Tricolor vira num jogo sofrido
Grande vitória! O Tricolor mostrou muita garra, muita disposição, muito preparação física e especialmente, atitude.
O Botafogo assustou, fazendo gol no início num erro no campo ofensivo, que permitiu o contra-ataque. Zeballos surpreendeu, batendo de direita entre a trave e o goleiro. Mas foi só.
Gostei de Alan Ruiz; jogou um primoroso primeiro tempo, caiu no segundo. Breno muito bem, embora a ingenuidade em alguns lances defensivos. Pará, um erro, de resto, reproduziu a boa atuação que teve contra o Flu.
Seguindo, Werley e Bressan muito seguros num campo traiçoeiro, pois estava bem molhado. Riveros e Ramiro foram bem e não achei falha deles no gol alvinegro. Rodriguinho, mais uma atuação boa, Dudu, um primeiro tempo fraco, melhorou na segunda etapa, mas não conseguiu dar consequência aos seus lances.
Gostei de Barcos, que se movimentou bastante, arredondou o lance para o primeiro gol, o de Rodriguinho, vital para não entrar no vestiário perdendo.
Acho que Enderson demorou para mexer, mesmo assim, Zé Roberto e Máxi Rodriguez foram decisivos. O uruguaio entrou elétrico e num momento de qualidade pessoal, colocou uma bola indefensável, que definiu o resultado. Passe de Zé Roberto.
Está melhor do que a encomenda, principalmente se olharmos os setores individualmente, isto é, não há consenso nem na mídia, nem na torcida de qual a melhor formação em nenhum deles.
Agora, duas pedreiras pela frente.
Bruxo, Campeonato Brasileiro é a soma de todas as pedreiras. Algumas mais fáceis que outras. O Grêmio cumpre a tabela que é possível no momento. Ganha os jogos "vencíveis". Contra o Botafogo foi assim. Venceu o Fluminense, que é candidato aos primeiros lugares. Se vencer o São Paulo poderá assumir a ponta. Se perder, não fica longe dos líderes. O importante é vencer. Terceira vitória consecutiva empurrou o time para o 2º lugar, pelos critérios. 1º Lugar por pontos, deixando a obrigação para quem vem atrás. Bela partida, com demonstração de vontade. Continuo afirmando que o Grêmio crescerá.
ResponderExcluirAlvirubro!
ExcluirMas precisa ter grupo, elenco, senão fica no meio do caminho. Hoje, o Flu não teve Fred; teve Walter. O Inter desfalcadíssimo, apresentou Otávio e Valdívia. É por aí.
E nós estamos sem Luan e Rodolfo... (e com o pratinho e o werley).
ExcluirE sem o Geromel! Pratinho?
ExcluirParasinho. É o corretor do meu celular que faz eu passar vergonha, hehe...
ExcluirGeromel tá lesionado?
Tá lesionado; a previsão era de 3 semanas.
ExcluirNão ia vir o tal do argentino p lat. Direita?
ExcluirMas vem; Matias alguma coisa.
ExcluirEu não gosto de ser chato, mas o Dudu errou quatro jogadas de linha de fundo, seguidas, no segundo tempo.
ResponderExcluirE o Maxi é isso, dois erros, um gol, mais dois erros, uma assistência...
No mais, concordo em tudo.
Glaucio!
ExcluirO Dudu foi responsável pela "morte" da jogada ofensiva pelo lado direito do Botafogo, que havia no primeiro tempo. Grande sacada do Enderson.
Foi isso mesmo Bruxo. Pena que todos nao enxergam estes detalhes. As vezes um jogador e importante nao porque marca um gol, mas porque se dedicou taticamente dando opcoes ao proprio time, ou tirando as opcoes do adversario. Isso permite que outros tentem o gol da vitoria.
ExcluirAssistência Glaucio? Engraçado que o Douglas fazia isso por aqui e não era chamado de craque...
ExcluirNesse jogo não teve assistência. Mas é o padrão dele, de cada 3 jogadas, uma dá coisa boa.
ExcluirBruxo, boa leitura do jogo. Foi desse jeito mesmo. Foi sofrido, mas uma boa partida do tricolor, uma grande vitoria (embora, dever de casa).
ResponderExcluirCreio que em outra situacao o Grohe teria defendido aquela bola (deve ter pensado, como os outros, que o passe sairia para o Sheik).
