Vitória em melhor partida do Grêmio
Desconfio que todos saíram satisfeitos com a atuação do Grêmio, hoje. Ela teve muito daquilo que o torcedor mais cobra e mais se orgulha na equipe: comprometimento, luta o tempo todo e bom futebol.
Há inúmeros avanços no time, aliás, havia escrito que três zagueiros era uma boa ideia, que não funcionou diante do Corinthians, mas esta noite, o trio foi destaque com a manutenção de crescimento de Rodrigo Ely e a firmeza de Jemerson, agora com mais ritmo de jogo. Kannemann no seu estilo, apenas exagerou na discussão que lhe causou mais um cartão amarelo. Os laterais foram bem na parte ofensiva e não comprometeram atrás.
Dodi e Villasanti controlaram bem o setor, o segundo chegando bem, se transformando num armador "surpresa", segue em alta.
Na frente, os três foram muito lutadores e Soteldo fez a sua melhor partida, simplesmente, ele ignorou as más condições do gramado e jogou como se estivesse numa mesa de bilhar. O próprio gol, como se fosse uma tacada de "Carne Frita" ou "Rui Chapéu", nossos maiores nomes da sinuca.
Renato acertou os 11, atendendo boa parte da torcida, que não entendia a insistência dele com J P Galvão, Galdino, mais recentemente, Nathan e até Pepê, que imagino, teria muita dificuldade num campo encharcado e embarrado. Até as trocas foram empurradas mais para o final, o que não desmanchou o time, fato presente em jornadas recentes.
De preocupante, o desgaste do time, jogaram com muita dedicação e esforço, mas não tinha saída: se corresse o bicho pegava, se ficasse o bicho comia.
Esse é o Grêmio que a massa sempre esperou ver.
Bruxo, concordo nos pontos positivos. A entrega do time é aquela que a gente sempre espera do Grêmio.
ResponderExcluirAs opiniões mudam com os resultados. Talvez a minha mude. Por enquanto, continuo achando desnecessário jogar com três zagueiros. Hoje no primeiro tempo, o Grêmio atravessava bola a todo momento na área e faltava um centroavante pra marcar o gol que teria dado tranquilidade. Do mesmo modo, quase sofremos um tento “bandido” nos acréscimos da primeira etapa (e mais dois na segunda) que teriam alterado completamente a história do jogo - e da tese da equipe mais sólida com os três zagueiros.
A manutenção desse esquema tende a atrasar não somente a ascensão de jogadores de meio, como Edenilson e Carballo, como a das novas soluções de ataque, Arezzo e demais. Meu medo é se iludirem de que está foi a genesis da mudança. Não foi. Sem Soteldo e Diego Costa volta a não ganhar de ninguém - lembrando que os sete em nove pontos foram contra times do Z8, em que pese as boas atuações nos três jogos (um com dois zagueiros).
Edenílson está no ocaso da carreira....esperar ascensão dele é sonhar demais.
ExcluirCarballo não estar na delegação foi uma lambança amadora....
Os guris ele só coloca quando não tem outro ou quando está perdendo.
ExcluirGlaucio, acho que ele agregou qualidade no meio campo. Tanto que Pepê virou reserva. Edenilson, Carballo, e Villassanti são os melhores volantes do grupo. Dodi quebra o galho.
ExcluirEntre o Edenilson e o Jemerson, quem tem mais qualidade de jogo? Os melhores precisam jogar. Por isso não me agrada os três zagueiros.
Te entendo, mas daí, no time de ontem, pra tirar um zagueiro, eu colocaria um centroavante.
ExcluirPode ser também. O Edenilson pode ser uma alternativa ao Cristaldo quando este não puder atuar.
ExcluirVinnie
ExcluirÉ circunstancial o esquema.
Baita vitória e atuação consistente, apesar de uns sustos. Mas com o estado do gramado foi surpreendente, Grêmio criou muitas chances.
ResponderExcluirOs últimos jogos provam que dava pra estar fazendo melhor antes....que siga melhorando.
Exato, Glaucio
ExcluirÉ o outro lado da moeda, alguns podem achar que é a mão do Renato, mas, se é, antes também seria. Ou não?
Sobre o jogo passado, ainda fico com a opinião de que, com Pavón ou Gustavo Nunes em vez de Nathan Pescador, desde o início, a história teria sido outra.
ResponderExcluirPavon de fora contra o Corinthians foi um crime.
ExcluirExato, Pavon tem duas Copas do Mundo no currículo e não é veterano.
ExcluirCONCORDO.
ResponderExcluirDessa sequência crucial pra batalha contra o rebaixamento conseguimos 7 pontos. E por pouco não buscamos os três contra o Corinthians.
ResponderExcluirDe ontem concordo contigo que o principa, além de vencer, foi a entrega. Todo o time jogando a vida naquele barral. Foi feio mas foi bonito.
Tenho minhas dúvidas se apostar em três zagueiros é o melhor esquema com o elenco agora mais rechado lá na frente. Mas ontem funcionou bem demais o trio defensivo dentro do que o jogo se tornou nas pessimas condições devido a chuva.
Agora temos Copa do Brasil contra um Corinthians que tá entalado na garganta pelas circunstâncias de apito amigo.
E depois é ir com calma e mantendo essa garra de ontem, jogando a jogo a jogo. Mantendo um rendimento bom e esse nível de entrega nos escapamos do purgatório.
Lipatin
ExcluirO maior diferencial foi a competitividade do grupo.
Pessoal, é impressão minha, ou o bagre do Rodrigo Ely tá começando a jogar bola?
ResponderExcluirNão joga nada...o campo embarado é seu habitat.
ExcluirAs últimas três atuações dele foram muito boas.
ExcluirNelson
Rodrigo Ely joga como o Baidek em início de carreira, só que ele já tem mais estrada.
ExcluirVi o Baidek na Baixada como "lateral esquerdo"; era uma ruindade de dar dó.
Fui lá buscar os três pontos e voltei com eles na mochila!
ResponderExcluirValeu cada gota d'água de chuva que levei do céu em Chapecó.
Que tarde/noite!
É o Grêmio!
Rodrigo
ExcluirConserva esta mochila que ela deu sorte, hehehe.
O Criastaldo no 3-5-2 está jogando de falso 9?
ResponderExcluirAcho que sim. Pelo menos, dos do meio, ele foi quem mais chegou na área.
ResponderExcluirPessoal, vejam como a direção do Grêmio é sacana, a bem pouco tempo atrás a vinda de um lat. esquerdo era dada como obrigatória, agora eles estão vindo c/ esta conversa mole de que foi investido demais nas recentes contratações e que possivelmente não haja grana para novos investimentos. Cambada de salafrários!!! Time sempre capenga em algumas posições!!!
ResponderExcluirErra nas contratações, aí dá nisso.
Excluir02 adversários que a um tempo atrás estavam muito mal, já começam a apresentar uma melhora, Corínthians e Fluminense. Teremos que ser muito competitivos e aumentar o rendimento p/ passar tanto na Copa do Bradil como na Libertadores.
ResponderExcluirE um grande tem grandes possibilidades de cair, não dá para ficar para trás.
ExcluirPessoal, porque jogadores da base do Grêmio só despertam interesse de clubes de 2a. e 3a. linha da europa ou leste europeu? Não se vê Bayer, Barcelona, Real Madri, Manchester City, Arsenal, PSG e outros demonstrarem interesse. Somente por garotos do eixo Rio-São Paulo. Será que estamos tão mal na foto assim?
ResponderExcluir