Páginas

Páginas

domingo, 6 de julho de 2014

Opinião



Grêmio fica no 0 a 0 contra o Londrina

Começo, dizendo que não assisti o jogo desta tarde em Londrina, o segundo, após a parada da Copa; então estou "vendendo o peixe, como comprei".

Lendo  e somando com a outra apresentação em Maringá, concluo que o setor defensivo segue bem; sai Grohe e entra Tiago, joga Geromel, Werley ou Saimon e a "invulnerabilidade" gremista, prossegue, independente de nomes.

O meio sentiu a falta de entrosamento com as ausências de Ramiro e Alan Ruiz; até Giuliano apresentou queda de rendimento, nada preocupante.

O ataque segue carente de alternativas, sejam táticas ou de individualidades. Urge buscar soluções e aí não ponho apenas na conta de Barcos ou Lucas Coelho, mas quem vem de trás ( no bom sentido).

O campo estava em péssimas condições; alguém poderá dizer: estava ruim para ambos os times, mas, eu não me alinho nesse pensamento. O perna de pau agradece jogar em potreiros ou assemelhados, enquanto o craque busca alternativas para superar, mas, como escrevi, são alternativas, isto é, planos "B". Não é natural.

Gostaria que o Tricolor fizesse mais um amistoso ali por Quinta ou Sexta, porém, em semana de decisão de Copa do Mundo, quem irá ficar "focado"?

29 comentários:

  1. Glaucio Missioneiro07/07/2014, 08:14

    Giuliano tá no lugar errado. E saiu no intervalo dizendo que o time tinha que mudar alguma coisa no esquema tático.

    Era ele quem mais aproximava do Barcos, com Luan e Dudu abertos, criou-se um buraco entre os volantes e os meias.

    Avaliar os atletas individualmente é sacanagem, se fosse um potreiro, os cavalos se lesionariam.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paulo Juliano07/07/2014, 09:51

      Porque o Ruiz não jogou? Matiaz jogou?

      Excluir
    2. Glaucio Missioneiro07/07/2014, 10:10

      Falaram que Ruiz estava gripado, Matias e Werley idem.

      Os dois primeiros entraram no segundo tempo. Ficando Ruiz no lugar de Luan, ainda mais isolado na direita.

      As escalações:
      Grohe, Pará, Rhodolfo, Geromel e Marquinhos Pedroso.
      M. Biteco, F Bastos, Luan, Dudu e Giuliano
      Barcos.

      4-4-2 em duas linhas de 4, luan na direita
      Giuliano aproximando de Barcos pelo meio

      Segundo tempo:
      Tiago,
      Matias, Saimon, Geromel (Bressan) e Breno
      Edinho, Zé, Giuliano - agora mais recuado - (Maxi), Ruiz (aberto na direita)
      Everton e Lucas Coelho

      Excluir
    3. Paulo Juliano07/07/2014, 10:17

      Não tem mais nenhum amistoso? O único que ficou para armar foi o Giuliano? Se ele disse isso, putz, tá feia a coisa.

      Excluir
    4. Glaucio Missioneiro07/07/2014, 10:27

      Amistoso no nível desse, melhor nem ter. Gramado lamentável. Treinassem no Olímpico então.

      Não Pj, Giuliano não foi o único armador, NÃO TINHA ARMADOR, no primeiro tempo.

      Ele jogou de costas pro gol adversário.

      No segundo tempo, começou um pouco mais recuado, saiu aos 15º + -, pra entrar o Maxi, que manteve o posicionamento.

      Aí o Ruiz se isolou lá na ponta direita, e Everton na esquerda.

      Quem tentou trocar alguns passes pelo meio foram Zé e Maxi, e este, foi o que mais se aproxima de um armador que teve no jogo, vinha buscar a bola com o volantes, e iniciava as jogadas de ataque. (o que eu imaginava que seria função do Giuliano, mas o Enderson demonstra pensar diferente).

      Mas reafirmo, avaliar os jogadores, naquela campo, é sacanagem. Só que o posicionamento e movimentação, isso é coisa do treinador. E eu não gostei nada.

      Excluir
  2. Glaucio Missioneiro07/07/2014, 09:31

    Como nem tudo é desgraça...Geromel soberano na bola aérea, e bom passe na saída de jogo. Não entendo como não foi colocado em campo antes (libertadores, gauchão).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paulo Juliano07/07/2014, 09:50

      Não entende? Então te explico Glaucio, é que, pelo que me consta, a torcida caiu matando no jogador e sobrou até mesmo pra quem contratou.

      Excluir
    2. Glaucio Missioneiro07/07/2014, 10:11

      Caiu matando em que jogos? entrou nuns dois só....

      Excluir
    3. Paulo Juliano07/07/2014, 10:15

      Pois é, foi o bastante, virou jogador de empresário, sonolento e outras qualidades...Acho que o único que manteve firme a posição foi o Arih, de resto era só pua nele e no Rui que disse estar acompanhando o jogador a tempos.

