Páginas

Páginas

quarta-feira, 16 de agosto de 2023

Opinião




Para cumprir a Tabela 

Peço a compreensão aos otimistas e tolerantes; mas a tendência para este confronto de amanhã é de confirmação de uma estatística que mostra uma desvantagem colossal, pois em 5 anos (2018-2023), 16 jogos, o Tricolor saiu vencedor em apenas 2 deles. Vide Histórico. E em uma única oportunidade, 04/08/18, a vantagem foi de dois tentos, porém, na Arena, na capital dos gaúchos.

Há exatos 40 anos, 1983, o Grêmio venceu o Flamengo no Maracanã por diferença de dois tentos, 3 a 1, partida válida pela primeira fase da Libertadores, quando o Rubro-negro já estava fora do páreo, portanto, não vejo como acreditar que nesta Quarta-feira, a história seja inesperadamente, contrastante com este retrospecto negativo.

Se isso ocorrer, ainda assim, terá que conquistar a vaga nos tiros livres da marca da cal.

Pode-se dizer que desta vez, só com muita reza e contando com o Sobrenatural de Almeida afetando os cariocas, o Grêmio chegará à decisão da Copa do Brasil.



4 comentários:

  1. A história pra hoje é essa: O favoritismo é todo do Flamengo, pela vantagem de 2x0 e pelo histórico recente. Mas também a pressão é toda deles, estão eliminados da LA, fora da disputa do Brasileiro, a "vida" deles em 2023 vai ser jogada hoje, fora o fator brigas, crises e bagunças que o Flamengo vive com o polêmico Sampaoli e seu elenco de astros. Já o Grêmio tá relativamente tranquilo, nossa temporada até então é ótima pra quem voltou da B e já estamos com a eliminação "garantida", se der pra buscar uma classificação heroica hoje vai se épico, se não der já tá todo mundo conformado com a saída da CB mesmo e vida que segue. A pressão é toda Flamengo hoje, isso pode nos ajudar como pode nos ferrar, veremos no que vai dar, risos.

    ResponderExcluir
  2. Lipatin
    A partida deve ser resolvida pelas individualidades; aí entram Pedro, Bruno Henrique, Gérson ...

    ResponderExcluir
  3. Só temos o sobrenatural pra se agarrar...Copa do Brasil não deixa de ser uma "primeira fase" da libertadores.

    Noite para a Suáreztalidade aparecer.

    ResponderExcluir
  4. Verdade, Glaucio. Só algo completamente fora da curva. O Alvirubro acaba de me enviar a estatística do Renato contra o Flamengo, os seus 10 jogos mais recentes: 2 Empates e 8 Derrotas.

    ResponderExcluir