A Segunda-feira dos gremistas
Hoje, a disponibilidade de canais ofertando notícias dos clubes é imensa, do Grêmio não seria diferente, então é difícil refletir sobre o que está ocorrendo interna e externamente, porque, na verdade, são muito mais opiniões do que dados concretos. Aqui, de forma amadorista (no melhor deste conceito), eu opino, preferencialmente. Então, vamos seguir:
- Os comandantes gremistas que falaram sobre risco zero de erro nas contratações, na prática, não alcançaram isso, em especial, nos casos Cuellar (problemas pessoais) e Luan Cândido, que segundo se sabe, ainda não entrou em forma, depois de mais de dois meses no clube
- A saída de Quinteros é pedida insistentemente (e é justa), pois o time não evoluiu nada nestes quatro meses de Grêmio, mas não vejo na mídia (alguns dirão que não é responsabilidade dela indicar) sugestão de substitutos para o lugar do argentino
- O não aproveitamento de determinados jogadores, casos de Monsalve e Natã Felipe, em anos anteriores e agora, é um mistério para a torcida. Podem até não corresponder, mas precisam, precisavam no caso do zagueiro, ser testados
- A necessidade de produzir notícias esportivas sobre o Grêmio, porque está sendo patrocinada, exige da mídia identificada, material para fazer a roda girar. Alguns com certo exagero e, para mim, isso tira a credibilidade dos conceitos emitidos. Arrisquei acompanhar a Rádio Imortal pela contratação de Cristiano Oliveira, mas, aí, no pacote, tem o Fabris e, meus amigos, o problema sou eu, repito, o problema sou eu, ainda que perfeitamente legal no ponto de vista da Lei, a lembrança que ele administrou o Instagram do Douglas Costa e defendeu o retorno dele, tira o brilho deste canal. Uma pena! Melhor se fosse administrador do Instagram de Kannemann ou Geromel, por exemplo. Talvez o problema seja eu, realmente
- O desempenho de Quinteros atrasa a boa ideia de aproveitamento de um estrangeiro como treinador e inviabiliza a vinda de outro pelo tempo que resta para essa Direção. Isso resulta numa postergação de mudança e a troca mexe na convicção que trouxe o argentino. Se ele sair, virá um "tampão", nesse caso, algum brasileiro, que se disponha a um contrato de 8 meses
- Já ouvi de torcedores nomes como Felipão, Dorival, Mano Menezes. Primeiro, não acho nenhum dos três ideal para esse momento, Felipão está mais para coordenador técnico, Dorival vai pedir um valor estratosférico, se tiver interesse, e Mano, talvez, o mais acessível, igualmente, não aceitaria um contrato de pequena duração
- Para não ficar sem dar um pitaco, acredito que Carpini, agora mais cascudo, poderia ajeitar o time, evitando maiores sustos neste Brasileirão. Também acho que não aceitaria um contrato de tiro curto, porém, em tese, é o de menor custo
Enfim, tem assunto para toda a semana, mesmo que vença o Mirassol fora de casa.
Desempenho ah parte, a campanha eh maciça pra demitir o treinador. O Renato, e guardadas as proporcoes e o que representa, patinou dois anos e meio neste recorte mais recente e sua demissao somente foi cogitada na metade final de 2024.
ResponderExcluirMano Menezes nao emplaca um trabalho bom ha 9 anos. Os mesmos cronistas que o pedem agora no Gremio exultaram com sua demissao do co-irmao menos de um ano atras.
Felipao ja retornou em 2015 e 2021 e nao chegou nem perto de repetir o que outrora alcancou. O mesmo vale para outros times que treinou desde 2014 (chegou a final da Libertadores de 2022 foirtuitamente em um trabalho curto e que nao deixou legados).
Ou seja, qualquer um que vier diferente do Renato, vai ter de dois a tres meses para tirar o clube do buraco chafurdado lah em 2018.