      Excluir
    4. Glaucio Missioneiro07/07/2014, 10:16

      Ah, e pelo que me lembro, o "teu" treinador (tu defendia no início do ano...rsrsrs) sacou o bressan pra colocar o Werley, mandando o Rhodolfo pra esquerda. Por que não Geromel?

      Depois eu sou doido quando falo em bruxismo

      Excluir
    5. Paulo Juliano07/07/2014, 10:24

      Rapaz mas o Geromel, quando chegou, era "jogador de empresário", já esqueceu? O negócio não é existir ou não, o problema é que agente elege quem é bruxo com base nas nossas preferências. Quer um exemplo? Na época do Luxemburgo o Wellinton era apontado como um dos seus maiores bruxos, tempos depois descobriu-se que nem se falavam direito, eram desafetos, ou seja, virou bruxo porque alguns entendidos não gostavam dele.
      Hoje é a mesma coisa, o Rodriguinho era bruxo MESMO SEM NUNCA TER SIDO TREINADO PELO ENDERSON e isso que impedia o Maxi de jogar. Dai agora o Rodriguinho é reserva, perdeu a posição pro Ruiz e onde fica a história do bruxo? Daí o Maxi não jogava porque o empresário não era forte, pois é..., não é forte, é só O MAIS FORTE, que investe no tricolor. O Pará, p. ex., é bruxo de todo técnico que passa no Grêmio!!!! Então é complicado, porque agora o Barcos - de quem a torcida tá de saco cheio - virou bruxo ou mesmo o Ramiro, a nulidade que era titular absoluto. O negócio não é que eu duvide que exista o tal do bruxo, o problema é saber quais são.

      Excluir
    6. Glaucio Missioneiro07/07/2014, 10:29

      Meu,

      guarda teu ranço pra quem falou tudo isso aí acima.

      Excluir
    7. Glaucio Missioneiro07/07/2014, 10:30

      Eu acho, na real, que tu não sabe o que signifique "bruxo", na gíria do futebol...

      Excluir
    8. Paulo Juliano07/07/2014, 11:26

      Não é ranço Glaucio, mas agora é facinho cair de paraquedas dizendo que o Geromel é o cara e devia estar de titular desde o começo do ano.
      Então explica aí o que significa bruxo pra ti, ou melhor, o que significa na gíria do futebol.

      Excluir
    9. Glaucio Missioneiro07/07/2014, 11:38

      Cara, pode ser que na época eu estivesse meio afastado daqui, mas sempre defendi que, se Bressan era insuficiente, que se testassem o Geromel, porque o Werley todo mundo já conhecia.

      E sobre os termo...cara, especificamente sobre o guinho, eu ouvi entrevista do Enderson dizendo que acompanhava ele desde o América-MG, e que havia indicado pro Goiás, mas que o Corinthians levou.

      E o cara não precisa ter sido treinado anteriormente pra ser bruxo.

      Pode ser indicação... pode ser que o treinador resolveu apostar no cara por ver algo de bom em algum treino.

      É o jogador "de confiança" do treinador, o queridinho.

      E eu nunca "briguei" contra esse e o Dudu só por julgá-los como isso.

      Eu nem iria comentar nada sobre esse jogo, porque sabia que não se tiraria nada de proveitoso.

      Excluir
    10. Paulo Juliano07/07/2014, 11:55

      Olha Glaucio, se os bruxos do Enderson são o Dudu e o Rodriguinho e os dois estão na reserva, pra mim não tem nem mais discussão.

      Excluir
    11. Glaucio Missioneiro07/07/2014, 12:01

      Tá dificil....tem que desenhar, mas eu sou alemão, teimoso...

      tu sabe diferenciar passado, presente e futuro ?

      Werley - início ano ano (passado)
      Dudu - meio do 1º semestre (estamos em julho) passado
      Guinho - idem (sabe o que quer dizer?) Dudu

      Onde que tu viu eu, hoje (presente) criticando algo pelo jogo de ontem (passado) ?

      E depois eu é que tenho necessidade de discordar.

      Excluir
    12. Glaucio Missioneiro07/07/2014, 12:03

      Meu, tu que puxa os assunto kkkkk e depois diz que não tem mais discussão....eu só fiz um elogio ao Geromel...

      Excluir
    13. Paulo Juliano07/07/2014, 12:12

      Logo vi que era alemão né...
      Mas o que eu disse é tão claro que nem desenhando melhora.
      De qualquer forma não entendi mais nada e nem sei quem é bruxo e quem não é, mas NA MINHA INTERPRETAÇÃO a vantagem de ser bruxo é ter uma vaguinha garantida no time, se não é isso, bom, daí não entendi patavina mesmo.

      Excluir
    14. Glaucio Missioneiro07/07/2014, 14:38

      É isso aí mesmo. Pelo menos pra mim, é o jogador que não mostra vantagem em relação aos demais quando joga, e mesmo assim continua titular.

      Eu é que sou ingênuo, e acho que todos os jogadores merecem as mesmas chances de mostrar serviço.

