O Grêmio não esqueceu de nada esta noite
Só pude ver agorinha alguns trechos da apresentação de Luizito Suárez, mas a amostragem é um show de acertos, a começar pelo astro da festa que demonstrou maturidade de uma estrela de primeira grandeza, um craque acostumado a Ajax, Barcelona, Liverpool, Atlético de Madrid e até o Nacional de tanta tradição, ou seja, curtido, mas ciente da responsabilidade e do comprometimento que terá com a massa torcedora.
Qualquer comparação com outros atletas caros que chegaram a Arena recentemente, com passagem pelo Velho Continente é desprovida de lucidez; se for, é por ter segundas intenções. Suárez é de "outra turma".
O Grêmio acertou em cheio no atacado e no varejo nesta apresentação. Ela teve o resgate da auto estima da torcida, teve igualmente, a constatação do poderio mercadológico de um clube com mais de 8 milhões de torcedores ao longo do planeta. Eu até considero o maior do país, se for levado em consideração que é o melhor colocado fora do eixo Rio-São Paulo no ranking de número de torcedores, superando os de Minas Gerais, por exemplo.
Seguiu homenageando o Uruguai com várias bandeiras e a presença do mais brasileiro dos uruguaios, Atílio Ancheta, que atuou de 1971 a 1980 e deu as boas vindas a Luizito.
Se alguém tem dúvidas do êxito desta noite luminosa, cito apenas um fato para comprovar: a presença de correspondentes esportivos estrangeiros destacados para cobrir o evento.
Pode dar errado? sim, pode; até o saudoso Pelé fez um negócio arriscado, quando foi desbravar os estádios norte-americanos na segunda metade da década de 70, porém, o que é uma certeza é a constatação que essa Diretoria que recém assumiu, tem noção do tamanho da instituição que está sob o seu comando.
O ano esportivo Tricolor começa com uma goleada de competência.
E que acerto que foi, Bruxo! Levaram o Luisito as lágrimas com o "arquivo confidencial" muito bem bolado pela direção, risos. Mas foi uma festa muito bonita e parece ter sido muito bem planejada. E mais uma vez foi muito legal ver a repercussão mundial da apresentação, foi só elogios de todos os lados.
ResponderExcluirComo foi do teor do teu post anterior, a direção segue acertando nesse começo de trabalho. Que siga assim. Essa injeção de animo trazida pela chegada do Suárez era tudo que o clube precisava nesse recomeço pós queda. Espero que as coisas em campo sigam nesse caminho.
Verdade, Lipatin. Em pouquíssimo tempo, o Grêmio vira protagonista nas manchetes, apenas por lances positivos.
ResponderExcluir