Páginas

Páginas

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Opinião





Renato terá elenco para qualquer disposição tática

                                                         Para domingo o treinador gremista terá quase todo o elenco à disposição para o importante clássico em Caxias do Sul. Faltarão Gabriel, lesionado e um dos estrangeiros, provavelmente Maxi Rodriguez ou Riveros; isso se o Renato não "inventar" de arquivar o Vargas.
                                              Essa disponibilidade vai possibilitar a escolha do sistema tático, utilizando Bressan, Werley, Rhodolfo ou até mesmo Saimon como zagueiros ou ficar no 4-3-3 com Adriano, Souza, Riveros e Ramiro brigando por 3 vagas no meio; no ataque Kléber e Barcos garantidos + o ingresso de Vargas.
                                                Acredito que o treinador vai discutir muito com os líderes do grupo para que o comprometimento tático seja fortalecido pela cumplicidade da escolha.
                                              Além disso, não dá para descartar o ingresso durante a partida de jogadores experientes e descansados, casos de Zé Roberto, Elano e Jean Deretti, este último, se Maxi Rodrguez for o descartado dos estrangeiros.
                                                  Aparentemente, a dúvida está entre Bressan e Vargas, conforme a escolha do esquema, mas há uma, mais remota que é Máxi Rodriguez no time, Vargas no banco e Adriano na do Riveros, que assim, ficaria fora do Grenal.
                                                  Se Vargas e Riveros voltaram em boas condições das suas Seleções, acredito que serão titulares e o uruguaio Máxi ficará impedido de jogar, mas sempre fica a brecha para uma surpresa de Renato.
                  

3 comentários:

  1. Complicou. O melhor dos zagueiros, Rhodolfo ficará de fora e é um sério desfalque.

    ResponderExcluir
  2. Toda e qualquer ausência de jogadores importantes sempre é sentida. Entretanto o clássico GRENAL é uma partida à parte.
    Quantas vezes já vimos esse filme? Times totalmente desfalcados foram capazes de buscar resultados inesperados para o adversário.
    Se o Grêmio estivesse completo, eu diria que é favorito para vencer. Embora nada seja definitivo em GRENAL.
    Eu acho que o jogo termina empatado. Porém, não é proibido sonhar. Tanto colorados quanto gremistas tem esse direito.
    Será um grande jogo.

    ResponderExcluir
  3. É verdade, Alvirubro!
    Quem sabe o Saimon pare novamente o Damião?
    Há várias histórias estranhas como a do Borracha, Jorge Veras, Diego (um dos gêmeos), Jurandir, etc... que escreveram o nome deles nos clássicos à partir de (às vezes) uma única jornada.

    ResponderExcluir