Grêmio faz bom jogo e vence o Brasil
Uma boa exibição do Tricolor que venceu por um placar "mentiroso", ou seja, 2 a 0 não refletiu a imensa superioridade do Imortal. Era para 5 a 0.
Para mim, uma surpresa o Brasil chegar onde chegou, muito fraco, pelo menos, ele teve uma boa estratégia e humildade para encarar confronto tão desigual. Já o Grêmio (para o meu gosto) deveria entrar com Du Queiroz no lugar de Pepê, pois, ao contrário do que possa parecer, o meio não ficaria enfraquecido na parte de transição, porque tanto Villasanti, quanto Du Queiroz não são quebradores de bola e ambos tem mais intensidade do que Pepê, que acerta todos os passes ... laterais e de 2 metros. Ficaria mais forte defensivamente, sem perda ofensiva.
Outro ponto importante, o time não sofreu gols, desconfio que muito pela inoperância pelotense que teve um único chute perigoso que bateu no travessão, porém, vale o destaque de Mayk Silva na lateral.
Diego Costa cumpre bem a função de centro avante desde sua estreia. No gol de Cristaldo, embora não precisasse, ele impede a ação do zagueiro, demonstrando que conhece do riscado na área, além de muita presença e uma fome de gol. Lutou muito até conseguir o seu tento.
Mas os melhores foram Cristaldo, Gustavo Nunes e o lateral João Pedro. Também, dois que ingressaram na segunda etapa entraram bem: Wesley e Dodi.
Uma grande vitória com belo desempenho, que precisa de confirmação nas rodadas seguintes para tirar dúvidas: O quanto os méritos gremistas estão "linkados" com a imensa fragilidade Xavante?
Vitória consistente, criando sem correr riscos.
ResponderExcluirMelhor partida que vi até agora.
É isso que se espera contra os times do interior.
Exatmente, Glaucio. Brabo é sofrer para ganhar de adversários como é o Brasil.
ExcluirBoa noite Bruxo. Na minha ótica o Grêmio jogou alguma coisa na segunda etapa mas não temos como tirar alguma conclusão pois o Brasil de Pelotas nem fraco não é, é sim, constrangedor. Du Queiróz não pode, de forma alguma ser reserva do Pepê. E o time como um todo, bem, este taticamente, continua com os mesmos problemas de sempre. Muito toque para os lados e objetividade que é bom, nada. Outra coisa, nosso maior rival tem 02 meias, um meia ponta de lança(o antigo meia direita, camisa 08) e um meia armador(antigo meia esquerda, camisa 10 clássico), ambos jogadores de excelência, refiro-me a Mauricio e Alan Patrick. E nós, para essas mesmas posições, que considero vitais, temos quem? E mesmo que cheguem reforços no meio do ano, temos que considerar algumas variáveis, tempo curto para adaptação, e campeonatos já com boa parte do curso já transcorrido.
ResponderExcluirUm alerta: Partida contra o Caxias não é jogo jogado. Nem na Arena e muito menos em Caxias do Sul. Fiquemos ALERTAS.
Não, não é jogo jogado. Sigo achando que um treinador estudioso e interessado tiraria mais deste elenco. Um exemplo é esse meio que ele insiste em formar. Du Queiroz não pode ser banco.
ResponderExcluirHoje o Cristaldo foi decisivo. É o que se espera dele. Precisa jogar assim nos próximos jogos e nos Grenais.
ResponderExcluirDifícil dizer isso, mas embora menos jogador do que Suarez e não craque, Diego Costa é mais centroavante na acepção da palavra. Acho que o estilo do Diego Costa combina mais com o Grêmio e com uma disputa de Libertadores. Pode ser uma grata surpresa este ano - como posso estar falando uma grande bobagem também.
Bruxo, Pepê é o novo Alisson. Não sai nem por decreto.
Vinnie
ResponderExcluirPensamos de forma idêntica, ou seja, a gente não critica o Cristaldo apenas por criticar, se ele jogasse assim a maioria das partidas, receberia a aprovação da massa.
Diego Costa que eu critiquei a aquisição, até o momento tem mostrado muito conhecimento da posição, basta comparar com JP Galvão e a gente vê a diferença. Galvão não é 9.
Grande vitória! Estávamos precisando duma atuação assim. É assim que queremos ver o Grêmio. Partidaça do Cristaldo, como vocês já comentaram, é isso que esperamos dele, talvez agora com pontas de verdade pelos lados e uma referencia mais fixa na frente ele apresente o futebol que faltou até então. Diego Costa vai tendo um inicio animador. Mayk teve uma boa estreia e Du Queiroz não pode ser banco pro insosso do Pepe. Mas claro, era esse frágil Brasil de Pelotas, não dá pra empolgar ainda.
ResponderExcluirO Brasil não existe...como levaria gol?
ResponderExcluirAtuação mentirosa, só fez o gol nos acréscimos com um chute improvável.
Libertadores e brasileirao com este time?
Inter cai na copa do Brasil e não sei de passa pelo juventude.
Led Zep...