Páginas

Páginas

terça-feira, 13 de agosto de 2024

Opinião




Reinaldo vira o jogo diante do Flu 

E chegou a hora de elogiar Reinaldo. Assim como já elogiei Werley, Marcelo Oliveira, Pará, Marcelo Grohe, Alisson, quando atuaram bem, faço o mesmo com o atual lateral esquerdo gremista. Fez dois gols de bola parada, uma de suas virtudes e garantiu um triunfo numa partida, onde a lógica apontava para um zero a zero. Mérito quase exclusivo dele (e de Soteldo nos dois lances capitais).

Assim como o Corinthians, este Fluminense é muito, muito ruim, então essa vitória traz duas notícias, uma boa, outra ruim. A ruim é que a desclassificação na Copa do Brasil, a perda de mais de 4 milhões de reais vem de uma incompetência atroz. A boa, não se repetiu nesse primeiro momento, essa situação. O Grêmio terá que tomar dois gols do Fluminense na próxima semana para ser derrotado nos 90 minutos. Resumindo: quase garantida a cobrança de tiros livres, pelo menos.

Contra o Coringão, o VAR evitou a derrota gremista. Sem ele, o "mago" Renato não chegaria aos tiros livres, nem a culpa recairia sobre os batedores incompetentes, pois a vaga estaria perdida nos 180 minutos.

Hoje, Mano Menezes conseguiu equilibrar o confronto com um onze recheado de deficiências como Thiago Santos de zagueiro, um lateral esquerdo, Esquerdinha, vacilante, um meio de campo lento e um ataque inexistente, muitos desfalques e um banco frágil.

Do lado gremista, uma partida insuficiente da maioria dos atletas, exceções, os zagueiros + Dodi e Soteldo. Quem viu Braithwaite pela primeira vez, ficou decepcionado. Pavon, Cristaldo, Villasanti bem abaixo do que podem render e João Pedro estava bem até o vacilo do gol carioca.

Para "variar" o árbitro prejudicou o Tricolor e aí, a gente verifica que o VAR é apenas um detalhe que depende do humor do soprador de apito. Ganso, no mínimo, deveria levar o segundo amarelo e, por consequência, ser expulso, também.

Finalizando: espero que o Grêmio avance para a próxima fase para, pelo menos, garantir um grana a mais e comece a pensar em 2025.

24 comentários:

  1. Nunca vi um jogador com tanta dificuldade pra girar com uma bola dominada feito o João Pedro.

    Resultado muito melhor do que a atuação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. João Pedro é um bom lateral, somente isso. Mais eficiente que Reinaldo mas mesmo assim, limitado.

      Excluir
    2. João Pedro é tipo jogador "cintura dura". Pouca mobilidade!!!

      Excluir
  2. Grêmio não viu a cor da bola nos primeiros 30 minutos, não teve nenhuma chance de gol no primeiro tempo.
    Segundo tempo , leva o gol demora a trocar e como sempre no pepino coloca os guris. Acha dois gols na sorte e ganha o jogo.
    Vi muitos comentaristas de resultado nesta noite.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo. O Grêmio tem sido somente resultado, rendimento que é bem bom, zero. Um time totalmente improdutivo que joga em rotação mínima, parece um time da década de 70 e 80 sem intensidade alguma. Não vai longe, todos nós, torcedores conscientes, sabemos disso.

      Excluir
    2. Infelizmente, a maioria se baliza pelos resultados.

      Excluir
  3. Pavon um Galdino com griffe e quando Arezo terá ao menos um tempo para jogar.

    ResponderExcluir
  4. O Braithwite de ontem seria no máximo reserva do Diego Costa e olhe lá, mas vamos esperar p/ não tirarmos conclusões precipitadas.

