Questão de Tempo
O Rio Grande do Sul, novamente, está tendo a oportunidade de ver como Luiz Felipe Scolari trabalha. E como trabalha!
São poucos os seus fracassos; incontáveis são os momentos de consagração. Montou o Brasil de Pelotas, Criciúma, Grêmio (2 vezes), Palmeiras, Cruzeiro, Portugal e Brasil.
Agora, em 3 jogos, percebemos a evolução do time Tricolor. Barcos, Dudu, Rhodolfo cresceram; Zé Roberto voltou a ser titular, Lucas Coelho, Ronan, Wallace e Matheus Biteco começam a ter chances, Matías Rodriguez está tendo a possibilidade de ser testado.
Não é apenas no campo a sua influência; o número de atletas reduziu, Barcos que estava muito visado pela torcida e boa parte da imprensa, cede a braçadeira de capitão para Rhodolfo, o que de certa forma, reduz sua exposição.
Esse é Luiz Felipe; desconfio que é questão de tempo a nova fase vencedora do Imortal.
Apesar do inegável fracasso com a seleção mostra, mais uma vez, que está "anos luz" à frente da grande maioria dos técnicos nacionais.
ResponderExcluirEspero que tenha tempo e motivação para nos dar grandes conquistas novamente. Coroar sua carreira com o inédito Mundial de Clubes, no clube que o projetou, seria sensacional. Para ele e para nós!
Guilherme!
ResponderExcluirExatamente; está muito à frente da média brasileira. Às vezes, outros fatores interferem.
Sem querer polemizar, um coisa é não gostar do cara, outra é tentar desmerecer o seu trabalho, veja o caso do Luxa. Pode ter um monte de defeitos, mas focado, é um dos melhores, ainda.
Viram? http://terceirotempo.bol.uol.com.br/noticias/descubra-para-quais-times-torcem-os-jornalistas-do-rio-grande-do-sul
ResponderExcluirInteressante: http://blogremio.blogspot.com.br/2014/08/politicos-sem-base.html
ResponderExcluirPJ!
ExcluirGrande contribuição. Por isso, que eu não aceito político envolvido com o futebol do Grêmio, eles trazem na veia e no histórico, esses negócios nebulosos e completamente de rapinagem.
Com Koff e Dourado não acontecem/aconteciam essas coisas.
Off Topic:
ResponderExcluirHomero Bellini Jr. confirmado hoje como candidato a presidência pelo MGI.
Candidatura já foi lançada, eleições começaram já no final de agosto... Acho que a data do pleito deveria ser revisto nas próximas. Eu sei que há polêmica sobre isto, se atrapalha ou não time dentro de campo, mas eu acho que não vale o risco. O contraponto é que eleição foi justamente adiantada para novo presidente ter tempo para se preparar para já em dezembro começar a administrar.
Há prós e contras nesta data de eleição; o time pode ser decisivo, conforme os resultados.
ResponderExcluirEu gosto do Bellini, acho um cara lúcido e capaz de tentar dar uma renovada no Grêmio. Além do mais do grupo político aliado dele tem nomes novos, que me parecem competentes e pensam no Grêmio em primeiro lugar. Mas também há nomes "históricos", como Guerreiro (que não aparece mais muito, ao menos na linha de frente), A. Vicente Martins, entre outros que já tiveram chance e fracassaram...
ExcluirMas meu maior medo é que ele foi contra a vinda do Felipão. Se ganha, começaremos o 3º mandato consecutivo em que o presidente não acredita no técnico (Odone x Renato; Koff x Luxemburgo). Daí é complicado.