neste pacote, nós, gremistas, temos mais uma causa para isso: a queda para a Série B com reflexos na qualidade dos jogos a serem vistos e, em especial, na qualidade do elenco que o Tricolor montou para o fardo de ter que lutar pela volta ao convívio dos melhores clubes brasileiros.
Roger tenta acertar o time, mas enfrenta uma dificuldade que pode ser passageira, se Elkeson confirmar a sua fama e se Ferreira, Biel e/ou alguma surpresa no grupo, começarem a fazer gols.
Por enquanto, o Grêmio está na dependência total (os números dizem isso) do veterano avante Diego Souza, que há menos de 2 meses de completar 37 anos, segue sendo a esperança de gols do time.
É pouco.
A parada é tão louca que ontem tive de ler o CEO do clube, Carlos Amodeo, comemorando o resultado financeiro da instituição. Definitivamente o Grêmio virou banco, o futebol é secundário, quase que uma obrigação assessória. O desastre do campo ficou em segundo plano.
ResponderExcluirA dependência dos gols de Diego Souza é uma clara demonstração de todos os erros cometidos em TODA A GESTÃO Bolzan, um negócio assustador, ninguém sabe porque ganhou em 16 e 17, e se não sabem como ganharam, logicamente não irão saber do porque estamos na segunda divisão, dependente de um quase ex-atleta balançar as redes...
Está no nome do clube;incrível o que está acontecendo: futebol;
ResponderExcluirO Elkeson está treinando bem, quem sabe...
ResponderExcluirAproveitando a deixa do Rafael: O Amodeo parece que vive numa realidade paralela... Numa semana fica publicando texto criticando a organização dos clubes e prol da "modernização" das SAF's. Agora vem com essa do detalhe do "insucesso desportivo" do rebaixamento mas com as contas em dia... Não tem uma criatura no clube pra chegar nele e falar pra parar de postar essas groselhas em rede social? Que a nossa "gestão moderna" se encontra na segunda divisão? Ou tá todo mundo na ilha da fantasia também? Parecem estar...
ResponderExcluirSobre o assunto das postagem é aquilo que falamos no teu outro texto, Bruxo. O que sobra de artilharia pro Diego Souza falta pro resto.
Sobre o Elkeson: Tô com uma expectativa positiva. Acho que ele vai dar certo.
Lipatin!
ResponderExcluirO nivelamento está muito por baixo, não é à toa, o grande número de empates. Talvez, aí, a nossa chance de subir.
Che, eu ainda acredito no Elias. Ontem assisti um vídeo do Cristiano Oliveira sobre ele, e pra mim surgiu um fato novo, ele foi artilheiro do brasileiro de aspirantes ano passado. Por mais fraco que seja o nível, quem não sabe fazer gol não alcança isso.
ResponderExcluirAí hoje achei isso:
https://www.youtube.com/watch?v=v9OXGThW0nE
Mas temos que acreditar mesmo. O guri é jovem, é nosso, tem potencial...aí vejo a torcida no estádio lambendo o Ferreirinha que nada faz a não ser arrumar briga, dar passe pra trás e tirar o pezinho da dividida ganhando quase 400 milhas. O Elias tem que trabalhar, óbvio, mas é dever da torcida incentivar ele pois não foge da luta como outros. Ajuda na marcação (alô Biel), tem força e velocidade pra puxar os ataques e contra a Ponte foi o único jogador a levar perigo ao gol, inclusive cavando pênalti.
ResponderExcluir