Páginas

Páginas

sábado, 28 de dezembro de 2024

Opinião




Quinteros 

Agora é oficial. o Grêmio tem um novo treinador, treinador estrangeiro, que vem com um currículo interessante, alvo de muitos clubes brasileiros. Sem dúvida, um golaço desta Direção. Finalmente, motivos para elogiá-la estão aparecendo.

Além de um técnico respeitável e respeitado, o simples afastamento do elenco, dos atletas caros e ineficientes, tudo isso, dá ao torcedor uma ponta de esperança, isto é, que o velho, arcaico, desgastado e repetitivo jeito de "fazer futebol" no clube virou a página. Saiu do dia-a-dia para ficar no histórico da instituição, apenas.

Se vai dar certo, não se sabe, mas o caminho buscado é este, tentar mudar.



44 comentários:

  1. Pelo que li ele tem um histórico vencedor, coisa que o Caixinha não tinha. Que enriqueça mais ainda seu histórico no Grêmio, um clube com histórico vencedor.
    Para 2025 desejo dois títulos: octacampeão gaúcho e um título nacional ou sul-americano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpem, esqueci de colocar o nome.
      Nelson

      Excluir
  2. Agora, que venham os reforços tão aguardados. Não precisam ser caros, mas bons atletas, ou seja, bons jogadores no sentido técnico da palavra. No mínimo, de 05 a 06 p/ o time titular e para grupo procurar c/ calma pois temos até a 2a. janela para fazermos isso e aproveitar a base ao máximo que pudermos.

    ResponderExcluir
  3. Realmente, a fase de tentar "recuperar" veteranos virou parte do passado. Haverá novas contratações como as de Arezzo e cia...

    ResponderExcluir
  4. Buenos días a todos!
    Espero que todos tenham passado um excelente Natal, e aproveito para desejar Feliz Ano Novo aos amigos comentaristas dessa página!

    Feliz pelo Grêmio, aliviado seria um termo melhor empregado, pois estou vendo o Grêmio romper com antigos vícios e apostar em uma nova filosofia (se foi por querer ou não, me importa menos). Torço muito para que dê certo e nosso novo técnico consiga implementar seu trabalho sem resistências (que ele receba 20% da paciência que tiveram com Renato). Acho que podemos colher algo bom lá na frente.

    Tão importante quanto o anúncio de um novo técnico, é a limpa na bruxaiada (Reinaldo, Diego Costa, Joelho Caio, Fábio, etc). Um elenco com novas lideranças, uma comissão técnica diferente...Grêmio faz o que devia ser feito... oxigênio para o ambiente!

    ResponderExcluir
  5. Anderson
    Estou muito esperançoso. Diferentemente de Mancini ou Tiago Nunes e até Roger (menos Luiz Felipe), Quinteros me parece um técnico para o tamanho do clube.

    ResponderExcluir
  6. Bom mesmo é esperar. Quantas barrigadas até que aparecesse um nome. Falaram em Caixinha... Até uma foto de uma caixa sobre uma mesa surgiu. Minha nossa. A caça por like virou doença. É o novo mal a ser combatido. Mas há remédio para isso?

    Eu só tive a certeza quando vi o diário Olé publicar que Quinteros seria do Grêmio e aí repostei a matéria. Nesse, ainda dá pra confiar. Aqui virou nisso. A imprensa gaúcha, esses da tal de Aceg não são confiáveis... depois ainda reclamam.

    Que o Sr. Quinteros faça um bom trabalho em 2025, que ele traga o octa do rural. E estou torcendo desde agora por isso; o treinador ainda não começou, mas já está na história do Grêmio. Quis o destino que o substituto de Renato chegasse com uma "pressãozinha" no lombo. Ganhar o rural é obrigação por tudo aquilo que este isso representa na nossa história. Queiram ou não.

    ResponderExcluir
  7. Não, ganhar o campeonato gaúcho não é obrigação de forma alguma. Não vamos colocar pressões subliminares desnecessárias em cima de uma comissão técnica que está chegando agora e de um plantel que será praticamente todo remodelado. Precisamos de tempo p/ que a engrenagem se ajuste.
    O que precisamos, isto sim, é de um apoio amplo dos torcedores p/ que este novo modelo de gestão de frutos logo ali, pois estamos saindo do arcaico p/ o contemporâneo e isto demanda tempo e paciência. Aliás, paciência esta que foi infinita com nosso antigo técnico, que de efetivo, diga-se de passagem, não entregava nada a muito tempo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perfeito. Acho que não é o caso do Rodrigo, mas a turma da Seita, tão generosa e paciente com os insucessos de Renato, vai utilizar essa estratégia nada gremista de botar pressão num trabalho que se apresenta, num primeiro momento, revolucionário, se comparado com o marasmo dos últimos anos.
      É a mesma estratégia com a garotada. Tem que apresentar tudo já "no aquecimento", senão...