    ResponderExcluir
  5. Resumiu bem o confronto, Bruxo. Eu que falo mal do Reinaldo quase sempre aqui... Hoje são só elogios, resolveu o jogo ontem. Nosso herói do dia. Na próxima partida volto a cornetar o homem, risos.
    Mas foi isso, valeu o resultado. Porque a atuação do Grêmio não foi boa. Demos sorte em achar dois gols. Detalhe que o Lima que fez o gol é ex Grêmio.
    Pro próximo confronto além da vantagem no placar teremos uma vantagem estratégica porque o Mano gosta de jogar na defesa e o Fluminense vai ter que sair buscar o resultado. Agora se o Grêmio vai saber aproveitar a vantagem são outros quinhentos.
    Sobre a expulsão, o Ganso puxa e dá gravata antes de receber o troco. Era pros dois terem ido pra rua. Acho no minimo questionável revisar o lance, considerar agressão do Ely e o péssimo Ganso sair impune. Mas também achei que faltou sabedoria pro Ely, se ele tivesse caido antes de revidar poderia ter ele expulsado o adversário. Vou te dizer que fora esse erro eu gostei da arbitragem, deixando o jogo correr sem apitar qualquer coisinha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lipatin
      E é zagueiro cascudo para entrar na provocação do Ganso.

      Excluir
  6. Além dos gols, Reinaldo fez uma partida segura defensivamente, inclusive fez um desarme no lance do gol deles, pena que afastou fraco.

    Bruxo, Soteldo foi muito mal! Errou quase tudo o que tentou, e até o gol do Fluminense, não tinha conseguido uma única jogada. Cruzou a bola do penalti....e sofreu a falta do segundo gol...isso não pode ser suficiente....

    Enfim, mata-mata se ganha....mas o rendimento não anima.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Glaucio
      De certa forma, Soteldo foi decisivo, assim como o Monsalve diante do Cuiabá. Este último, apenas um lance, mas que lance!

      Excluir
  7. Ok Bruxo resumiu bem o que aconteceu no Couto Pereira ontem, mas colocar o Grohe na mesma frase que Werley e Pará não foi justo com o melhor goleiro que o Grêmio teve nos últimos 10 anos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carlos
      Para o Grohe, eu olho o conjunto da obra. Foram mais de 10 anos no grupo principal, a maioria desse tempo, entregando.

      Excluir
  8. Ano passado era joga no Soares , este ano é joga no Soteldo. Este é nosso esquema tático tirando um bate rebate ou a sorte, o que temos?

    ResponderExcluir
  9. Gol do Reinaldo lembra o gol do Tcheco contra o Palmeiras, Marcos no gol adversário.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que foi no antigo Parque Antárctica, esse gol do Tcheco.

      Excluir
    2. Sim...o Marcos tentou bancar o centroavante.

      Excluir
  10. Ontem o Grêmio se repetiu em sua total ausência de estratégia, com o excelente resultado sendo mais obra do acaso que qualquer outra coisa.
    Acho que concordamos que o time não sabe qual é a sua identidade, se propositivo ou reativo.
    Pela escalação com um meia e três atacantes, o time deveria propor o jogo, mas vimos o Fluminense dominar completamente e comandar os primeiros 30 minutos, com o time não sabendo reagir e nem conseguindo propor o jogo.
    Ontem deu, mas até quando isso dará certo não sei, pois mais uma vez ficou escancarada a deficiência do nosso distribuidor de camisas.

    ResponderExcluir
  11. Fabiano
    O Tricolor não está apto para qualquer dessas posturas, infelizmente. O técnico até pensa em ser propositivo ou reativo, mas falta café no bule.

    ResponderExcluir
  12. Não se surpreendam se o Fluminense(que é um time pra lá de comum) eliminar o Grêmio terça que vem. Não se surpreendam!!!

    ResponderExcluir
  13. Cara... o Grêmio só escapa se der tudo certo, caso contrário será um fiasco memorável.

    ResponderExcluir
  14. Tudo sugere para uma pedreira no Maracanã. Em parte, pela bolinha que o Grêmio está jogando.

    ResponderExcluir