Páginas

Páginas

sábado, 29 de julho de 2023

Opinião




Em Goiás, chance para testar nova formação 

Antes de tratar da partida no Centro-Oeste, uma frase sobre a entrevista de Suárez: a versão dele coincide com a verdade. Resumindo, El Pistolero não terá preparo físico para realizar uma segunda temporada no Brasil. Terá 37 anos e com seus problemas com o joelho ampliados. Será bom para todas as partes envolvidas findar o vínculo no final do ano. Aliás, entre tantos fatos positivos, um deles é a comprovação que dá para contratar atletas extra-classe. É investimento certo.

Sem Cristaldo, Renato forçosamente terá que alterar o meio de campo. Há  boas possibilidades: Cuiabano, Ferreira e Ronald/Mila, talvez Nathan. 

Outra interessante: colocar dois beques apenas, garantir Ferreira na ponta e escalar o meio com um destes "centro médios" (não uso a palavra volante para não estigmatizar o que ingressar no setor).

Lembro que na entrevista pós jogo, um repórter falou sobre a necessidade de um "cão de guarda" e Renato falou que havia Thiago Santos e a torcida não quis. Então "tá", a torcida escala e desescala? Só para constar, o ex-camisa 5 gremista é banco no Flu. Quando entra é para ser zagueiro, tal qual Felipe Melo.

Menos Renato, menos!

Por fim: de todos os avantes especulados para esta janela, Tetê seria a cereja do bolo.


3 comentários:

  1. Sobre essa do Suárez, que bom que finalmente ele se pronunciou e finalmente acabou essa novela chata. Ele podia muito bem ter se posicionado antes... Também foi bom que jogou de vez a história da aposentadoria pela janela.
    Talvez essa lesão do Cristaldo seja "boa" no sentido dessa alteração no time, vamos ver se o Renato vai de Cuiabano ou Ferreira. Também queria ver o meio mais recheado, ou até a troca do Carballo por um dos jovens volantes.
    Fora do tema: E essa agressão do auxiliar do Sampaoli no Pedro (deu um soco na cara do atacante), os jogadores já falaram que não treinam mais se o cara seguir na comissão técnica... Acho difícil o treinador seguir lá, essa bagunça pode ser benéfica pra gente pensando no jogo da volta.

    ResponderExcluir
  2. Lipatin
    Não li nada sobre isso, que surpresa essa história da agressão.

    ResponderExcluir
  3. O reserva imediato do Cristaldo seria o Nathan.

    Eu já aproveitaria pra tirar um zagueiro e colocar o Ferreira, voltando ao 451

    ResponderExcluir