Devagar com o Andor
O Grêmio conquistou o Gauchão pela quinta vez consecutiva; é penta. Parte das críticas silenciou, outra se transformou em elogios, aí, eu pesquisei o que se dizia em idêntica situação, por ocasião da conquista em 2021.
Havia rasgados elogios ao time e ao comandante técnico nos diferentes órgãos de cobertura esportiva. Fico com esta que coloco os três últimos parágrafos do texto do experiente jornalista José Alberto Andrade, de 23 de Maio de 2021, jornal Zero Hora:
"Tiago Nunes melhorou a forma do time jogar. A equipe está mais sólida do que nos últimos tempos de Renato. É bem verdade que como herança foram deixadas peças importantes que não trabalharam com o ex-técnico como Rafinha e principalmente Thiago Santos.
É cedo para dizer que o Gauchão aponta para uma candidatura
tricolor clara ao título brasileiro. Nossa competição regional muitas vezes
criou ilusões em seus campeões e eles pagaram caro no Brasileirão.
O que se tem com certeza de herança excelente do certame
estadual no Grêmio é que o técnico contrariou as tendências, superou a barreira
de substituir à "era Renato" sem traumas e agora terá plena condição
de encaminhar uma "Era Tiago". O tetra garante."
O Grêmio que acena com contratações "do calibre" de Thaciano e Guilherme, preocupa mais do que o que diz a mídia sobre o momento do time.
É, o gauchão 2021 me enganou demais, com o time.
ResponderExcluirGauchão é assim: Se for mal e perder é pra ligar o alerta. Se for bem e/ou vencer é bom mas tem que manter os pés no chão. Não é parâmetro válido. Outra memória recente que ajuda na desconfiança é o Juninho Capixaba sendo destaque no Gauchão uns tempos atrás.
ResponderExcluirSábado vamos ter um bom teste contra a Ponte Petra. Acabou a brincadeira agora, vai ter que ser foco total no jogo a jogo e sempre buscando os três pontos. Não podemos começar a B "capengando".
Acho que o Guilherme pode ser útil na Série B, desde que não envolva altos valores porque melhor que o Janderson ele é pelo menos. Já o Thaciano... Se quero ver ele de volta: Não. Pra Série B ele pode ser útil: Sim. É aquela coisa do nivelar por baixo porque estamos na B, pra uns casos faz sentido mas pra outros não.
Pelo menos tivemos duas boas noticias com o Thiago Santos sendo liberado pra procurar outro clube e o Churín indo pro Goianiense, esse ultimo nem tão bom assim porque o Grêmio ainda vai pagar 60% dos salários do homem que não faz gol. Detalhe: Ambos os bagres ganham 300 mil por mês.
Sorte que este ano é Série B.
ResponderExcluirProva disso aí, Bruxo, foi o Bitelo ter sido escolhido craque do rural...
ResponderExcluirCredo.
Revelação, ok. Craque, não.
É o desespero de quem não ganha nada há anos. Nem rural.
Bah, forçaram mesmo....poderiam ter pegado algum do Ipiranga pra melhor jogador...craque é pesado.
ExcluirMuito forçado! Parece como aquela vez do Andrigo (Coirmão).
ResponderExcluir