Cada vez mais estou confiando nesta defesa. Com qualquer um deles tem havido uma serie de boas partidas desta contestada defesa. Ate Werley tem se superado muito. Bressan tem me surprendido. Geromel enfim mostrou a cara. Simon nao comprometeu no seu ultimo jogo. Rhodolfo esta voltando. Sera que tem lugar do jeito que a coisa anda?
Para, o contestado Para me lembra um comentario anterior: "quando se tem raca, pedem qualidade, quando se tem qualidade, pedem raca". Para tem feito boas partidas. Falhas? Sempre havera falhas de alguem. O futebol tem corrido em cima de falhas do adversario. Para poderia ser criticado novamente, mas para critica-lo, pelo justo, tem que se criticar primeiro Alan Ruiz que perdeu a bola e permitiu a jogada ofensiva do fogao.
Alan Ruiz fez um otimo primeiro tempo (com a ressalva de permitir a jogada do gol do Botafogo). No segundo parece que cansou um pouco, alem de ficar mais marcado. O mesmo ocorreu com Rodriguinho. Ja Dudu e Barcos foram muito marcados. Mesmo assim levaram algum perigo que e o que se espera deles (abrir espacos, preocupar a defesa adversaria). Faltou um gol de Barcos, mas ajudou muito a equipe, ate na defesa.
Maxi entrou displicente como sempre. Errou os primeiros passes, permitiu um contra ataque. Se redimiu com um importante gol, bem a seu estilo. Belo gol. Passe do velho e criticado Ze. Querem aplaudir Maxi Rodriguez? Aplaudam tambem o passe acucarado do Ze Roberto. Ah, Maxi sumiu depois do gol.
Bela leitura do jogo do Enderson. Substituicoes corretas desta vez.
Que palhacada do Sheik. E tem gente que gostaria que o Gremio contratasse esta coisa. Por falar em figurinha carimbada, Walter marcou novamente, mas ainda prefiro longe do tricolor. Pena que o Moreno esta emprestado.
Falar depois e facil, por isso ja vou me adiantar: contra o Sao Paulo sera derrota. Se der empate, sera uma baita vitoria.
Tenho visto muita discussao. Como e bom se discutir em funcao das alternativas e nao das faltas. Mostra que temos plantel.
Detalhe, sempre o detalhe. Para brigar por titulo so duas contratacoes, so duas. O resto se ajeita.
Bueno, o cara driblou DOIS pra fazer o gol. Isso é assistência?
ExcluirSó no primeiro tempo, vi uns 5 passes do Ramiro e do Ruiz, pra Barcos e Rodriguinho, e não saíram jogadas.
Arih!
ResponderExcluirUm empate em São Paulo sempre foi/será um grande resultado, ainda mais depois dessa "sapecada" que o Flu deu. É jogo para 3 volantes e contra-ataques com Rodriguinho e Dudu.
É "soda", fui criticar o gordinho Walter o cara vai e ensaca duas, as vezes é melhor ficar calado mesmo kkkkkkk!
ExcluirO diabo é que o infeliz finaliza como ninguém, lembro disso desde a época de um Grenal aí...
Pena ser "desse jeito", não chega a ser um Jobson ou um marginal Léo Lima, mas fosse profissional seria ótimo jogador.
Tem caras que tem bola no corpo, mas o extra prejudica demais - vide Moreno.
Nós torcedores, por natureza, somos críticos. Sempre achamos que é possível fazer mais, muitas vezes esquecendo que o futebol é uma caixa de surpresas. O campeonato brasileiro é difícil. Mesmo assim um time que pretende alcançar o título precisa criar a mentalidade da vitória em todas as oportunidades. Nas últimas três partidas o Grêmio fez isso. O tricolor foi o único time que venceu 3 jogos nas três últimas rodadas. Por isso cresceu e alcançou o 1º lugar em pontos. Mentalidade da vitória. Isso é importante! O Inter é o único invicto do campeonato e o que representa essa invencibilidade? Nada! Pode ainda perder duas posições hoje. Claro que o campeonato só pode ser avaliado depois de 38 rodadas. Porém, o que dá para analisar até aqui é isso. Quem vence os jogos vai acumulando gordura. O aproveitamento do Grêmio e do Cruzeiro é para título. É cedo? Sim. Mas é cedo que se junta os "caquinhos". 4 pontos nos próximos 6 é desempenho para ficar entre os dois primeiros. Está bem o Tricolor. Apesar das críticas de alguns torcedores gremistas. Concordo com o Arih. O Grêmio tem opções. Melhores que muitos times pelo Brasil afora. E o detalhe que fará a diferença ao longo do ano, até dezembro, é o preparo físico. O Grêmio vai voar!
