Páginas

Páginas

terça-feira, 29 de novembro de 2022

Opinião




Ancheta, De Leon, Kannemann... 


Ainda não joguei a toalha; torço para que Walter Kannemann siga vestindo a 4 do Tricolor. Suas negociações nunca foram fáceis. Até a sua vinda foi cheia de avanços e retrocessos, vide Pedida de Kannemann. O mesmo empresário endureceu os valores para a sua contratação em 2016. E lá se vão seis anos de muito sucesso para ele e satisfação para a massa torcedora. Definitivamente, Kannemann entrou para a galeria de zagueiros estrangeiros, "na primeira fila".

Escrevi há tempos, que Kannemann fazia muito bem ao Grêmio, mas o clube era também, a melhor alternativa para sua carreira. No Tricolor, ele mudou de patamar; chegou à Seleção de seu país e só não disputou a Copa da Rússia por lesão. Para corroborar o que penso, basta ver que no San Lorenzo, o campeão da LA de 2014, a defesa era composta por Torrico; Buffarini, Valdéz (Fontanini ou Cetto), Gentiletti e Emanuel Más. O zagueiro gremista era banco, alternativa para quarta zaga e lateral esquerdo.

No Atlas, equipe mediana do México, Kannemann não se firmou, o clube do país asteca não se importou muito em liberá-lo. Então, se o Viking pensa em sucesso profissional na carreira, ele deve medi-lo do começo até o presente, enfim, onde o êxito ocorreu. Se pensar apenas no plano financeiro, bom, aí, este é o momento de mudar e correr imensos riscos de retornar a ser o zagueiro errático do clube do Papa ou o da cidade de Guadalajara.

Sair, mas sair numa boa, indo para uma melhor. Nesse caso, repito, ficará o reconhecimento eterno dos torcedores e uma foto no melhor espaço destinado aos grandes zagueiros da história Tricolor.

5 comentários:

  1. Fico pensando....o que sobra pra Geromel antes de vir pro Grêmio...
    Gostaria que ambos ficassem. Acho o erro o salário exorbitante de Geromel, o que acaba inflacionando a pedida de Kannemann. Sinuca....

    ResponderExcluir
  2. Glaucio
    O Geromel saiu muito cedo e desconhecido para a Europa, mas, teve destaque no campeonato alemão, que é muito exigente. Lembro que jogou 10 anos lá.
    De qualquer forma, a biografia anterior à sua vinda é bem menor.

    ResponderExcluir
  3. Veja como o Colônia considera a passagem de Geromel pela suas cores:
    https://onefootball.com/pt-br/noticias/para-clube-alemao-melhor-brasileiro-depois-de-pele-e-pedro-geromel-25282802

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi o melhor zagueiro que eu vi jogar até hoje.

      Excluir
  4. Glaucio
    Da minha parte, também.

    ResponderExcluir