Páginas

Páginas

quarta-feira, 8 de outubro de 2025

Opinião



Penas Brandas 

Ainda sobre os equívocos das arbitragens que afetaram muito o Tricolor gaúcho, mas que não são exclusividade, o São Paulo, no mesmo final de semana, foi operado em pleno Cícero Pompeu de Toledo.

O estrago no Morumbi é algo bizarro, porque ninguém considerou penalidade máxima, nem o juiz Abatti Abel (que poderia ter tido a visão encoberta???), nem o VAR. E aí, não tem defesa, basta ver que a tecnologia é a mesma que vê um movimento "antinatural" de braço no lance de Marlon ou "uma agressão forte" de Kannemann. O dos paulistas é para "boletim de ocorrência", tal qual o "abalroamento" que Aravena recebeu no clássico do primeiro turno.

Aliás, sobre o caso de Marlon, ele mostra claramente que o analista do VAR nunca jogou futebol, deve estar nessa apenas por ter vislumbrado uma oportunidade de "mercado". Parece ter participado das capacitações de arbitragem e anotado essa expressão (movimento antinatural) e concluído: - Legal! Essa dá robustez às justificativas. Vou guardar para alguma oportunidade. Um absurdo, basta comparar os lances na mesma partida (Noriega e Marlon).

Agora, esta postagem é para evidenciar a suavidade das penas, das punições. Os "artistas" são afastados uma, duas semanas e voltam lampeiros, habilitados para novas aprontadas. Não temem fazer bobagens, porque, a despeito de uma eventual perda financeira, o "grosso" da bolada durante as competições está garantido. É apenas uma pausa "para hidratação". Um tempinho para ficar em casa vendo vídeos que orientam como deve ser e que eles estão entediados de ver e rever.

Disso, sobram conclusões que apontam para medidas para inglês ver ou então para ocultar algo bem mais grave e muito consequente no universo futebolístico. São penas rasas, superficiais, irrelevantes.



21 comentários:

  1. Bruxo,

    Apenas por questão de justiça, o VAR do jogo entre São Paulo x Palmeiras orientou Ramon Abati Abel, péssimo árbitro por sinal, a rever o lance para possível penal. Ramon, em sua arrogância que lhe é peculiar, respondeu que iria manter a decisão de campo.
    Enfim, reclamar da arbitragem no Brasil é chover no molhado. Enquanto não profissionalizar, não tiver punições sérias, não se há muito o que fazer. Praticamente todos os árbitros do futebol brasileiro tem profissões além do apito. Basta pegarmos times em que jogadores trabalham de dia para jogar bola a noite e vamos ver que o resultado em campo é péssimo. Não tem como ser diferente com a arbitragem.

    ResponderExcluir
  2. Uma pena de ave molhada em um tinteiro era usada pelos juízes para decretar a sentença. De casos irrelevantes surgiu a frase " Não vale a pena".
    Finalmente a CBF criou vergonha na cara e vai nos entregar o Troféu de super campeão. Estratégia para abafar as críticas ou pura malandragem.

    É a banca paga e recebe ou a BET paga e recebe?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aí reside o futuro do futebol. Resistirá?

      Excluir
    2. São sujos demais, um bando de manés eu diria.

      Excluir
    3. Interessante a origem da expressão "Não vale a pena".

      Blog não é só futebol.

      Excluir
    4. Eu diria que os clubes pagam e a Bet recebe.

      Excluir
    5. A bet paga o clube, Gláucio, em forma de patrocínio. E recebe dos apostadores para seguir pagando ainda mais para a propaganda na tv...

      Mas entendi teu raciocínio. O Grêmio está pagando caro. Bem caro.

      Excluir
  3. Rafael
    Neste caso, conforme o teu comentário, não é para punir os analistas do Var.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas não há disponíveis os áudios entre árbitro e cabine do VAR do Choque-Rei. Como ter certeza que o VAR realmente chamou?
      Se chamou, o senhor Ramon Abatti não pode mais apitar nenhum jogo de futebol, pois já sai da incompetência para a intenção!

      Anderson

      Excluir
    2. https://www.espn.com.br/futebol/brasileirao/artigo/_/id/15781543/var-sao-paulo-x-palmeiras-ve-escorregao-acidental-allan-tapia-alerta-andreas-pegou-na-bola-primeiro-antes-solada

      Anderson

      Excluir
    3. Anderson
      Pois é essa diferença de interpretação que dá margem à dúvida da lisura. Veja o segundo pênalti no Grenal e o do a favor do Bragantino. Será que tiveram a intenção?

      Excluir
  4. A melhor e mais justa liga do mundo é a Inglesa...EUA e Austrália são colônias inglesas, nós , por azar, somos colônia portuguesa , mesmo que os holandeses tenham chegado antes. Tratado de Tordesilhas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Azar não. Infelizmente uma Colônia de Exploração!

      Uns, e isso é triste até, ainda querem ser colônia e se abraçam em bandeiras alheias jurando que são pátrias.

      Excluir
  5. Contratar o Bruno Henrique seria uma aposta? Kkkkkk

    ResponderExcluir
  6. No post anterior um senhor me ensinou que estamos a mais de 2 mil anos atrasados, e me falou de Londinium, mas nunca foi a Londres.
    As ruínas de Londinium estão em London Wall, duas quadras da Catedral de st Paul's.



    ResponderExcluir
  7. Demoliendo hoteles...Charlie Garcia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Baita música. Baita cantor.

      A música é a maior válvula de escape para quem ainda tem coração.

      Dito isso só pra contribuir também:

      El Tuerto y Los Ciegos - Sui Generis

      Excluir
  8. Demoliendo hoteles...Charlie Garcia.

    ResponderExcluir
  9. Collective soul..........Shine









    ResponderExcluir
  10. Lynyrd Skynyrd.....Simple Man

    Minha última participação no Blog..

    Que Deus esteja com vcs.

    Gerson.

    ResponderExcluir
  11. Gosto de todos os álbuns do Charly Garcia e algumas músicas são fantásticas como Pasajera en Trance e o cover que fez de Influencia.
    Do Lynyrd, o melhor é o segundo disco.

    ResponderExcluir