      Excluir
    2. Bruxo! Esse cara é da seita.
      Tu és cego?

      Excluir
    3. Verdade. Extratégia nada gremista mesmo!!!

      Excluir
    4. Não é obrigação? Mas como que não é? Por favor... É, e tão é, que se fosse o Renato ia ser a mesma obrigação. Estamos falando do Octa do Rural que agora tem muito valor porque nunca ganhamos isso. E outra: ganhar o rural é obrigação de qualquer um que chegue aqui. Afinal, eu estou falando de um título e não de um treinador... o cara mal começou e os passadores de pano já começaram.

      Sobre apoio, meu amigo anônimo, isso não vai faltar. Nunca faltou de minha parte, mesmo quando o treinador não era o Renato. Prova disso é que eu continuo pagando minha humilde contribuição mensal. Não deixei de pagar porque Renato foi embora. Agora eu quero ver, se a crítica, vai ser a mesma. É só isso que desejo ver. Porque já tratam o cara, recém chegado, como uma espécie de Messias... bá.

      Excluir
    5. Rodrigo
      Uma parcela (diminuta, mas barulhenta) está querendo botar pressão no cara. Não se trata de passar pano. Veja o que sofremos para ficar na Série A.
      Basta ver que o tal descanso que o nosso ex treinador se deu, só ocorreu, quando Santos e Vasco descobriram os valores que o Grêmio pagava. Eles não acreditaram e saltaram "da barca".

      Excluir
    6. Um adendo, Bruxo... já que te acusaram de cego, e de supostamente eu pertencer a uma seita, pelo visto, tem gente que não sabe ler por aqui... pois está bem escrito ali o que eu falei e então eu repito: se fosse o Renato ia ser a mesma obrigação.

      Excluir
    7. Ponto de interrogação ao final da frase não é uma afirmação como vc coloca, é uma indagação.

      Excluir
  8. E a " ivi" novamente colocando o inter com favorito a ganhar tudo. Não ganham nada a 8 anos , título importante à 14 anos, mas vamos lá, devagar e sempre. " Vamos tricolor ".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esqueci a taça da maçã. Falha minha.

      Excluir
  9. É bom que o Inter fique na pressão. É uma tática "tiro no pé". Bom para o Grêmio, que não é favorito em nenhuma competição este ano. Renato detonou com o elenco e o futebol do clube, que terá que ser reconstruído.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os róseos estão pressionados e não é por que a imprensa bota pressão, e sim, pela escassez de títulos.

      Já são 8 temporadas sem rural, indo para a 9ª, são outras14 para 15 temporadas sem glórias fora do país, outras 32 para 33 temporadas sem Copa do Brasil, e pasmem, desde 1979, 45 temporadas sem o modorrão... Tem gremista que precisa ler isso, talvez largue um tanto da corneta boba e do ranço de todos os dias. Isso aí sim, é coisa feia.

      Ademais, isso aí (essa pressão da mídia local) é um tipo de cortina de fumaça que sempre fazem na tentativa de tirar o foco do Grêmio, para que clube e torcida entrem de sangue doce e não é por aí...

      A primeira coisa para 2025 é garantir o rural, somente assim, esse senhor aí vai ter o sossego e a paz (que vocês pedem) para trabalhar e mostrar a que veio...

      E sobre essa tal parcela que tu te referes aí Bruxo, pode me por aí junto sim. Não fujo da raia. É obrigação de Quinteros levantar o oitavo troféu seguido do rural. Não se trata de um rural qualquer... É o oitavo! OITAVO! Coisa que nenhum gremista viu até hoje. E se Roger Machado e Tiago Nunes conseguiram manter a sequência consquistada (a maior parte por Renato), suponho que Quinteros também o faça.

      Aliás, sempre foi dito aqui que qualquer um poderia ganhar o rural, por que agora o trato é diferente? Por que não haveria pressão? Curioso, no mínimo... E isso não tem nada a ver com seita ou coisa do tipo. Fosse o Renato, o c4rai... seria cobrado de forma igual, inclusive por vocês mesmos. A diferença é que o nosso ex-treinador sabe como é que são as coisas aqui na aldeia e espero que estejam colocando Quinteros a par disso.

