Vitória Histórica em São Januário
Independente da consequência desta vitória, se ela vai levar ao título ou anteceder uma "má fase" na reta final, esse triunfo é histórico, porque o camisa 9 Tricolor fez uma partida fantástica naquilo que se exige de um centro avante. Suárez, como ninguém mais, coloca o clube na briga pelo impensável título do Brasileirão. Talvez, ele não seja eleito o craque do campeonato, mas, certamente, Luizito é o maior personagem desta edição.
Sobre a partida, o Botafogo sofreu uma nova constrangedora virada; isso deixa registrado duas evidências mais salientes: a crise emocional que abalou os lados técnico e o tático presentes no primeiro turno, também, a campanha fora da curva, que permite após vários reveses recentes, ainda ser o líder do campeonato com um jogo a menos.
As características deste Grêmio do Brasileiro de 2023 mostram um ataque avassalador (o melhor da competição, 57) e uma defesa muito falha, que determina quase meia centena de gols sofridos (49), saldo espremido de 8.
A tabela, em tese, é boa para o prosseguimento da competição, três na Arena (Corinthians, Goiás e Vasco da Gama), uma parada torta, o Galo em Minas Gerais e a última, Fluminense, que talvez escale um time sub "qualquer coisa", pois estará dentro de um avião rumo ao Mundial de Clubes.
Renato mexeu muito bem: Ferreira, Cristaldo e Nathan Fernandes, em especial, mais do que Galvão e Gustavo Martins.
O Grêmio está na briga, incrivelmente para quem estava na Série B no ano passado.
Isso é a história sendo escrita. Daqui algum tempo alguém irá falar/descrever essa partida. E nós vimos essa história (em tempo real) e que por muito tempo terá lugar nas mais boas lembranças.
ResponderExcluirApenas história.
Apenas sensacional.
Apenas Luizito Soares.
Grande Marcelo Flavio! Onde eu assino? Abraços.
ExcluirSó consegui ouvir a partida. Hoje não cabe corneta ou ressalvas. Só é importante entender por que venceu. Tá no páreo.
ResponderExcluirVinnie
Excluir"Só é importante entender porque venceu". De novo: onde eu assino.
Que loucura esse campeonato, 5 rodadas atrás a gente achava que não ia pegar G6 e agora o título é realidade. Tem que ganhar as três em casa, todas com adversários acessíveis e arrancar um empate fora com o Galo. Se isso acontecer acho que o Grêmio chega na liderança na última rodada contra um Fluminense de férias.
ResponderExcluirMarcio
ResponderExcluirÉ isso aí; terá que ser jogo a jogo.
Luis Suárez! Não muito tem o que dizer. Agora é curtir o momento e focar em vencer o Corinthians.
ResponderExcluirPode ser que o "cavalo paraguaio" ainda seja campeão, mas tenho certeza de que o apelido é pertinente.
ResponderExcluirMuito pertinente, João. É um conjunto de erros desde a saída Luiz Castro com a reposição por Lage, passando pelos interinos "sem sal" que consagram a expressão.
ExcluirMesmo que ganhe, fica a ideia de não aguentar o rojão como deveria ser.
Tamo na briga e é o que importa! Vamos Grêmio!
ResponderExcluir