Páginas

Páginas

domingo, 24 de agosto de 2014

Opinião



Grêmio bate Corinthians (e Barcos escreve seu nome na história Tricolor)

O Grêmio segue progredindo, pois enfrentou os dois maiores favoritos ao título, Cruzeiro e Corinthians e não fez feio, perdeu num jogo equilibrado em Minas e hoje, novamente numa partida igual, desta vez, bateu o clube paulistano.

O primeiro tempo foi equilibrado, com leve superioridade no final para o Corinthians, sem gols.

Os times voltaram diferentes do intervalo e com três minutos, o Tricolor estava vencendo por  2 a 0, gols de Barcos, desta forma, chegando aos 22 neste ano (13 no Gauchão, 2 na Libertadores e 7 no Brasileiro) que somados aos 14 de 2013 lhe dão a condição de maior artilheiro estrangeiro da história gremista, superando uma marca de mais de 40 anos. Aliás, 22 foi o número de gols tão lembrado por Marcelo Moreno, feitos em 2012, ano em que Barcos fez 28 pelo Palmeiras.

Tratando das individualidades; Dudu e Rhodolfo, disparados, os melhores, um pouco abaixo, Barcos pelos gols e movimentação e Marcelo Grohe com uma defesa decisiva e boas intervenções, uma atuação quase perfeita; além deles, Zé Roberto, Fellipe Bastos, Ramiro e Werley, este último, que evitou o gol de empate embaixo  dos paus, (eles) foram muito bem.

Num degrau abaixo, Luan, Giuliano e Matias Rodriguez, mas estão em processo de adaptação.

Alan Ruiz mostrou a velha catimba argentina e cavou a expulsão de Guerreiro (autor do gol corintiano), assim como já fizera com Fred. Wallace, Matheus Biteco, não tiveram tempo para mostrar muita coisa.

Gostei, porque não foram apenas os 3 pontos. Houve muita coisa boa nesta tarde na Arena.


163 comentários:

  1. ARTILHEIROS - # 2014
    Barcos - 22
    Luan - 6
    Dudú - 5
    Alán Ruíz - 2
    Everton Soares - 2
    Jean Deretti - 2
    Kléber - 2
    Lucas Coelho - 2
    Maxi Rodríguez - 2
    Rodriguinho - 2
    Bressan - 1
    Edinho - 1
    Ernando (contra) - 1
    Everaldo - 1
    Giuliano - 1
    Leandro Canhoto - 1
    Ramiro - 1
    Rhodolfo - 1
    Riveros - 1
    Saimon - 1
    Wendell - 1
    Werley - 1
    Yuri Mamute - 1
    Zé Roberto - 1

    1) No jogo contra o Corínthians, em 24.08.2014, Hernán Barcos tornou-se o maior artilheiro estrangeiro do Grêmio (36 gols), ultrapassando a marca de Obberti (35 gols), vigente desde 1973.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Guilherme Cé24/08/2014, 21:24

      Dudu, terceiro artilheiro do time. Fora as assistências que já deu e a dedicação tática (no segundo tempo hoje jogou quase como volante...).

      E há quem diga que não serve pra nada, porque lá atrás criticaram... Esquecem os números, as atuações e que guri tem apenas 22 anos.

      Excluir
    2. Guilherme!
      Isso que fazem com o Dudu é o exemplo típico de PRECONCEITO; fosse um júnior subido da base pelo Luiz Felipe e seria unanimidade. O guri é um exemplo de entrega, de dedicação; precisa aperfeiçoar o chute, mas está acima de muitos outros do grupo.

      Excluir
    3. Guilherme Cé24/08/2014, 21:59

      Pois é. Ele tem o defeito do chute, mas isto é algo que pode ser trabalhado, ainda mais sendo um jovem. Algo semelhante aconteceu com o Jonas (não comparando os 2, mas sim a evolução dos fundamentos). De "pior atacante do mundo" pra matador.

