Grande vitória Tricolor na Arena
Só agora posso sentar e bater algumas teclas sobre a vitória sobre o Lajeadense. Foi por um bom motivo; uma confraternização aqui em casa mesmo.
Bom, gostei do time B por diversos motivos que abaixo enumero:
- Estava desfalcado de 4 jogadores que recém havia estreado; Canavesio, Tinga, Matheus Biteco e Yuri Mamute, justamente aqueles com maior experiência na base
- O Lajeadense é um bom time, bem armado com jogadores rodados. Um grande teste
- O fato de jogar como mandante, aumentou a responsabilidade da garotada, que já estava na obrigação em consequência da derrota no Passo D'Areia
- Algumas individualidades se sobressaíram; casos de Breno, Éverton, Luan e Canhoto
- Não por casualidade, os quatro participaram dos gols gremistas, mostrando habilidade, velocidade, coragem para o enfrentamento
Como referência para quem ainda não sabe; o Tricolor marcou primeiro em bela jogada da esquerda de Breno que achou Éverton na pequena área. Final do primeiro tempo, 1 a 0.
Na etapa final, após cobrança de escanteio, o zagueiro Gabriel cabeceou livre de cima para baixo e matou o goleiro Fohlman, empatando o jogo.
Quase ao final, grande jogada de habilidade entre Luan e Canhoto pelo miolo do setor defensivo alviazul; Luan foi derrubado. Penalidade máxima. Canhoto bateu com força e colocado, tirando a chance de defesa do veterano Eduardo Martini. 2 a 1, resultado derradeiro.
Considero valiosa a vitória, porque eu respeito muito o time do Lajeadense e a gurizada vinha no compromisso de reverter a má impressão da partida de estreia. Parabéns ao Mabília.
Vi só o primeiro tempo e gostei do que vi, principalmente de algumas individualidades. Destaque pro Éverton, Luan, Moisés e Breno. Também achei o Spessato com cruzamento qualificado (melhor que o Tinga, por exemplo).
ResponderExcluirEnfim, não é o horror todo que alguns pintaram. Tem que deixar jogar, não dá pra querer resultado no primeiro jogo da temporada. Ta aí o Flu provando isto (2 derrotas com time titular). Imagina os guris...
Guilherme!
ResponderExcluirEu não esperava vitória ontem; achava o jogo bem mais complicado do que contra a baba do São José, por isso, valorizei bastante os 2 a 1.
Outra coisa importante; essa gurizada entrando no time principal, alguns e pouco a pouco,certamente vai arrebentar.
Bruxo,
ResponderExcluirtambém gostei do jogo. Principalmente da entrega dos guris. Não dá para dizer que vão sair do time 11 titulares para o grupo principal, mas acho que terão sucesso pelo menos 3 ou 4 guris da base.
O que o Guilherme escreveu, eu também já havia adiantado depois do jogo contra o São José. Não dá para "queimar" a gurizada antes de vê-los jogar até atingir o entrosamento necessário. Gostei do Everton, do Angelo e do Breno. O Leandro Canhoto não é bobo. Tem personalidade. Novamente o público foi a decepção da rodada. Decididamente os homens da FGF precisam definir o que querem do campeonato. O lado mau das notícias tricolores é a provável saída de Rhodolfo. Será que o Grêmio perderá Souza, também?
Alvirubro!
ExcluirNa saída do Rhodolfo o que me preocupa é a descaracterização muito rápida da base montada. As pessoas podem dizer que Grohe é bom, que Wendell é uma promessa, que o Edinho é colocador de faixas, etc..., mas tudo ao mesmo tempo é um prejuízo grande. Imagina montar um time com Grohe; Pará, Geromel ou Werley, Bressan e Wendell; Edinho, Ramiro ou Riveros, Máxi ou Ruiz e Zé Roberto; Kléber e Barcos. São 5 novos titulares, meio time + novo treinador; pode dar certo, mas é mais provável que isso exija tempo para o entrosamento.
Pra quem interessar, vídeo do Èverton, com melhores lances aqui desde que chegou (lembrando que está há apenas 6 meses aqui);
ResponderExcluirhttp://www.youtube.com/watch?v=7VHI7KaNx9c