Páginas

Páginas

quarta-feira, 9 de agosto de 2023

Opinião




Kannemann fica. O grande acerto da Direção 


Foi a maior notícia do dia para a torcida gremista: o zagueiro Walter Kannemann renovou por dois anos.

Pode dar errado? uma lesão? mais uma? Isto ninguém pode prever; mas o que se sabe, com certeza, que raça, dedicação, liderança que contagia ou constrange os colegas em campo, não faltarão. Nesse segundo pelotão, os constrangidos, eles ficam incomodados pelo contraste de quem se aplica sempre, dos que troteiam em campo.

O Viking se enquadra de forma clara, a uma das divisões anímicas nos elencos, isto é, aquela que separa os "guris" dos "homens", que quando a exigência se apresenta, nada de omissão.

Não há dúvidas a qual ele pertence. Jogador assim, se incomoda com derrotas e não se encolhe nos momentos cruciais.

Golaço do Presidente e seus comandados.

8 comentários:

  1. Sem dúvidas, Bruxo. Uma baita noticia e um grande acerto da direção em renovar. E bem isso que tu citou, não só pela bola mas pelo anímico e pela liderança é muito importante ter nosso "Viking" maluco no elenco.

    ResponderExcluir
  2. Lipatin
    Mas precisamos de mais gente com esse espírito, só Suárez e Geromel é muito pouco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vendo o jogo do Internacional ontem, deu pra ver o quanto o Suárez está entregando menos do que pode. O Valencia, mesmo sendo de outra prateleira, foi decisivo. Infernizou a defesa do River Plate.

      O Coudet acertou o time em um mês.

      Excluir
  3. Vinnie
    Ontem, o Coudet encontrou o lugar para o Valencia e o De Michelis ajudou muito.
    O problema do Suárez é a cia. Ou estão mal (Ferreira e Bitello) ou jogam pouco (Gustavinho).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As opções do meio pra frente do Inter são limitadas também. Maurício é do nível do Ferreira. Alan Patrick é lento, embora seja melhor que o Cristaldo. Aranguiz e Luiz Adriano ex-jogadores.

      O Valencia fez chover praticamente sozinho. A diferença é que o time é objetivo. Joga em velocidade. Estica a bola rápido, forçando a defesa rebater a todo momento. O Grêmio não joga em velocidade, nem com toques rápidos.

      River quis sentar na vantagem e foi castigado, merecidamente. Mas é impressionante como a escola Argentina atual é objetiva. Dois, três toques e já esticam bola pra área ou nas costas dos laterais. Os jogadores de meio campo partem com a bola dominada pra cima da defesa. Não vejo esse ímpeto nos times brasileiros de agora.

      Excluir
    2. Não tenho visto os jogos, mas do que vi ano passado, Vanderson e Pedro Henrique são melhores do que qualquer ponta do elenco do Grêmio.

      River perdeu a classificação e Buenos Aires [2]

      Excluir
  4. Vinnie
    Embora, os méritos do Inter, o River perdeu a classificação em Buenos Aires. Era para ser uma goleada, mas no meio do caminho havia um goleiro.

    ResponderExcluir
  5. Golaço.

    Pelo simples motivo de que não acharia outro zagueiro do mesmo nível pelo mesmo custo.

    ResponderExcluir