Grêmio vence e alcança o G 4
O Tricolor cumpriu com sua obrigação diante de uma adversário que está no Z4; ganhou bem e ingressou no seleto grupo de classificação direta para a Libertadores.
Verdade que a impressão que ficou no início da partida, inclusive até a expulsão do beque mineiro era de um time traumatizado pelo noticiário "bombástico" dos últimos dias, a anunciada aposentadoria de Suárez.
A sensação de orfandade aumentou com o gol de Danilo Avelar, o "déja vú" de 2014, 2015, quando o cabeceio saiu de dentro da pequena área com o arqueiro gremista caindo esquisito, movimento sem consequência prática para a defesa.
Estava pronto para dizer que talvez fosse falta de ritmo de Brenno, mas a entrevista de Avelar no intervalo, dizendo que os jogadores receberam a informação que o goleiro gremista não saía nestes lances (Mancini ???), me fez mudar de opinião. Preocupante. Estamos naquela situação que o melhor goleiro do elenco, sempre está fora do time.
A virada ocorreu numa enfiada de Suárez para Bitello e Cavichioli de uma "mãozinha". Isso, mais o fato de enfrentar um adversário em desvantagem numérica, foi determinante para o destino final do jogo.
Renato teve o mérito de mexer bem. Os ingressos de Nathan e Vina fizeram crescer o futebol de Villasanti e Reinaldo, esse, na sua melhor partida pelo Imortal.
Grande atuação do volante Villasanti, perfeito de área a área, Reinaldo, repito, e Luiz Suárez, que mais uma vez mostrou o quanto está acima dos demais. Duas bolas na trave, participação nos três gols.
Enfim, uma vitória convincente, mas que deixa uma preocupação fantástica para a torcida: O que será do time sem Suárez? É urgente a contratação de dois avantes com condições de titularidade. Um deles, um 9 de ofício. Caso contrário, o ano se encerrará cedo para o Tricolor.
Goleiro não sai do gol parece um cone. Quem treina esses goleiros?
ResponderExcluirNão é problema de treinador de goleiros; senão, todos do elenco sairiam mal.
ResponderExcluirTodos saem mal...pra sair do gol deve se ter tempo de bola e confiança. Não vejo isso em nenhum goleiro do Grêmio.
ExcluirUma baita virada com uma generosa pitada de sorte. Erramos na preleção e Renato foi de dois zagueiros. Brenno mal no lance do gol. Depois da expulsão o Grêmio soube se impor e buscar a virada. Como tem jogado o Villasanti, grande fase do paraguaio que vem sendo decisivo nos últimos jogos. Ele, Bitello e Suárez são os caras do meio pra frente. Boa jornada do Reinaldo como tu observou também.
ResponderExcluirQue jogador é o Suárez, foi poética a boa atuação dele o gol pra calar de vez os boatos. Se aquele segundo gol dele saísse ia ter pseudojornalista do RS pulando da ponte. E grande jogada do Callefi na coletiva botando certas figuras da mídia no seu devido lugar. Depois dessa o bunda mole do Gabardo e cia ltda tem que ir embora pra Miami ou se aposentarem. Já não tinham credibilidade e agora viraram uma piada pronta de vez.
Lipatin
ResponderExcluirNão ouvi a fala do Callefi, mas a repercussão foi bem positiva junto aos torcedores que conversei.
Sobre Suárez: um prazer assistir este jogador. Aula em todos os movimentos que faz.
Alguém falou. Não acredito que inventariam essa notícia. Tá mal explicado ainda. Fosse o contrário, o Grêmio estaria tomando medidas jurídicas.
ResponderExcluirConcordo, Vinnie. Talvez o silêncio seja pela necessidade de identificação do X9.
ResponderExcluir