Páginas

Páginas

terça-feira, 26 de setembro de 2023

Opinião




O Detalhe 


Uma semana que se apresenta aparentemente tranquila para o torcedor gremista. Se há apreensão, ela está no olhar dirigido ao jogo do eterno rival contra outro Tricolor, por isso, o espaço entre as postagens neste blog, porém, olhando o desempenho do Imortal, os números podem mascarar a realidade e induzir para o erro, o planejamento para 2024.

Os números gremistas no Brasileirão até este momento indicam que o clube tem o melhor ataque, 39 gols, empatado com o líder e uma defesa que vaza demais (31), média de mais de um gol por partida, o que pode levar analistas e torcedores a uma conclusão simples: o ataque vai bem, a defesa vai mal.

Aí entra um detalhe que atende pelo nome de Suárez. Sim, o uruguaio é um extra classe. Juntamente com Marcelo, do Fluminense, são os nomes mais significativos do futebol jogado no Brasil. É um prazer vê-los atuar.

Se há dúvida quanto à importância transcendental de Luizito para o Grêmio, basta imaginar a escalação do time sem a sua presença. O ataque seria formado por nomes como Galdino, André, João Pedro Galvão, Gustavinho, Ferreira, Iturbe, Luan, Besozzi; enfim, quem?

Resumindo: Para 2024, o Tricolor terá maior facilidade em ajustar a defesa do que encontrar alguém que se aproxime da importância de Suárez para o setor ofensivo, por extensão, para o time, apesar da "fotografia" deste instantâneo da tabela do certame nacional.

 


3 comentários:

  1. Ontem vi um gráfico no Instagram (pode se questionar a veracidade) que apontava o Suárez como o sexto maior assistente da HISTÓRIA do futebol com 537 assistências.

    Bruxo, tb acho que o desempenho irregular da equipe é mascarado pela qualidade extra classe do uruguaio.

    Ano que vem vai ser difícil. Ele sai, mas 80% desse grupo fica (muito contrato feito em 2023). O Grêmio ainda provavelmente vai vender o Villasanti no meio do ano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vinnie
      Mas o Grêmio aprendeu com Suárez; aliás, aprendeu e ensinou o rival, que foi atrás de Valencia e Rochet.

      Excluir
  2. Recebi do colega Rodrigo este link. Muito interessante, só demonstra que o que os gremistas pensam de Suárez, não é exagero.
    https://www.elpais.com.uy/ovacion/futbol/luis-suarez-rompe-sus-propias-marcas-sigue-vigente-y-en-gremio-esta-mostrando-el-nivel-del-que-muchos-dudaron

    ResponderExcluir