Eu vejo por aí também, Vinnie. O trabalho do Quinteros é ruim até agora e tem que criticar e cobrar mesmo. Mas o clima de pressão veio desde o anuncio. Nunca vi isso com o Renato apresentando trabalhos ruins, só olha pro ano passado. É bem essa tua ultima frase, se não for o Renato e não vencer todas já ligam um modo que ninguém presta e o time vai cair. Essa semana teve nota da torcida organizada patrocinada por pix de bet pedindo demissão, parecem que acordaram do coma depois de anos... É meio chover no molhado mas o Grêmio não aprendeu nada pós as conquistas de 16 e 17, se afundou e segue repetindo os mesmos erros. Vai da direção a torcida esse pensamento torto.
ExcluirJá vi esse filme. 4 anos atrás. Parece até copa do mundo... que barbaridade. Pagaram pra ver. De novo!
ResponderExcluirMas, como eu já havia dito, este ano, a briga é pra não cair outra vez. Ganhando do Mirassol e empatando no sábado ganharemos sobrevida. Não é pedir demais. Porém, não vai ser nada fácil...
Carpini seria um novo Tiago Nunes, Bruxo. Aqui, ou o cara conhece a aldeia ou nada feito. E claro que os especialistas não dirão nada. Estão pulando de alegria com nossa situação.
E se esses do Grêmio fossem homens de colhões fariam uma força tarefa (palavra desesperadora essa) e tirariam o Cuca do Atlético. E, ainda assim, tenho minhas dúvidas se ele aguentaria o tranco.
Discordo do pagar pra ver. O ultimo trabalho do Renato era horrível, um time perdido em campo igual estamos vendo agora com um trabalho sendo feito a muito mais tempo e não tinha nem 20% dessa comoção mídia-torcida por demissão e crise desenfreada.
ExcluirO certo seria o quê, dar um contrato vitalicio pro Renato? Ou se ele anunciar no final do ano que vai se aposentar e nunca mias trabalhar com futebol a solução seria fechar o Grêmio? E Cuca não dá mais Rodrigo, é um tiro no pé, deixa ele lá em Minas bem longe do Grêmio.
Tinha que ter essa comoção pra cobrar do Guerra e dos futuros candidatos, Callefi, Danrlei, Denis e não sei quem mais, que trabalhem sério. Nem Renato ou Quinteros vão resolver se a gestão é mal feita, se o planejamento é péssimo(quando existe). Desde a ultima passagem do Koff ficamos na mão desses dirigentes mequetrefes que nos botaram nisso que estamos hoje.
Lipatin
ExcluirNão existem mais dirigentes "gremistas", a paixão vem depois de outros interesses, infelizmente.
Depois de tudo que rola na CBF, bets, redes sociais engajadas, mas gananciosas, não é mais futebol.
A questão é que Quinteros não era convicção....a direção queria outros, ele foi "o que deu"....
ResponderExcluirÉ a impressão, Glaucio, depois do drible do Caixinha.
ExcluirMas se fosse o Caixinha, aí sim, a gente ia estar mais do que lascado essa altura...
ExcluirE quem tu acha que era, Gláucio?
ExcluirConfirmado por Guerra.... falaram com Tite, depois Caixinha.
ExcluirTomara que seja o Tite.
ExcluirBruxo
ResponderExcluirSobre a Rádio Imortal, praticamente não dá para assistir, principalmente pela quantidade gigante de parar a discussão para o popular merchandising (parece até programa do Milton Neves), sem contar as barrigadas que vários integrantes do programa comentem, como Diogo Rossi e o próprio Fabris, este último inclusive foi assessor na campanha eleitoral do Alberto Guerra. Tinha expectativas em Cristiano Oliveira, mas que não se confirmou...
Sobre um possível nome para substituir Quinteros, acredito que qualquer coisa diferente de Dorival, Tite ou Mano Menezes, tende a ser tão trágico quanto 2021. Felipão eu traria para a coordenação técnica, tem estofo e histórico no clube para colocar qualquer um em seu devido lugar, desde que respaldado por Alberto Guerra e seus pares.
