A Encruzilhada de Negociar na Hora Certa
Bitello parece que vai arrepiar ir para o Leste Europeu e o Grêmio ficará prejudicado em sua programação financeira, além disso, o atleta neste momento, esquenta o banco nas escolhas do treinador Renato.
Não critico a Direção por não ter vendido anteriormente, porque, provavelmente, imaginou que o jogador poderia atingir uma visibilidade maior com o passar do tempo.
É uma equação difícil de acertar; lembro de dois episódios, um positivo, outro frustrante:
- Luan recusou proposta dos russos em 2017. Quem acabou indo foi o avante Pedro Rocha. O Tricolor saiu no lucro com a performance do camisa 7 na Libertadores. Vide Recusa.
- Já com Jean Pyerre se deu o contrário. Pelo o que se sabe, o Grêmio recuou de uma transação, que poderia trazer Rony, Gustavo Scarpa e Raphael Vega para a Arena. Vide Cinco por um Dez.
Além desse dilema, vender ou não, Bitello, outro nome gremista que parece que o cavalo já passou encilhado há tempos é Ferreira. Os grandes mercados da Europa já não olham com avidez para o camisa "10".
Tem que vender, o clube precisa de dinheiro e até acho valor justo.
ResponderExcluirMas tem que saber que não há reposição no elenco, a não ser que Carballo evolua, Milla ou Ronald confirmem.
Glaucio
ResponderExcluirAté vou tratar disso na postagem de hoje.