Páginas

Páginas

quinta-feira, 22 de dezembro de 2022

Opinião




O Que pode estar vindo no Pacote 

Carballo e Cristaldo podem soar como nome de dupla tipo Lennon e McCartney, Cazuza e Frejat ou até, Christian e Ralf. A coincidência dará a eles a chance de atuarem juntos. Dois platinos, um uruguaio, outro argentino. O primeiro atuou no Nacional, o segundo é cria do Boca. Não sentirão a camisa pesada do Grêmio.

Se essa dupla dará certo, não se sabe. São tantos exemplos de sucesso, como de fracassos, mas eles possuem bom histórico recente; um, o craque do campeonato uruguaio, o outro, vice artilheiro do argentino. E são jovens.

O que me deixa mais esperançoso é que atuam num setor, onde o clube está carente de bons valores, o meio de campo, que tanta dor de cabeça deu ao torcedor gremista nas duas últimas temporadas, além disso; o que Carballo e Cristaldo podem acrescentar é algo muitíssimo importante: a garra, a luta, a indignação em busca do triunfo, características que se observam em Walter Kannemann e Matías Villasanti.

O Tricolor acerta ao olhar para os reforços desta região da América do Sul.

7 comentários:

  1. Pleno acordo com essa análise, Bruxo. Como comentei ontem, também estou esperançoso com esses dois. Parece que dessa vez acertaram, espero que se confirmem nossas expectativas.
    Além deles o Pepe também é meia, muito importante reforçar o setor porque realmente precisávamos. Um acerto da direção.
    É também muito importante o Grêmio ficar de olho no mercado sulamericano, com vem fazendo. Houve erros com outros jogadores mas dessa vez, como tu ressaltou, o Carballo vem de clube grande, o Nacional, e já teve passagem pelo time B do Sevilla da Espanha e no caso do Cristaldo formado no Boca, também andou pela Espanha, e vinha jogando bem na liga mais forte daqui depois do Brasileirão. Vão precisar de um tempo de adaptação mas ambos tem pinta de que vão dar certo por aqui. Caso o Villasanti permaneça teríamos, na teoria, um ótimo quarteto de meio com Villasanti, Carballo, Pepe e Cristaldo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lipatin
      Me agrada esta formação de meio; claro! é na teoria, mas parece ser bem superior à formações antereriores.

      Excluir
  2. Não que isso seja uma corneta, Bruxo. Mas o campeonato uruguaio, com todo respeito ao país, é quase um ruralito dos nossos. Mas eu espero que dê certo a investida. É o que resta. Para mim é uma aposta como foi com o Campaz.

    Do argentino, não sei muito também. A torcida será a mesma.

    Rodrigo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rodrigo
      Mas eles vem de um futebol de garra e indignação; se for para arriscar; mil vezes nestes gringos do Prata.

      Excluir
    2. Claro, quanto ao brio dos castelhanos não temos dúvida. Mas me lembro bastante, por exemplo, do Maxi Rodriguez. Parecia que ia vingar, parecia bom jogador... mas aí...

      Rodrigo.



      Excluir
  3. Belo resumo, Bruxo. Vejo como boas contratações. Mas não sao baratas. Sempre tem o risco.

    Ao contrário de muitos, vejo no Soares uma grande contratação. Se não tanto pelo futebol, ao menos pela ambição e recolocação do clube no seu devido status. Ainda que tenha futebol pra render e sobrar em nível Brasil - Diegão Souza com todos os quilinhos foi artilheiro (e instrumental) pro time nos últimos três anos. Duvido que Suarez faça menos. Meio tempo pra cada e teremos qualidade em todos os jogos. Sem falar em estádio lotado em qualquer lugar.

    Assim como temos exemplos de jogadores caros e em final de carreira afundando, temos tantos outros de sucesso. Hulk no Galo o mais recente. Ou seja, impossível saber de véspera.

    Tô na expectativa. Quem sabe.

    Abraço. Boas festas a todos. Quem venham mais resenhas em 2023.

    ResponderExcluir
  4. Vinnie
    São perfis diferentes essas contratações e o Suaréz é muito superior aos que vieram em anos anteriores. A questão é o caminhão de dinheiro, sem perspectiva de retorno que não seja apenas dentro das 4 linhas.

    Abraços, obrigado pelos votos. É recíproco.

    ResponderExcluir