Riveros e Ramiro, a dupla de volantes
Polêmica à vista; alguns torcedores e cronistas se espantaram com o não retorno de Edinho a equipe. Permanecem Ramiro e Riveros.
Antes de tudo, parabéns a Direção que brigou para ter Riveros, convocado para amistosos pelo Paraguai. O Tricolor fez valer as regras, isto é, não era data Fifa, não cede.
Escrevi mais de uma vez, que Edinho é atleta para determinados jogos, não para ser titular indiscutível. Quem o deseja no time, argumenta e exemplifica o segundo tempo do Grenal, o dos 1 a 4. Bom! Aí estava um jogo para o Edinho, pois além de suas características como volante de contenção, tem a sua liderança e personalidade. Naquele episódio, o personagem a ser mantido era justamente ele.
Ramiro e Riveros deixam o time mais veloz e mais técnico, também finalizam com mais frequência que Edinho. Foram bem contra o Fluminense e podem melhorar com o entrosamento de novos posicionamentos, já que atuaram juntos apenas os dois em poucas oportunidades. É a dupla perfeita para enfrentar o Botafogo.
Contra o São Paulo, domingo, a receita é a entrada de Edinho no lugar de Alan Ruiz. À princípio, partida talhada para três volantes.
Escrevo agora, porque depois da partida é sempre mais fácil de acertar.
Eu ainda acho muito aberto, sem força à frente da área. Se ao menos tivéssemos um zaga mais firme e confiável.
ResponderExcluirContra o Botafogo, em casa, e com o Dudu voltando tanto eu acho que é suficiente esta formatação.
ExcluirTá chovendo em Caxias, e bastante. Vamos precisar de força física, não é jogo pra conduzir bola.
ExcluirSeria uma boa oportunidade de ver se o Colho tem mais presença de área do que o Barcos. Tamanho o guri tem.
É uma informação ainda a ser confirmada, mas fiquei sabendo agora que a saída do Edinho do time tem a ver com problemas de comportamento. Parece que enviou uma foto para amigos (entre eles Renteria e Bolivar) tomando uma cerveja, fardado, no vestiário do Grêmio (em dia de treino, acredito, porque uniforme era de treino). Eu vi a foto e não parece montagem, mas nos dias de hoje é sempre prudente ficar com um pé atrás...
ResponderExcluirA se confirmar, é algo lamentável, ainda mais para um atleta experiente como ele.
Daí não é só burrice, é falta de respeito msm. E será que nenhum funcionário do clube viu uma cerveja entrando no vestiário e um jogador a consumindo? Impossível...
ExcluirSe o Rui estiver mentindo, aí é caso de demissão, DOS DOIS.
Excluirhttp://globoesporte.globo.com/rs/noticia/2014/05/foto-de-edinho-uniformizado-ao-lado-de-bebida-vaza-na-internet-confira.html
PJ,
ExcluirCorrigindo a informação que passei, parece que foi na concentração, e não no vestiário... Já tem 1000 versões, na verdade. Por isso que sempre fico com o pé atrás com este tipo de boato.
Concordo contigo, Guilherme; é de ficar com um pé atrás. Se fosse um guri ...
ExcluirEle soltou uma nota dizendo que a foto foi tirada em casa, na sua folga, e que a postagem falando em gente seria montagem. De qualquer forma, parece em "self", e não cabe atleta posar com a camisa do clube entornando uma bebida. (Será que sou chato demais?)
ResponderExcluirmarcos Gaúcho de bsb
Eu avisei....nem Ramiro nem Riveros são primeiro volante...no primeiro contra ataque, gol do Botafogo. Pra variar, quem perdeu a bola foi o Pará, que deveria ser proibido de passar do meio de campo.
ResponderExcluirRamiro ou Riveros deveriam ter feito a falta. Mas, aos 5 minutos, tomar um amarelo?
Ah, antes de virem me encher a paciencia...
ResponderExcluirNão se pode levar gol entre o goleiro e a trave, falha técnica do Marcelo.
TEM QUE TER CABEÇA DE ÁREA.
ResponderExcluirViu o "lançamentinho" doi Ramiro pro Dudu ?
ResponderExcluirNão vi, não assisti ao jogo. Esse foi assistência?
ExcluirNão foi, mas deixou Dudu DENTRO da área, no mano a mano. Era pelo lado, faltou alguém acompanhar a jogada pra possibilitar o cruzamento.
ExcluirA isso que eu me referia no post anterior, Paulo. Não precisa que um atacante tenha que voltar lá no meio pra fazer esse tipo de coisa.
CHUUUUPA!
ResponderExcluirFoi mal indiada. Se quiserem, podem excluir.
ExcluirNem carece excluir, só explica o uso da interjeição que eu não entendi. Foi pelo gol do Maxi?
ExcluirFoi zoação, sim, pelo gol do Maxi.
Excluir