Em Goiás, chance para testar nova formação
Antes de tratar da partida no Centro-Oeste, uma frase sobre a entrevista de Suárez: a versão dele coincide com a verdade. Resumindo, El Pistolero não terá preparo físico para realizar uma segunda temporada no Brasil. Terá 37 anos e com seus problemas com o joelho ampliados. Será bom para todas as partes envolvidas findar o vínculo no final do ano. Aliás, entre tantos fatos positivos, um deles é a comprovação que dá para contratar atletas extra-classe. É investimento certo.
Sem Cristaldo, Renato forçosamente terá que alterar o meio de campo. Há boas possibilidades: Cuiabano, Ferreira e Ronald/Mila, talvez Nathan.
Outra interessante: colocar dois beques apenas, garantir Ferreira na ponta e escalar o meio com um destes "centro médios" (não uso a palavra volante para não estigmatizar o que ingressar no setor).
Lembro que na entrevista pós jogo, um repórter falou sobre a necessidade de um "cão de guarda" e Renato falou que havia Thiago Santos e a torcida não quis. Então "tá", a torcida escala e desescala? Só para constar, o ex-camisa 5 gremista é banco no Flu. Quando entra é para ser zagueiro, tal qual Felipe Melo.
Menos Renato, menos!
Por fim: de todos os avantes especulados para esta janela, Tetê seria a cereja do bolo.
Sobre essa do Suárez, que bom que finalmente ele se pronunciou e finalmente acabou essa novela chata. Ele podia muito bem ter se posicionado antes... Também foi bom que jogou de vez a história da aposentadoria pela janela.
ResponderExcluirTalvez essa lesão do Cristaldo seja "boa" no sentido dessa alteração no time, vamos ver se o Renato vai de Cuiabano ou Ferreira. Também queria ver o meio mais recheado, ou até a troca do Carballo por um dos jovens volantes.
Fora do tema: E essa agressão do auxiliar do Sampaoli no Pedro (deu um soco na cara do atacante), os jogadores já falaram que não treinam mais se o cara seguir na comissão técnica... Acho difícil o treinador seguir lá, essa bagunça pode ser benéfica pra gente pensando no jogo da volta.
Lipatin
ResponderExcluirNão li nada sobre isso, que surpresa essa história da agressão.
O reserva imediato do Cristaldo seria o Nathan.
ResponderExcluirEu já aproveitaria pra tirar um zagueiro e colocar o Ferreira, voltando ao 451