ResponderExcluirCuriosidades e números:
ARTILHEIROS - # 2014
Barcos - 17
Dudú - 5
Luan - 4
Alán Ruíz - 2
Everton Soares - 2
Jean Deretti - 2
Kléber - 2
Maxi Rodríguez - 2
Rodriguinho - 2
Bressan - 1
Edinho - 1
Everaldo - 1
Leandro Canhoto - 1
Lucas Coelho - 1
Ramiro - 1
Rhodolfo - 1
Riveros - 1
Saimon - 1
Wendell - 1
Werley - 1
Yuri Mamute - 1
Zé Roberto - 1
Ernando (contra) - 1
Gols sofridos # 2014
Busatto - 6 gols / 5 jogos
Follmann - 3 gols / 3 jogos
Marcelo Grohe - 17 gols / 25 jogos
Mas ontem meteram a mão no inter.
ExcluirGlaucio, sou o tipo do torcedor que não liga muito para esse tipo de erro. O juiz que erra contra o meu time hoje, amanhã erra à favor. Então, tudo "elas por elas". Time que quer competir e disputar título tem que passar por cima disso. Exemplos temos aos montes com Grêmio e Inter. Quando ganharam títulos foram "prejudicados" e foram "ajudados" pelos errinhos dos árbitros. De certa forma, isso faz parte da cultura do futebol. Aí entra o "SE". Se o Otávio tivesse marcado o gol, naquela limpada que ele deu no zagueiro do Coritiba, no 1º tempo, quando estava 1x0 para o Inter, seriam 2x0 e estava decidida a partida. Como ele perdeu, correu o risco de tomar o empate. Além disso, Zé Love e Leandro Almeida perderam gols "dentro da goleira", no 1º tempo, quando estava 0x0. E o gol do Wellington Paulista foi de pura sorte. Tudo isso faz parte do "ambiente futebolístico".
ExcluirAinda bem que alguém também pensa assim, esse negócio de imprensa/arbitragem "colorada" e "azul" já deu no saco, sempre a mesma ladaínha. Se arranja confusão em véspera de Grenal do lado vermelho, aqui reclamamos que estão insuflando o ego do time adverso, se o alvo é o Grêmio, estão criando crise e vice-versa. De mesmo modo, se erra contra é ladrão, se erra a favor é compensação. Me lembra a máxima - A culpa é minha e eu coloco em quem eu quiser...
ExcluirRevi os lances do jogo, retiro o que eu disse, mereciam é ter perdido.
ExcluirNão assisti ao jogo, só os últimos quinze minutos. Preferia que não tivesse sido tão sofrida mas, ao fim e ao cabo, ótima vitória.
ResponderExcluirO Maxi é caso de amor e ódio mesmo, ligo a TV ele entra, primeira jogada um passe bizonho, era pra ser simples, cavou um contra ataque. Depois aquele primor que foi o gol. Próximo lance outro passe bizonho, desta vez forçando o amarelo que pendurou o Ruiz.
Agora fica aquele sensação "poh, bem que o cara podia jogar agora que o Alan tá suspenso", mas isso é na emoção mesmo, desconsiderando que jogaria pelo lado direito do campo, onde não rendeu e que o jogo é contra o SP.
Problema do Enderson, mas vale destacar que o garoto mudou muito seu semblante, muito longe daquela figura apática que entrava nos jogos só pra fazer número, tá buscando sua vaguinha pelo caminho certo e já é a primeira opção do time no banco de suplencia.
Eu queria saber o que ele disse, pois saiu esbravejando alto kkkk
ExcluirE sobre o posicionamento pela direita, desse jeito serve. Partindo do meio pra frente, fazendo a diagonal. E não aberto e tendo que voltar pra ajudar o Pará, como o Dudu faz pela esquerda.
E apesar de ser mais rápido, é o jogador mais parecido com o Ruiz que temos, se o negócio é mudar o menos possível...
