Chance para reverter o quadro de mau visitante
Em 20 partidas, o Grêmio venceu apenas 9 nesta Série B. Destas vitórias, 1 foi fora de casa, justamente num estado que tem uma comunidade gaúcha bem acentuada, o Paraná.
Agora, a situação é semelhante; diria até melhor, porque é no oeste catarinense, quase uma extensão do noroeste gaúcho, onde o Tricolor vai se sentir em casa, com certeza.
A presença de Pedro Geromel é a possibilidade de manutenção de uma defesa forte, que sofreu apenas 7 gols nestas 20 rodadas. Sem ele, o setor se transformou num quarteto "amorfo", que teve a sorte de cruzar com um ataque anêmico como adversário, sábado passado.
Leio na mídia que a torcida deveria dar uma trégua ao Roger, ter paciência. Sinceramente, o que mais a torcida gremista tem é paciência, pois o percentual de acertos desta direção e os vacilos do técnico não são devidamente cobrados pela massa. E a mídia atual, não é exatamente um primor de sapiência, como exemplo, um dos mais sensatos comentaristas, Carlos Guimarães, ontem afirmava ser sempre favorável a manutenção de técnicos de uma temporada para a outra, se referindo a uma possível renovação de Mano com o Coirmão; perguntinha: e no caso de Mancini, ele era a favor da manutenção de 2021 para este ano? recordo de críticas fortes dele ao trabalho do agora comandante técnico do América Mineiro. Há casos e casos.
Então; foi-se o tempo em que a torcida balizava suas opiniões pelos ditames da imprensa. A internet, o acesso aos jogos e a inter-relação nas redes sociais, deram voz e lucidez aos torcedores, o que chateia e muito os antigos "mestres da comunicação". Outro comentarista da Guaíba, o Oliveira, agora deu uma pausa, mas não tinha intervenção dele, quando se tratava de goleiros, que não fosse exaltada a condição de "segundo melhor goleiro do Brasil", de Daniel, atual arqueiro colorado.
Finalizando: o que dizer deste desempenho gremista, em especial, fora de casa, onde em 20 rodadas, apenas o quarteto que está se classificando atingiu igual ou maior percentual de 50 dos pontos disputados; pergunto: dá para "festejar" o que seria obrigação?
Deixamos 2 pontos em Chapecó. Provavelmente por culpa do Bitello. O lado positivo é que o próprio Bitello resolveu uma dúvida: quem sai do time é ele e não o Villasanti. Mesmo considerando justa a expulsão tenho que criticar a arbitragem: cartão amarelo para o Lucas Leiva foi um exagero e idem para o Nicolas(bandeirinha é que merecia expulsão).
ResponderExcluirExatamente, João!
ResponderExcluirBitello mal e mais mal essa arbitragem. Um horror. bruxo