A volta de Luiz Felipe
Hoje à tarde, Domingo, 10 de Agosto, dia dos Pais, dia de Grenal, o Direção gremista estará (muito provavelmente) encaminhando o clube ao caminhos das vitórias e títulos.
Trouxe Luiz Felipe Scolari pela terceira vez; agora, uma superestrela mundial, às vezes, até mais brilhante, mais visível, do que o próprio Tricolor.
Estreia num clássico, para mim, o resultado será importante, mas, menos do que a possibilidade que se antevê do trabalho a médio prazo do novo comando técnico.
Luiz Felipe não pega o Imortal desarrumado, sem uma base, pelo contrário, os últimos anos mostram que em Brasileiros o Tricolor quase chega, é usual participante da Libertadores. Falta o "acabamento".
Então, hoje é uma data significativa, pois, mesmo que o treinador não seja o mesmo do passado, ainda assim, está muito à frente da maioria das alternativas que a Direção tinha, quando acertou a liberação de Enderson Moreira.
Antes de ser um dia de Grenal, para nós, gremistas, é o primeiro passo de um trabalho que inevitavelmente, levará o Tricolor aos títulos, basta ter um pouco de paciência.
Vitórias e títulos Bruxo, é o que eu espero e acho que vai acontecer. Como tu disse, estamos longe da "terra arrasada", pelo contrário. Faltam ajustes, é claro.
ResponderExcluirSó espero que o Felipão tenha tempo e não seja "fritado" pelos mesmos que chamaram (e chamarão, dependendo da conveniência) o Koff de "acabado", "velho decadente", "oportunista" e por aí vai. Adjetivos como estes não podem ser jogador ao vento como verdades para ali na frente dizer que era, mas mudou; de velho decadente passou a novamente ser um grande presidente.
Acho que o Felipão saberá lidar com isto. Qualidade ao menos, já demonstrou que tem.
Guilherme!
ExcluirAté a lambada alemã servirá como aprendizado para esta terceira passagem pelo Grêmio.
Guilherme!
ExcluirEu não esqueço aquela de "anta pré-histórica".
Feliz dia dos pais amigos.
ResponderExcluirMuito Obrigado, PJ!
ResponderExcluirÉ a melhor coisa do mundo.
Abraços a todos.