"E Ramiro, assim como o juiz, fazia tudo para o time perder. Não acertava passe e tentava chutes de fora da área que iam longe para fora ou batiam nos adversários. O pior em campo disparado." - Blogremio(Imortal Tricolor)
ResponderExcluirkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Pelo jeito não sou só eu e olha que esse jogo eu nem assisti...
O Ruiz foi o melhor em campo no primeiro. Quem não estava conseguindo dar sequencia era o Rodrigo. Que também deu dois chutes bisonhos pra fora, antes do gol.
ExcluirE olha, pode parecer forçar a barra, mas ontem o Ruiz jogou mais pelo meio. Invertendo com o Rodrigo, ora um, ora outro. Tanto que este, por vezes, vinha buscar a bola com o Riveros na esquerda (função do articulador). Por outro lado, nas jogadas na frente, iniciadas pelo Ruiz, nem ele nem Barcos conseguiam dar sequencia, ou faltava domínio, ou erravam o passe.
Eu achei o Ruiz muito participativo, sim.
Pois é, pelo que li foi um dos melhores jogos dele pelo Grêmio, eleito até como o melhor da partida, talvez se deva mesmo ao fato de jogar mais centralizado, como tu ponderou.
ExcluirAndei acompanhando o footstats e vi que a movimentação do Rodriguinho se dá com intesidade por todos os lados do campo, talvez fosse uma boa essa inversão.
O que eu queria mesmo era ver o Dudu cruzando em diagonal, invertendo de lado, como fazia quando o Luan jogava. Mas pelo jeito vou ficar só querendo mesmo...
O Ruiz foi muito bem ontem. Principalmente no primeiro tempo. Pena que todas as bolas que ele chutou ou o goleiro pegava ou desviava em alguém. Já o Rodriguinho, pelo contrário, não fez nada de muito útil até o fim da primeira etapa, quando levou sorte e seu chute passou liso por todo mundo.
ExcluirE ainda cobrou uma falta "alá Pará", ou seja, direto pra fora...isso que era cruzamento, e não chute frontal.
ExcluirMesmo achando injusto o carteiraço, esse tem se esforçado pelo menos. E tem feito os gols.
Notaram uma coincidência de ontem: ambos os gols foram com o "pé fraco".
Apesar de eu não ter entendido como uma crítica ao Ramiro chegou no Ruiz, vamos lá.
ExcluirSabe quando agente percebe que o cara tá de marcação com o jogador? Quando ele diz - Não fez nada, SÓ o gol. Pois é, o gol é apenas um detalhe...
Li que o Ruiz teria perdido um gol dentro da área "feito", após um escanteio, é verdade?
Credo, acho que foi o vinho de ontem.....tava escrito juiz, e eu li mentalmente Ruiz....deve ser a proximidade com a argentina kkkk
ExcluirPaulo, onde tu viu eu criticar o Rodrigo? O que eu sempre prezo é pela justiça. Tinha gente na frente dele, e ele veio e ganhou a posição no carteiraço, tanto que só começou a ter algum destaque 5 jogos depois de assumir a titularidade. Enquanto Maxi e Ruiz, na primeira má jornada, já eram trucidados, e o treinador era defendido. Pra mim, tanto Maxi quanto Ruiz são melhores, até do que o Dudu. Que só se justifica com a ausência do Luan. Enfim, fica de bom que não cometeram a khda de emprestar o Maxi pra ganhar experiência.
O Ruiz de um balão, num rebote. Mas eram dele todas as iniciativas de jogadas. Limpava um ou dois, e tocava. Acho que o campo molhado no início atrapalhou, tanto Rodrigo como Dudu, estavam errando tudo no início do jogo.
Pois é Paulo, pro Rodrigo só o gol vale, pra Ramiro não.
Só um parênteses: na seleção o Luan não precisa de treinabilidade pra ser titular né...
Ah, não foi gol feito o lance do Ruiz, tinha um monte de gente na frente, e o chute foi da entrada da área. Isso sim é "marcação".
ExcluirTá de porre ainda homem? Onde que eu me referi a ti?
ExcluirO negócio do Ruiz foi que eu li no blog que citei antes, me assustei, porque o cara tem um pé certeiro, era só pra tirar a febre mesmo.
Só me explica uma coisa Glaucio, porque no carteiraço? Só pra constar, o Rodriguinho NUNCA jogou com o Enderson antes...
Pelo amor, bem me fala do Luan oh...
Excluir