Páginas

Páginas

quarta-feira, 14 de maio de 2014

Especulações em efervescência

Ao que parece o Grêmio continua o trabalho de garimpar jogadores e – também AO QUE PARECE – tem ciência das limitações do elenco. A bola da vez, ou, mais precisamente, no plural, são “os Matias”. O Rodriguez, pelo que vi, é um lateral direito (enfim, ouviram minhas preces) alto, de boa presença de área e imposição física. Não vi nenhuma jogada de grande habilidade, longe do futebol vistoso de Wendell o que mais me impressionou foi a vocação para o gol, de cabeça, chutando ou aparecendo para finalizar. Quem sabe uma solução que tanto tardou? O Fernandez, mais li do que vi. Pelo que consta é sonho antigo da direção, especulado na era Wanderley e não liberado pelo Sporting. Rodou por Villarreal, Sporting e Fiorentina, onde se lesionou seriamente m 2012. Seria, em tese, a solução definitiva para a armação do Grêmio, o que explicaria, v. g., o empréstimo do Maxi e revelaria uma postura de não confiar somente a apostas parte tão sensível do time tricolor. Alguém sabe algo dos atletas ou se arrisca a opinar sobre as contratações?

3 comentários:

  1. PJ!
    No caso do Fernandez, um exame médico bem acurado é recomendável para não repetir o Fábio Aurélio e Sorondo (obras do Pelaipe); aliás, defenestraram o cara; nem o avisaram, foi pela imprensa.que o "pai de Léo Gago e Marco Antônio" ficou sabendo.

    ResponderExcluir
  2. Complementando; o Lucas, lateral do Botafogo, hoje é banco do Edílson, mas, antes de quebrar o tornozelo vinha jogando um bolão, parece que a lesão foi contra o Grêmio.
    O problema da zaga pode ser resolvido com o Geromel, ainda é cedo, mas parece que vai vingar.
    Resta um para assumir de vez a armação do time. Acredito que Rodriguinho, Luan e Dudu deverão ser mantidos na equipe.
    O fundamental é ganhar 6 pontos e ganhar confiança.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paulo Juliano14/05/2014, 15:11

      Daí a minha dúvida. O reforço para lateral direita tá mais que justificado, mas o armador, se vier não é para ser banco, será que não confiam na gurizada?

      Excluir