A vida "nada mole" do Grêmio
O Tricolor foi mal de sorteio na Copa do Brasil. Com tanto time médio ou pequeno, lá estavam as bolinhas do Ceará, ABC, América potiguar, Bragantino, Santa Rita e até o fragilizado Flamengo; pois, o Imortal pegou uma das piores possibilidades, o Santos (a outra seria o Corinthians Paulista), além disso, com a partida de volta lá na Vila Belmiro.
O sorteio também brindou o clube gaúcho com o lado da chave onde está o Cruzeiro, flamante campeão brasileiro do ano passado e atual líder da versão 2014.
Como desgraça pouca é bobagem, a sequência no certame nacional indica enfrentamento contra Cruzeiro e Corinthians, justamente no período em que Luiz Felipe está ajustando time e grupo.
De "inhapa", a notícia da impossibilidade de utilização de Fellipe Bastos na Copa Brasil, logo agora, que ele vem se firmando no meio de campo gremista.
Contra tudo e contra todos!
ResponderExcluirLuan também perderá um dos jogos contra o Santos na CB pois estará na seleção sub-21. Lamentável que os clubes ainda tenham que se submeter a isto; pagam o salários e tem que ceder quando a CBF bem entende.
ResponderExcluirSobre o Santos, é um time razoável (ao menos mais qualificado que a maioria dos outros adversários), mas acho que dá pro Grêmio passar, sem grandes traumas. E outra, meu maior medo não é o Cruzeiro, não Libertadores este ano pareceu mostrar que seu forte não é o mata-mata. Sem contar que estará focado no Brasileiro, caso não consiga disparar novamente.
Já o Corinthians, com o Mano, acho que pode ser um perigo maior, ao menos nesta competição específica.
Sobre o Bastos, infelizmente isto "é do jogo"... Mas claro que terão aqueles que dirão que a direção foi incompetente (antes era incompetente por ter trazido este cara que não jogava nada, agora vai ser porque demoraram pra trazer e ele já participou de um jogo pelo Vasco)... Enfim, vamos adiante!
Tomara que tenham sido competentes e colocado no contrato que o Maxi não pode jogar contra nós.
Excluir(melhor pensar no Santos primeiro)
É, Guilherme!
ExcluirInfelizmente é assim "preso por ter cão, preso por não ter cão". Parece que estou vendo; se o Luiz Felipe der certo, é o retorno do estilo vencedor e coisa e tal; se for mal, todo mundo sabia que ele estava defasado, quem iria contratar um treinador com 7 a 1 na cola.
O mesmo serve para o Fellipe Bastos, antes reserva do rebaixado Vasco, agora a Direção é incompetente ,,,
Mas vamos indo.
Felipe Bastos? Aquele que não deveria ter vindo? Aquele que é um "Léo Gago" melhorado? Aquele que deveria ter sido despachado após o episódio pitoresco? Aquele que fez o Grêmio ser motivo de chacota? Aquele que não servia nem pra reserva? É, acho que é esse aí mesmo...
ExcluirLembro que - à época - contrariando o que dizíamos o Rui Costa disse que ele não vinha por ser despachado do Vasco, mas por ter sido escolhido pelo Grêmio. Achei frase protocolar, pelo visto estava errado.
Sem Bastos e Luan, bhá...
ResponderExcluirContra tudo e contra todos! [2]
PJ e Glaucio
ExcluirHora do grupo. Vamos ver se o Felipe não descobre uma fórmula de jogar fora, marcando gols.
E torcidinha lacto purga,kkkk
ResponderExcluirTá confiante vivente?
ExcluirEngraçado que, meses atrás, com aquele time molenga do Enderson, a confiança era grande.
ExcluirUé, mas o Felipão não pegou uma herança maldita? E outra, aqui, não vi este medo todo do Santos. Está se ponderando que é o melhor time que poderíamos pegar nas oitavas (ou não é?), mas não vi ninguém dizendo que não vai passar ou coisa do tipo.
ExcluirHá que se diferenciar falta de confiança do que apenas comentar como foi o sorteio..
-x-x-x-
Sobre a confiança no time "molenga" do Énderson, talvez tivesse como base os resultados da primeira fase da LA... Seguem dizendo que LA era barbada e etc e tal, mas esquecem que perdemos pro campeão. Este mesmo campeão que também eliminou nosso "exemplo de planejamento e time", o Cruzeiro (mais facilmente ainda...).
Uma coisa é questionar o trabalho do Énderson após o fiasco no Grenal. Outra é dizer que desde janeiro estava tudo errado. Porque se for assim, é só sempre dar pau, afinal um dia o treinador cai, e daí entra o "eu não disse"... È infalível! Pega a imprensa paulista e olha o que fizeram com o Felipão após a Copa. Anos de ressentimento afloraram, esqueceram tudo que fez até ali, afinal "sempre" disseram que não servia.
Rapaz eu comentei do Santos pensando no Cruzeiro, mas enfim, como bem pontuou o Guilherme, é o que de pior podíamos pegar, queria que o Felipão tivesse um jogos mais light, tipo os último cinco, anteriores ao Grenal, pra conhecer o time e pegar confiança, paciência.
ExcluirAcho que passa do Santos, a toca lá é grande mas vão entrar mordendo aqui.
Sobre a discussão dos campeonatos fáceis, bhá, é assunto que não gera assunto, a obviedade do tema dispensa maiores comentários, tudo é fácil pra quem não tem competência de fazer.
Não vamos começar outra ladainha. Mas dois fatos: o time ia bem enquanto tinha Luan.
ExcluirSegundo, Felipão >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> Enderson
É 11 contra 11, o jogo só acaba quando termina. Ou alguem acreditavana virada do america-rn.e palpitar antes do jogo, derrota,empate ou vitoria,para mim é a mesmissima coisa.
ExcluirA palavra desgraça tem um sentido bem forte, pelo menos pra mim.
ExcluirPJ,
ExcluirO bom de começar um trabalho contra times melhores é que em caso de derrota, é resultado "normal", a pressão é menor. Imagina se Felipão começa tropeçando em casa contra um candidato a rebaixamento?
Mas é óbvio que em termos de facilidade, seria melhor uma tabela mais "amiga"...
Tem esse lado também Guilherme.
ExcluirTu lembrou minha mãe agora Glaucio - sem qualquer gracinha - "desgraça" é uma palavra abolida do dicionário dela, parece que carrega uma "carga de mau agouro".
Vou ver se me contagio com a tua perseverança heraldo, afinal, "Alea jacta est".
Pois então, PJ: "desgraçado" é o pior xingamento que poderia existir, pro meu velho.
ExcluirHeraldo
ExcluirEssa do América RN entrou para história. Os caras tinham levado 3 a 0 em casa.
Gláucio,
ExcluirQue Felipão é muito melhor que o Énderson estamos 110% de acordo.
Só citei que a confiança lá atrás, então, tinha fundamentos, inclusive em resultados. Mas é passado.
Glaucio!
ResponderExcluirLá em casa (minha infância) também era proibido o uso desta palavra.
É curioso ver a diferença de cultura dos diferentes lugares, ainda hoje me impressiono com o que a rivalidade pode gerar aí no RGS.
ResponderExcluir