      Excluir
    15. Glaucio Missioneiro07/07/2014, 14:41

      E outra, se o treinador indica, é lógico que o vivente vem pra jogar. De novo eu e minha ingenuidade.

      Welliton é outro exemplo. Só que esse era tão ruim que nem isso adiantou...

      Excluir
  3. Paulo Juliano07/07/2014, 10:01

    Nem voltamos e eu já to com medo, Deus me livre! Mas não demora muita pra eu pedir qualquer um no lugar do Enderson.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PJ/Glaucio
      Se o Enderson não mostrar serviço logo, o presidente libera. Não vai morrer abraçado; além disso, o Renato viu que o melhor era ter ficado no Grêmio (pelo menos profissionalmente).

      Excluir
    2. Paulo Juliano07/07/2014, 12:45

      Quem sabe volta...E agora ia ter um elenco de verdade na mão.

      Excluir
    3. Glaucio Missioneiro07/07/2014, 14:35

      É, agora acabou o verão no Rio kkkk

      Excluir
  4. Se me permitirem, vou dar meu pitaco. Até porque serve para os dois grandes do RS.
    Amistosos como aqueles jogados nessa pré temporada de nada serviram.
    Explico: de que adianta escalar um time, jogar 45 minutos com 11 jogadores e fazer 11 substituições?
    Mas é de uma imbecilidade monstruosa!

    Esses amistosos deveriam servir para escalar o time titular, fazer três substituições, aproveitando para melhorar a parte tática da equipe. Usando o amistoso para ajustar detalhes, entrosar o meio de campo, melhorar a chegada da bola ao ataque. É para isso que serve um amistoso nessa fase do ano.

    Aí o técnico resolve ficar de bem com os boleiros e escala 22 jogadores para jogar, sendo que alguns entram por 5, 10 minutos! Mas vem cá, prá que botar Edinho no lugar do Biteco? Testar Edinho? Ah, para! O Enderson deveria ter deixado o time titular os 90 minutos, trocando 3 jogadores e ajustando o time.

    Eu não entendo, mesmo! Aí vai aproveitar para ajustar a equipe durante o Brasileiro, contra equipes mais fortes? Eu queria entender o pensamento dos técnicos da dupla GRENAL.

    Depois vem a público reclamar do campo. Ouvi uma pérola depois da partida, onde o técnico dizia que as diversas modificações contribuíram para cair o rendimento da equipe. Por que trocou os jogadores, meu Deus!

    O que me deixa preocupado é que nossos dirigentes aceitam passivamente o que fazem os treinadores.
    Mas a maior pérola de todas, nessa temporada de meio de ano, surgiu do treinador do meu time.
    Abel, não admitindo a derrota vexatória para o Metropolitano, da 4ª Divisão Brasileira, saiu com essa: "o time reserva perdeu o 1º tempo (0x2), mas o meu time, o titular, venceu o 2º tempo (2X1)!" Mas só pode estar de sacanagem. Como se uma partida de futebol tivesse dois resultados, um em cada tempo. Tomou 3x2 e não queria admitir o rodião, coitado! E o torcedor que se rale com esses treinadores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alvirubro!
      Concordo plenamente. Não tem explicação botar 22 num jogo de 90. Vai entrosar quando?

      Excluir
    2. Glaucio Missioneiro08/07/2014, 07:54

      Alvirrubro, nos fale sobre Giuliano. Como rendeu (e como também não rendeu) no inter. O que podemos esperar ( e o que não).

      Excluir
  5. Glaucio,

    Giuliano fez sua primeira partida no Inter em fevereiro de 2009, quando Tite era o técnico do Clube.
    Em 2009 e 2010, participou de 104 partidas, sendo que em 38 delas entrou no decorrer do jogo. Marcou 21 gols. Com Giuliano em campo o Inter perdeu 26 jogos. Venceu 56 e empatou 22.

    Não é um meia artilheiro, porém sabe criar as jogadas para que os atacantes transformem em gols. O meia tem força, bom toque de bola e se movimenta muito bem. Sabe chutar a gol e dribla com facilidade.
    Taticamente, sabe posicionar-se no campo, cumprindo um papel importante na parte central do gramado.

    No tempo em que esteve no Inter, não foi o jogador mais importante do time, que tinha Taison e D'Alessandro em grande forma, mas foi capaz de manter o rendimento da equipe que conquistou a Libertadores. Aliás, foi considerado o melhor jogador da competição.

    Procurava o lado direito do campo e fazia facilmente a triangulação, num time que tinha Sandro, Guiñazu, Giuliano e D'Alessandro, no meio. Nunca foi um jogador ofensivo, mas sabia chegar à área, sempre que tinha a chance de um drible. Principalmente de frente para o gol adversário. É vertical.

    Tem um perfeito chute a gol e cobra faltas com bom desempenho.
    Se Enderson encaixar o futebol de Giuliano com os jogadores disponíveis no plantel, não tenho dúvidas que o Grêmio renderá muito mais do que tem mostrado. O Grêmio fez uma contratação de peso e ela dará resultado. Pode esperar!

    ResponderExcluir