      O "preconceito" com o Dudu vem do fato dele ter trabalhado, há anos atrás, na base, com o Ènderson... Ai é triste.

      Excluir
    4. Glaucio Missioneiro25/08/2014, 08:20

      Olha, eu não acho que seja preconceito. Ele teve três jogadas de ataque ontem, uma pela direita, onde cruzou rasteiro, em cima da zaga, uma pela esquerda onde deixou escapar a bola, e o cruzamento do segundo gol, onde chutou a bola no pé do marcador.

      Mas hoje, não tem outro. Se a idéia de time do Felipão é essa, não tem outro.

      Excluir
    5. Glaucio Missioneiro25/08/2014, 08:40

      Engraçado que, pra quem não acha o Dudu tudo isso, é preconceito. Mas quando vocês insistem com outros jogadores, é só opinião contrária.

      Excluir
    6. Glaucio Missioneiro25/08/2014, 09:30

      Hum, terceiro artilheiro do time né....e a média, fio ? As assistências dá pra contar nos dedos de uma mão. Então, menos, bem menos.

      Excluir
    7. Assistiu o jogo do Vasco Glaucio? Viu a atuação do Maxi?

      Excluir
    8. Quem deu mais assistências que ele? O cara tem mais desarme que o Ramiro....

      Excluir
    9. Glaucio Missioneiro25/08/2014, 09:46

      Não. Mas tão falando coisa boa. Diz que o Biteco foi muito bem também, melhor em campo. Mas é série B né véio.

      Excluir
    10. Glaucio Missioneiro25/08/2014, 09:54

      O Luan. O Ruiz. A última assistência que lembro do Dudu, foi contra o Vitória. E ontem, me desculpe, mas se aquilo ali é assistência, temos que rever o conceito.

      O próprio Ramiro, na libertadores, teve mais assistências do que o Dudu.

      Excluir
    11. Glaucio Missioneiro25/08/2014, 10:00

      Nos melhores momentos do globoesporte, só mostra uma jogada em que ele dá uma caneta no zagueiro e chuta em cima do goleiro, e a cobrança de escanteio, no gol.

      Excluir
    12. Pois é Glaucio, pra começar a discutir agente tem que definir o que é assistência, porque do jeito que tu tá querendo acho que dá pra contar nos dedos de uma mão o que o Grêmio fez o ano todo.
      Tenho um amigo vascaíno, ele me perguntou assustado porque o Grêmio tinha mandado o guri embora, eu expliquei que era empréstimo e tals. Dai perguntei do jogo, ele disse que jogou muito, driblou, armou, deu passe de calcanhar, só pecou porque quando teve a chance de frente com o goleiro perdeu, daí eu me abri de dar rizada lembrando do Dudu...

      Excluir
    13. Glaucio Missioneiro25/08/2014, 10:48

      Assistência, pra mim, é o passe ou lançamento que possibilita o atacante dominar e finalizar, sem precisar driblar alguém ou conduzir a bola por muito tempo.

      Por isso não conto como assistência cruzamento de falta ou cobrança de escanteio.

      Excluir
    14. Glaucio Missioneiro25/08/2014, 11:08

      Cara, essa minha falta de "tolerância" com o Dudu, pode ter a ver, também, o preterimento (existe essa palavra) do Maxi.

      Porque eu pelo menos via nele esse jogador que teu amigo descreveu, e que não teve sequencia porque o Enderson pensou o time de maneira equivocada, exigindo dele algo que não poderia dar, e ainda num início de temporada. Mas bola pra frente. Tomara que vá bem. Mas sabe qual meu "medo" ?

      Que ele vá bem, e que o Grêmio queria comprar o Bastos ao fim do ano, e façam um troca. Aí caso não comprem o Ruiz, ficamos nós atrás de armador, de novo.