      Excluir
    2. Novamente, discordo.
      Quinteros está pegando um time destroçado. Quem pode escalar o Grêmio, hoje? Quem são os zagueiros para 2025? Qual é o lateral esquerdo? Quem atuará ao longo do ano ao lado de Villasante? Dodi? Quais são os companheiros de ataque de Braithwaite? Monsalve é banco? E Pavón?
      O novo comandante técnico pega o grupo curto e o time titular em frangalhos.
      Quem não considerar isso, estará contra "este senhor".

      Excluir
  10. Artur Jorge recebia 500mil/mês no Botafogo. Menos que os outros portugueses, como Luis Castro, que também treinou o Botafogo, três vezes menos que o fanfarrão folclórico do Grêmio que não tem ideia do que fazer com 11 jogadores. Queria valorização, não apareceu e o Botafogo, dando chance ao azar, perde em pouco tempo Castro e Jorge, dois excelentes técnicos, coisa tão rara de encontrar. Em treinador bom se investe pesado. Valia a pena o Grêmio valorizar Caixinha, ainda seria mais barato do que o incompetente anterior. Não pediu nada que outros tantos treinadores e jogadores não pedem, ainda mais vindo de longe, e ainda é europeu embora, não se mudou definitivamente de lá. Quinteros e Caixinha tem currículos parecidos em títulos, não impressionam nisso. Um tem um mexicanão e outro um argentinão de relevantes. Mas acho que Caixinha passou no teste no trabalho no brasil, com o RBB inteiro, isso está acima do quebrado futebol argentino, é excelente e está ambientado com o futebol brasileiro. O Santos se deu bem.

    ResponderExcluir
  11. Tite no Corinthians e Telê no São Paulo tiveram fracassos antes de ganhar títulos gigantescos e numerosos. Havia viúvas de treineiros anteriores para pressioná-los, não chegava a ser como a seita secadora renatista, agora aguardando a volta do messias depois do ruralito, este torneio que Roger e Nunes ganharam sob piores condições. O octa é inédito, exclusivo do Inter, quando surgirá nova chance? Gauchão não vale sozinho, assim como grenal, mas estatísticas de grenais, gauchões, séries de hegemonia, isso vale, a granel tudo isso vale. Este ruralito é especial, é histórico, pode e deve sim fazer copa do mundo por este ruralito. Mas é preciso trabalho racional também, depois de quase uma década de irracionalidade e amadorismo ou, com octa e tudo, vai para a Segundona (como iria com o falastrão, que já rebaixou o Grêmio em 2021 e fugiu e deixou a bomba explodir no colo de outro.)

    ResponderExcluir
  12. Os 02 podem entrar de certa forma pressionados. O Inter para evitar o Octa gremista e o Grêmio por entrar com ansiedade em demasia p/ igualar o feito colorado da década de 70. Vamos ver quem lidará melhor com essas questões.

    ResponderExcluir
  13. Este Rodrigo é da Seita, está camuflado no blog!!!😂😂😂

    ResponderExcluir
  14. Um FELIZ 2025!!! Muita SAÚDE e muita FORÇA a todos!!!
    Tudo de bom!!!
    Um grande abraço!!!
    De GREMISTA para GREMISTA!!! E como temos que viver numa sociedade fraterna, a todos COLORADOS também!!!

    ResponderExcluir
  15. "Este Senhor" ao que me consta tem nome e se não me falha a memória chama-se Gustavo Quinteros.

    ResponderExcluir
  16. Acho que no fim das contas o Grêmio se saiu bem com a desistência do Caixinha. Quinteros tem mais cancha e o trabalho recente dele recuperando um Velez totalmente capengo e largando campeão é bem interessante pro nosso contexto. Tomara que dê certo.
    Esse artigo fala bastante sobre o trabalho dele no Velez ano passado: https://totalfootballanalysis.com/article/velez-sarsfield-2024-how-gutavo-quinteros-brought-an-attack-back-to-life-2

    ResponderExcluir
  17. Lipatin
    Bem interessante. Realmente, acho que o Grêmio teve mais sorte com essa troca.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo. Quem é caixinha? Ganhou nada.


      Excluir
  18. Por pior que seja Renato vc não pode trocar Renato por caixinha, quem é esse cara? Um Zé ninguém.

    ResponderExcluir
  19. Mother love bone...super banda. Com a morte de Andrew Wood os integrantes chamaram Ed Veder e fundaram o Pearl Jam.