Dorival Júnior, sem sombra de dúvida, como 1a. opção, Luis Castro como 2a. e Tite como 3a. Carpini nem pensar!!! Para mim, seria a 10a. opção.
ResponderExcluirAcho que sou um dos poucos aqui no blog que ainda acredita na volta por cima de Gustavo Quinteros. Se ganharmos do Mirassol e não perdermos o Gre-nal tendo uma boa atuação, o time pode começar a deslanchar.
ResponderExcluirPois é, às vezes, há um intervenção do destino ou de dar liga que muda tudo. Os mais velhos lembram da Itália em 1982 passando no grupo con três empates e uma unanimidade da imprensa italiana que iria afundar na fase seguinte. Os membros da seleção até romperam com ela.
ResponderExcluirNo fim...
Em caso de queda de Quinteros, Fábio Matias não seria uma boa alternativa?
ResponderExcluirÉ um nome em ascensão, sugiro, antes, umas aulas de português para ele.
ResponderExcluirGostaria de estar errado, mas acho que a demissão do Quinteros parece inevitável. Pode ser mais depressa (por exemplo, perdendo para o Mirassol e/ou Internacional) ou pode ser um pouco mais lenta, até porque essa direção é lenta para contratar técnicos, demitir técnicos, contratar jogadores, negociar jogadores, etc. Rapidez na tomada de decisões, até agora, não foi a marca da gestão morna do Guerra. De toda forma, não se sabe quando, mas a demissão é o que se desenha. Afinal, Quinteros apresenta um trabalho fraquíssimo e todo que envolve seu entorno está muito ruim: 100% dos identificados querendo sua demissão, torcida organizada pedindo sua cabeça, "boatos de descontentamentos internos" (esses eu acho que são inventados.. em que pese, às vezes, onde há fumaça há fogo). Ou seja, só dados negativos.
ResponderExcluirAdemais, salta aos olhos a falta de entrega de vontade dos jogadores. Salvo poucas exceções (Volpi, Wagner Leonardo, Camilo, Braithwhite), é um time resignado com as derrotas. Parece que não dão o algo a mais. E olha que já vi times ruins do Grêmio, mas ao menos se matavam em campo. Sabiam que eram ruins e jogavam como tal, compensando com maior entrega. Fiquei tão preocupado com o que vi ao vivo na Arena no último domingo, que saí do estádio com a convicção de que se não tivermos mudanças importantes no status quo, brigaremos para evitar o rebaixamento novamente.
Aliás, isso se percebe até na percepção de comentaristas de fora do Estado. Pego como exemplo os do GE. Para o confronto GRExFLA, 7 cravaram vitória do Fla e um no empate. Tudo bem que era o Flamengo, mas o jogo era na Arena!
Agora contra o desconhecido Mirassol, 5 cronistas cravam vitória dos paulista, 2 no empate e só 1 acredita em vitória gremista.
Então, se não somos favoritos em casa... se não somos favoritos contra nanicos que vão brigar para não cair.... seremos favoritos contra quem!?!
Enfim, nessa toada, preocupa-me que outros clubes estão trocando de técnicos e poderão pegar alguns nomes que estão disponíveis no mercado: Tite, Dorival, Mano, etc.
O Santos já demitiu. O São Paulo está em vias de demitir, assim como o Vasco. E até o Corinthians.
Temo perdermos o timing.
Não que eu goste desses nomes, mas acho que para "não cair", qualquer um desses três eu acho que resolveria.
Realmente, Teddy
ResponderExcluirA troca do Quinteros parece um caminho inevitável, mas, nesse caso, o perfil a ser buscado, além de ser um ótimo conhecedor tático, também terá que fazer o papel de dirigente, que é o que está faltando nesse estranho comportamento (passivo) de boa parte do elenco.
Difícil, porque quase não há no mercado esse profissional e os que existem, podem não tomar para si, o que é obrigação de dirigente.
Dois minutos e meio, Grêmio praticamente não tocou na bola e Mirasol fez 1 a 0.
ResponderExcluirQue site time este do Quiteiros.
Nelson