Páginas

Páginas

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Opinião




Um Post de Apreensão

Hoje, olhando as notícias recentes sobre o Imortal, nada confirmado, é verdade, mas com grandes possibilidades de acontecerem, fiquei apreensivo; imaginem perder Rhodolfo e Souza; sei! Alguém dirá que um dos dois ficará; não tenho essa certeza. Sendo pessimista: Dida, Rhodolfo e Alex Telles, três titulares, grandes destaques de 2013 transacionados ou dispensados e o assédio do São Paulo sobre nosso melhor centro-médio. Aí não há como a gente não baixar a guarda. O setor que melhor se houve ano passado desmantelado, uma nova formação no meio de campo no que tange a armação, o que sobra da base montada por Renato? O ataque, o contestado ataque passou a ser o menos mudado. 
Se as "combinações dos astros" conspirarem contra o Tricolor e todas essas especulações se tornarem realidade; aí, adeus Libertadores. 
Ou com Grohe, Werley, Bressan, Ramiro, etc ... no time iremos a algum lugar?
O cara precisa ser muito otimista, não é meu caso.
Finalizando, gostaria de deixar registrado aqui, a minha tristeza pelo momento de apreensão (olha a palavra aí, de novo) que vive Nico Nicolaiewsky, músico maravilhoso, que admiro desde o início dos oitenta, quando liderava o Musical Saracura. Força, Nico!
  

8 comentários:

  1. Não acredito bruxo, os dois não. Retificando, não quero acreditar.

    ResponderExcluir
  2. Apesar da boa temporada do Rhodolfo em 2013, não acho ele um zagueiro diferenciado. Pra mim é do nível dos que temos (me refiro ao Werley, Gabriel e Saimon). Não investiria pesado nele e acho que essa novela já cansou.

    Se o cara tem proposta de fora, deixa ir, e vamos com o que temos, já que "xerife", estilo Mauro Galvão ou Gamarra, não existe no mercado (apesar de alguns acharem que basta ir ali na vendinha e comprar um).

    Fiquemos com o Souza, e vamos buscar mais um zagueiro mediano no interior do RS (estilo Gabriel) ou de SP. Estaduais tão rolando aí pra isto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Guilherme!
      Se procurar bem, acha um zagueiro bom. Se perder Rhodolfo vai atrás do Émerson, ex-Coxa que tá lá no Galo. Repito: se procurar, acha. Agora um volante técnico que afina e engrossa quando é preciso, vai ser mais difícil.

      Excluir
    2. Sim Bruxo, zagueiro bom (mediano) tem aos montes. Problema é que querem um novo Mauro Galvão, De Leon, como se isto fosse fácil de achar hoje em dia. Jogando aqui tem o Réver, o Dedé e olhe lá... E estes nem se comparam aos nossos consagrados ex zagueiros, mas são os melhores da atualidade.

      E vou até dizer uma coisa. Se o Rhodolfo ficar, vai se queimar, porque vai falhar (como já falhou) e vão dizer que não serve também... Aqui é mais fácil criticar, do que ver a realidade do futebol, onde zagueiro que falha eventualmente serve.

      Excluir
    3. Guilherme!
      O que falta nos clubes é gente que realmente entende de futebol, ter no dna a qualidade.
      Hoje, o pessoal busca aparato teórico para ser olheiro, claro que a teoria e tecnologia ajudam muito, mas é aquela coisa da definição do bikini; mostra tudo, menos o essencial.
      Antes, havia Foguinho, Aparício Vianna e Silva, Abílio dos Reis para ficar nos daqui do Sul, todos "práticos".
      Em 1977, Telê trouxe um beque que foi 90% da carreira, reserva do Santos, titular eventual do Coritiba e tinha anunciado a aposentadoria para criar abelhas em Santa Catarina: Oberdan. Era só o "olho clínico" do Telê.
      Existem um 500 clubes entre as Séries A,B, C e D. Será que não há um zagueiro que preste?

      Excluir
    4. Sim, Bruxo.Temos que achar um novo Réver... Não é fácil, mas por isto que acho válida a aposta nos times pequenos. Contratas 3 ou 4 jovens com potencial, baixo investimento, e põe jogar. Na pior da hipóteses dispensa os 4.... É mais barato que contratar um Cris

      Excluir
    5. Isso aí, Guilherme!
      O próprio Rhodolfo era banco no SP e demorou para estrear no Imortal; aliás, a lesão do Zé antes do Grenal que "apressou" o aproveitamento dele.
      O Emerson que eu sugeri, agora no Galo, estava no Avaí.
      O Tiago Silva era do Juventude e o Felipe Santana que está no Borussia era do Figueirense. Como é que os caras descobrem?

      Excluir
  3. PJ!
    Eu não duvido de nada. Imagina o São Paulo vendendo o Rhodolfo, bota a mão numa grana e chega rasgando o ouvido do empresário do Souza.

    ResponderExcluir