    ResponderExcluir
  20. Lars Ulrich sobre a saída de David
    Mustaine do Metallica , " Ele bebia demais, era descontrolado demais, ele foi convidado a sair"
    Vamos Megadeath!

    ResponderExcluir
  21. Bruxo, não sei se partiu da Band ou outra emissora, não recordo. Mas que Eduardo Magrisso teria dado uma entrevista dizendo que os 06 reforços a nível de titularidade que correu na mídia é falso e que isto nunca saiu de dentro do clube. Se isto é verdade e se a intenção do clube é entrar 2025 sem colocar material humano suficientemente qualificado e na quantidade ideal nas mãos de Gustavo Quinteros, bom, aí é caso p/ reflexão, pois o ano , para nós gremistas, já iniciará capenga.
    Na realidade estes 05 ou 06 reforços a nível de titularidade, ao meu ver, já deveriam se apresentar dia 08 ou eu estou em outro planeta. Não consigo imaginar a direção do Grêmio pensando de outra maneira, caso contrário, que discurso é este de mudanças de cenário e de ruptura c/ o que foi apresentado nos anos anteriores?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vejo necessidade de 4 reforços titulares (zagueiro, lateral esquerdo, volante e ponta) e mais 2 ou 3 para grupo (lateral esquerdo de novo, lateral direito e ponta/meia atacante). O resto dá pra tocar bem na 1ª metade do ano

      Excluir
  22. O Grêmio sabe suas carências, não tem como começar o ano sem um diagnóstico e ele sempre aponta para reforços em várias posições. É questão quali e quantitativamente.

    ResponderExcluir
  23. O Velez brigaria duro para pegar Sulamericana se jogasse o Brasileirão. Quem é Caixinha? Sabemos desde o ano passado. E Quinteros? Este é conhecido desde o fim das negociações do Grêmio com Caixinha. O futebol argentino tem nivel técnico baixíssimo. O problema é a dor de cotovelo com a "rejeição" de Caixinha. E além disso Quinteros "habla". Acho que do jeito que está o Grêmio, infelizmente a torcida deve se acostumar com o clube sendo plano B de jogadores e técnicos. Mas vamos reparar bem no Santos em 2025?

    ResponderExcluir
  24. O Velez brigaria duro para pegar Sulamericana se jogasse o Brasileirão. Quem é Caixinha? Sabemos desde o ano passado. E Quinteros? Este é conhecido desde o fim das negociações do Grêmio com Caixinha! Quanto a tempo de trabalho, os dois tem o mesmo tempo de estrada. O futebol argentino tem nivel técnico baixíssimo, como nunca vi. O problema é a dor de cotovelo com a "rejeição" de Caixinha, isso causa revolta. E além disso, Quinteros "habla", a torcida adora. Acho que do jeito que está o Grêmio, infelizmente a torcida deve se acostumar com o clube sendo plano B de jogadores e técnicos, rejeições, desafios ao orgulho. Mas vamos reparar bem no Santos em 2025? Seria interessante essa comparação. E o Santos vem de segundona, lembrem-se.

    ResponderExcluir
  25. Bruxo! Não sei nada sobre este novo técnico, só sei que vou torcer para dar certo. GRÊMIO ACIMA DE TUDO.

    ResponderExcluir
  26. Anderson
    E a gente não sabe o que apresentarão os guris da Copinha. Pode surgir um novo Gustavo Nunes.

    ResponderExcluir
  27. Acho que o Grêmio precisa de 05 reforços p/ titularidade. 02 zagueiros, 01 lat. esquerdo, 01 volante e um atacante de velocidade. Depois.........bem, depois, um reserva imediato p/ o Marchesin, este lat. dir. que ao que parece é o do Santos, um lat. esq. reserva, um 2o. volante p/ a reserva do Villasanti e + 01centrovante. É muito? Pode ser. É exagero? Pode até ser. Mas, ao meu ver, sem repor essas posições que citei não teremos a mínima chance de sermos competitivos. E junto a estes dar muita chance também aos garotos da base. Mas acredito que o clube não tenha bala suficiente para tantas contratações e será uma pena.

    ResponderExcluir
  28. Penso que dois ex juniores deveriam ter sequência: Natã Felipe e Ronald.
    Tem-se que testá-los, senão, não se sabe o que podem apresentar.

    ResponderExcluir
  29. Vamos dar um tempo para o cara, ao contrário de muitos acho que temos material humano, vai que de certo.


    ResponderExcluir