Páginas

Páginas

domingo, 14 de julho de 2024

Opinião



Grêmio avança na Copa do Brasil 


Boas notícias nesta vitória, mesmo que alguns problemas crônicos permanecessem, casos da bola aérea e da ausência de um finalizador mais assíduo na frente.

Do que vi, Marchesin foi decisivo, Geromel lembrando os velhos tempos, Soteldo, o melhor, Galdino marcando no desafogo e Pavón cobrando penalidade com autoridade. Aliás, um "parênteses", Gabriel, arqueiro do Juventude, demonstrou como um goleiro deve se portar em cobranças de pênaltis. Não foram defesas aleatórias contra o Coirmão, ontem.

Tem-se que levar em conta que é um adversário de Série B, porém, se se considerar o momento gremista, a vitória era a prioridade e deve ser valorizada, além disso, há a premiação considerável na passagem de fase e o sorteio pode ser "amigo" na definição do adversário gremista. Quem sabe?

Agora, a realidade do Brasileirão. Talvez este confronto diante do São Paulo seja o termômetro do que efetivamente significou essa vitória nesta manhã em Caxias do Sul.



8 comentários:

  1. Vitória importante pela classificação e retomada do ânimo dos jogadores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Glaucio
      Tomara que inaugure uma nova etapa no Tricolor neste 2024.

      Excluir
  2. Não vi o jogo, estava viajando na hora, mas gostei do resultado. Espero que contra o São Paulo o time consigo marcar ponto(s). Nesta altura do campeonato, levando em consideração, ainda, as muitas lesões, o mais importante é pontuar em todos os jogos. Em agosto que venham as vitórias e boas atuações.

    Nelson

    ResponderExcluir
  3. Nelson
    Da minha parte, em termos esportivos, o Grêmio é a prioridade. Os pontos de discordância fazem parte desse fenômeno chamado futebol.
    Pelo menos, o perfil dos novos reforços mudou. Já li, inclusive, que Rodrigo Caio está pensando em novos ares.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bruxo, também gostei do perfil dessas novas contratações. Mas ao mesmo tempo fica uma ressalva porque elas passam a sensação de contrações certas na hora errada. Esse perfil de jogador jovem que provavelmente vai precisar se adapatar pode ser arriscado numa situação de crise e rebaixamento com tudo em andamento. Aí a chance de começar mal e sucumbir a pressão aumenta.
      Fica a pulga atrás da orelha de porque não buscaram esses jogadores lá atrás, quando ainda tinha Gauchão e etc, com tempo de sobra pra um jovem recém chegado se adaptar. Mas enfim, achei valida a aposta nesses jovens sulamericanos, tomara que deem certo.

      Excluir
    2. Pelo menos parecem mais "prontos" do que Besozzi e Campaz, pra ficar em exemplos recentes.

      Excluir
  4. Claro que a classificação é fundamental mas essa vitória de ontem foi muito mais importante pro anímico mesmo. Imagina o tamanho da pressão se tivesse sido eliminado pelo Operário no meio dessa crise toda...
    Mas enfim, que bom voltar a vencer. Que venham agora umas vitórias pelo Brasileiro.

    ResponderExcluir
  5. Sim, perder para o Operário seria trágico em todos os sentidos. Em especial, o lado financeiro.

    ResponderExcluir