Páginas

Páginas

sábado, 25 de novembro de 2023

Opinião




Oportunista ou Pertinente 

Vi o compacto com os melhores momentos de Corinthians 1 x 5 Bahia no Itaquerão, ontem à noite e me surpreendi pelo elástico placar de um clube  situado na zona do rebaixamento em pleno solo paulista. Um fiasco do time de Mano Menezes, realmente.

Desta goleada surgiu o título da postagem. Explico: Fiquei irritado com o futebol apresentado pelo Grêmio diante desse mesmo Corinthians em plena Arena Tricolor, onde ele atuou desde os 10 minutos da fase inicial com um atleta a mais e se enredou, não apenas jogando mal, mas perdendo um confronto que poderia levá-lo à liderança. Em tese, uma tarefa mais fácil do que virar um 1 a 3, fora de casa, com pouco mais de 40 minutos de tempo, como foi o caso no São Januário.

Quando um texto é exposto, ele não mais pertence ao seu criador, então, fica sujeito ao crivo dos leitores, por isso, ele pode soar oportunista, porque confronta um fato peculiar que não acontece todos os dias (o 1 a 5) ou pertinente, pois, logo após a derrota do Imortal, houve o sentimento de que o Grêmio vive quase que exclusivamente de seu camisa 9 e a derrota do jeito que ela ocorreu é da conta do comando técnico e os méritos do resultado não estão apenas  no lado vencedor.

De qualquer maneira, tomara que amanhã, o time apronte para cima do Galo, como os baianos fizeram nesta Sexta-feira em São Paulo, mas o que se tem é, assim como a vitória sobre o Botafogo acendeu uma chama de entusiasmo para a reta final de Brasileirão, o fracasso contra o Corinthians minou o ânimo gremista. Tudo depende de Suárez. Ele carrega o time e o desempenho da instituição neste 2023.

Um carrossel de emoções, sem dúvidas, estas últimas rodadas do Brasileirão.

Um comentário:

  1. Excelente comentário!!! Simplesmente excelente!!! Corroboro com as palavras descritas no texto acrescentando o que sempre digo e nunca é demais repetir. O trabalho tático de nosso treinador é por demais precário. E não adianta a cada vitória de exceção(vide Botafogo) voltar a tona a velha idolatria sem fundamento. Vamos aprender a olhar para o TODO e esse todo a muito tempo é insuficiente. Falo isso e mantenho essa convicção independentemente do resultado que vier a acontecer diante do Atlético MG. Abraços.

    ResponderExcluir