Grêmio vence, mas não convence
Sétima vitória em sete jogos, 100%, melhor ataque, melhor defesa, consequentemente, uma campanha irrepreensível. Será? será que parte das causas não está na qualidade dos adversários?
Sobre a partida de hoje, um meio de campo com pouca criatividade, um ataque que deixa órfão o seu principal jogador. E era o Avenida, que merece respeito, porém, com ambições que não passam de se manter na Série A do Gauchão.
Eu sigo com uma convicção: time de clube grande, que tem muitos jogadores atuando aquém de suas possibilidades, podem apostar, o problema não está dentro das quatro linhas.
Quem se destaca no Tricolor? apenas aqueles que se evidenciam por suas atuações, suas qualidades individuais: Kannemann, Villasanti, Bitello e Suárez.
Os laterais não vem atuando bem, no meio, Pepê deve ganhar um descanso para o técnico fazer o que discursa, isto é, rodar o grupo; Gabriel Silva merece mais chances, porque é novo; portanto, natural que oscile.
A constatação é simples: a estatística esconde uma realidade que está ali, bem próxima. Até o Campinense deve ser temido, neste momento.
O maior mérito da tarde foi estar "ligado" na hora da cobrança da falta que originou o primeiro gol, mesmo assim, pode ter sido uma iniciativa pessoal de Luizito.
Nessa hora, a gente desconfia de tudo.
Time não consegue executar o básico, alçar uma bola na área com rapidez. Outro detalhe, até quando veremos meias e extremas inseguros, terceirizando a responsabilidade de assistência pros laterais?
ResponderExcluirEntendo agora por que o sofrível Ferreira é titular. Cada um que entra ali é um filme de terror. Jogamos contra o Avenida. Alguém viu algum drible, alguma conclusão de qualidade de algum jogador do Grêmio?
Falta um pouco de humildade pro Renato. Entender que precisa evoluir. Buscar soluções. Ele já foi muito mais ousado como treinador. Gestor de grupo nota dez não basta.
Vinnie
ExcluirTu sabes que eu muitas vezes defendi o Renato, mas sempre coloquei a necessidade dele se atualizar, lembro de ter usado o termo "repaginar"; infelizmente, a esta altura da sua biografia como treinador, não fez ainda; não fará. O problema é que ele leva o clube junto para o buraco.
Mais uma vitória enganosa já estamos no 8 jogo e nada ,perde tempo com Taciano, Diogo Barbosa,Thiago Santos etc...
ResponderExcluirChega de teste qual é o time titular sr. Renato? Não passa pelo campinense.
O bitelo não passa a bola pro soares já perceberam isso?
Porque não muda o esquema para 4 4 2 já que quer testar alguma coisa.
ResponderExcluirExatamente. Na hora de testar, quem ele testa? aqueles mesmos de sempre que encaminharam o clube para a B.
ResponderExcluirNão é só o Bitello, tem mais gente.
Eu não tenho conseguido assistir todos os jogos, tenho visto uns pedaços e uns compactos. O que posso dizer, indo na linha do que o Vinnie falou sobre o Ferreira, é que tá fazendo falta ter mais atacantes de lado que tenham velocidade e drible. Muitos meias e muito toque-toque. Falta ser mais vertical e agudo no ataque, sem alguém que faça esse papel pelos lados fica difícil. Ou alguns dos meias despontam nas pontas ou vão ter que ir as compras em breve.
ResponderExcluirAinda tô dando um tempo pro Renato tentar encaixar as coisas antes de começar a cornetar ele, risos. Mas até agora os experimentos tem dado em um time lento e burocrático com a bola.
Lipatin
ResponderExcluirO time não está compacto; está desajustado e talvez a gente, por conta disso, esteja cometendo injustiças.