Saindo da Meta
Já manifestei mais de uma vez aqui, que considero todos os quatro goleiros gremistas de muita qualidade (Grando, Adriel, Brenno e Felipe), tenho convicção que chegarão (ou voltarão) ao Selecionado Brasileiro, bastando apenas o correr do tempo. É minha convicção, repito.
No entanto, neste 2023, o que recomendo é a venda dos três "menos" jovens, ficar apenas com Felipe Scheibig e trazer um goleiro experiente que permita ao Tricolor preparar este menino para uma duradoura permanência no arco gremista nesta década e até mais, logo em seguida.
Por que penso assim? Primeiro, porque o trio (Grando, Brenno e Adriel) semeia desconfianças na comissão técnica e na massa torcedora. Gabriel parece estar sempre inseguro, apesar dos progressos, Brenno teve a melhor situação para se firmar, porém, o destino parece conspirar contra isso e Adriel, o melhor deles, é inconfiável, não por sua condição de arqueiro, mas pelo seu "entorno" de profissional do futebol.
Segundo, me vem à mente vários exemplos de atletas que se firmaram apenas quando saíram dos seu clubes de origem: Lucas Lima no Inter tinha seu futebol contestado, Fernando Prass virou ídolo no Coritiba, Vasco da Gama e Palmeiras, Lincoln está no Fenerbache, onde faz sucesso e tantos outros. Só avançaram de grandes promessas para a realidade, depois que deixaram suas instituições onde eram da base ou quase isso. Não culpo os dirigentes.
O Inter errou ao liberar Lucas Lima? O Grêmio errou ao liberar Lincoln, Léo Jardim e Fernando Prass? Não, claro que não. Além disso, esses três goleiros do elenco são "ativos" importantes que somadas suas vendas as de Ferreira (está na hora pela sua idade) e Bitello (o cavalo está passando encilhado) darão um "respiro nas finanças" do clube, que, se for competente, fará as reposições no arco e na parte ofensiva sem grandes "solavancos" para os encarregados do controle do "cofre".
Tempos atrás, eu recomendei o Fábio, goleiro considerado "veterano", em "final de carreira" no Cruzeiro, vide Guris empolgam, que hoje, passados quatro anos da sugestão, brilha no Fluminense. Se o Tricolor vasculhar o mercado, acha. Rochet, Santos e Renan (Sport) são algumas sugestões para esta transição. Há outros, com certeza.
Contudo, é bom lembrar: Trata-se tão somente, de opinião de torcedor.
Nunca vi o Felipe jogar, mas de qualquer forma dos outros 3 eu ficaria com um, venderia um e emprestaria um. Ficar somente com o Felipe e trazer um experiente seria uma temeridade, vai que o experiente não dá certo, se machuca, etc
ResponderExcluirCarlos
ResponderExcluirÉ uma boa alternativa, mas precisando de grana, eu arriscaria estas negociações.