Cavalo encilhado
Há mais ou menos 9, 8 anos uma dessas Seleções de base convocou Marcelo Grohe e Muriel como goleiros. Marcelo se lesionou, foi cortado e em seu lugar, Cássio, também do Tricolor para ser reserva de Muriel. Nos treinos, Cássio ganhou a posição e à partir de então, começou a ter visibilidade em sua carreira. Verdade que o Grêmio não o aproveitou. Ele seguiu em frente e virou campeão mundial pelo Corinthians, depois de jogar na Europa. O cavalo passou encilhado naquela convocação.
Há inúmeros exemplos por aí. Pois lembrei dessa expressão, porque com a convocação de Riveros, tanto Zé Roberto, quanto Dudu, poderão "firmar posição" no time principal; o primeiro em uma função que boa parte da torcida (eu, incluído) imagina que é a sua verdadeira; o segundo, porque tem demonstrado inconformidade com a reserva, não pela palavra, mas pela produtividade quando entra. É quase um dos onze, embora, como comentei em crônica anterior, haverá ocasião para "todos os gostos", conforme a situação, local e adversário. São 16 ou 17 titulares.
O time recebeu críticas pelo desempenho ruim em Rio Grande diante do São Paulo, há atenuantes como chuva, gramado precário e atuação péssima da arbitragem, mas eles/elas morrerão ou sairão fortalecido(a)s (os/as atenuantes) com a performance de hoje à noite. Vencendo bem, com boa apresentação, um novo questionamento virá: Qual a formação ideal?
Nenhum comentário:
Postar um comentário