Páginas

Páginas

sábado, 15 de julho de 2023

Opinião




Bola Indefensável 


Mesmo aqueles que nunca jogaram futebol, mas que tiveram a oportunidade (ou curiosidade) de ficar no centro de uma goleira sobre à risca fatal, ao olhar para cima e para os lados daquele universo, cujas medidas são 7,44 metros de comprimento por 2,44 metros de altura, também, para frente, avistando uma marca feita de cal, que dista 11 metros de onde eles a visualizam,  atestaram que é humanamente impossível defender o chute, se ele for batido com força e rente ao poste (direito ou esquerdo) rasteiro ou então, alto, mas sempre no canto. A física comprova isso. É gol sempre.

Quando algum batedor consagra um goleiro que pegou sua cobrança, podem ter certeza, o mérito do arqueiro é reconhecido, porém, isso se deveu à imperícia do executante do tiro.

A favor do "guarda metas", a sua concentração, a questão psicológica e, claro, a inaptidão do cobrador. Da mesma forma, nos tiros livres, o rodízio do chutador lhe dá uma vantagem, porque, raramente, um clube possui 5 exímios batedores.

Observar o histórico dos jogadores adversários neste tipo de lance vira um auxílio importante nessas horas.

Isso distingue o goleiro pegador de penalidades daquele eventual que vira herói acidental. De qualquer forma, antes do mérito do arqueiro, podem ter certeza, faltou competência ao chutador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário