... e a Mídia descobriu Vojvoda
Dezesseis meses depois de ser mencionado pela primeira vez neste blog, vide 27 de Junho e Obviedade (1º de Dezembro/21) como um dos acertos do Fortaleza e, principalmente, um nome ou modelo a ser seguido, Juan Pablo Vojvoda, argentino, ex-zagueiro que começou as carreiras de jogador e comandante técnico no Newell's Old Boys, está sendo indicado como uma possível solução para treinar os grandes clubes brasileiros, entre eles, o Grêmio.
Vai ser difícil, porque a concorrência será grande, mas, quando citei o seu nome, foi, além da qualidade de seu trabalho, que com 4 meses já despontava, lembrar que há vários "Vojvodas" pedindo passagem no mercado do Prata. Está aí o Cruzeiro do uruguaio Pezzolano.
Pode ele vir e dar errado? claro! mas, racionalmente: comparando, se o dirigente tivesse que apostar num centro-avante, ele tentaria Gérman Cano, Vágner Love ou Elkeson, por exemplo? em que ele deveria por as suas fichas. Para treinadores vale o mesmo: entre as figuras carimbadas do mercado nacional, onde as "novidades" são Tiago Nunes, Eduardo Baptista, Eduardo Barroca, Jair Ventura, Humberto Louzer e "assemelhados"; qual seria a melhor aposta?
Eu apostaria no técnico do Bragantino.
ResponderExcluirJá fui mais fã do cara. Acho que deu uma estacionada, mas despontou bem.
ResponderExcluirO Grêmio precisa mirar no seu objetivo maior....tem um treinador bem conhecio disputando a final da Libertadores....
ResponderExcluirGlaucio
ExcluirNão acho o Dorival técnico para o Grêmio. Luiz Felipe no Grêmio, nem pensar, está pendurando a chuteira, aliás, com chave de ouro. bruxo
Que pena....foi ele que começou a montagem do grupo vencedor de 16 e 16
ExcluirCom mais de um ano de atraso, risos. Sem dúvidas que o Vojvoda é "o cara" a ser cobiçado por todos os clubes brasileiros que pretendem buscar um novo professor. Gostaria, e muito, que ele viesse pra cá.
ResponderExcluirAliás sobre treinador a noticia não é muito animadora, afinal o que se fala é que tanto Odorico quanto Guerra tendem a buscar uma renovação com o Renato. Não é ingratidão, mas não vejo nosso ídolo como o nome certo e nem o perfil certo pra essa reconstrução. O planejamento pra essa "retomada" tricolor tem que ser com os pés bem firmes no chão, devemos ficar longe do perfil de jogadores badalados, caros e velhos que sabemos que o Renato gosta de trazer. Ele ficando ou não vão precisar mudar o quadro do depto de futebol e trazer profissionais qualificados para trabalharem em conjunto nessa reconstrução. Caso fique, espero estar errado e que ele consiga fazer um bom trabalho.
Já sobre o grupo as noticias são boas a principio, parece que realmente vai ser feita uma limpa geral no elenco. Oremos pra que aconteça.
Por último gostei da noticia que o Gabriel Silva deve ganhar sequencia nesse últimos jogos da B. Deu uma resposta interessante, depois foi arquivado pelo Roger e seguiu sem jogar com o Renato até então. Tomara que jogue e aproveite bem.
Renato é passado no Grêmio, pelo menos, para os torcedores sensatos.
ResponderExcluir