      Ah, só pra não perder o costume, o Rodriguinho e o Edinho também não jogaram hehehe

      Excluir
    15. Glaucio, não vão trocar o Maxi, primeiro porque ele é de empresário e o Vasco não tem grana pra pagar o que o cara quer, segundo porque ele é o "protegido", a grande aposta do Rui Costa, o JBFilho fala bastante disso.

      Excluir
    16. Guilherme Cé25/08/2014, 11:41

      Esses dias falaram que o Maxi tinha dado uma assistência no primeiro jogo dele no Vasco... Fui ver, cobrança de escanteio (foi bem batido, é verdade). Eu imagino se esse critério valesse pra "alguns" aqui, como ZR ou Elano...

      O Dudu participou decisivamente do segundo gol ontem. A bola desviou? Sim. Mas ignorar que ele deu origem ao gol é demais. Outra assistência esquecida foi a de domingo passado, no penalti no Coelho. Mas claro, também não vale, teve até gente que viu que passe foi "enforcado".

      Vou tentar achar números "oficiais", usando o mesmo parâmetro. Não tenho dúvida que está entre um dos mais efetivos, mesmo se levarmos em conta o tempo de jogo.

      Excluir
    17. É complicado porque quando se trata de assistência sempre envolve outro jogador, p. ex., no lançamento, ontem, no fim do primeiro tempo para o Barcos, dependendo da forma que mata a bola é assistência e caixa, como o atacante se enrolou ficou só pelo lançamento mesmo, sei lá, eu mesmo não consigo fazer muito bem essa diferenciação.

      Excluir
    18. Glaucio Missioneiro25/08/2014, 13:33

      Aquele lançamento eu conto, sim, como assistência, apesar de ter um zagueiro na frente, dava pra ter cabeceado.

      Guilherme, se puxar o saco, mas aquela cobrança (e nem aqui ele conseguia cobrar sempre daquele jeito) é, pra mim, o exemplo de cobrança perfeita: no meio dá área, entre a marca do penalty e a linha da pequena área.

      Excluir
    19. Glaucio Missioneiro25/08/2014, 13:37

      No lance do penalty não, foi um passe "no vazio", um bom passe, com visão de jogo, mas não uma assistência.

      Excluir
    20. Glaucio Missioneiro25/08/2014, 16:24

      bah, mas aí, até aquele passe do Bastos pro Ramiro, fora da área, contra o Cruzeiro, vai contar como assistência.

      E comparar os 15 jogos do Dudu com os do Ruiz, não é a mesma coisa, pois o primeiro iniciou jogando a maioria.

      Excluir
    21. Glaucio Missioneiro25/08/2014, 16:26

      Tem do Maxi ? hehe

      Excluir
    22. Guilherme Cé25/08/2014, 18:11

      Infelizmente não tem o tempo de jogo de cada um.

      Mas daí tem outro aspecto. Dudu não é armador, Ruiz sim.

      -x-x-x-x

      Maxi
      4 jogos
      1 gol
      0 assistências para gol
      3 assistências para finalização.

      -x-x-x-x

      Só para compararmos com os outros, líder no quesito assistência para gols é o Éverton Riberto, com 8 em 14 jogos... E 34 para finalizações
      http://footstats.net/jogadores/17250/

      Excluir
    23. O Dudu é um motorzinho, se o Grêmio tivesse mais 1igual a ele na entrega, na dedicação , do meio para frente, seria difícil não sair pontuando em todos os jogos.

      Excluir
    24. Glaucio Missioneiro26/08/2014, 08:41

      Vocês se esquecem do últimos 4 jogos antes, e dos 3 após a copa.

      Meu, aí já te digo, desses 4 jogos do Maxi, só um foi desde o início, sendo que contra Botafogo e São Paulo ele entrou depois de intervalo.

      Dudu não é armador, mas assistência não é competência só deste, é só lembrar Paulo Nunes.
      E um atacante, que não faz nenhum gol em 15 jogos...
      Enfim, é muita correria pra pouca produtividade. Tá se mantendo no time pelo empenho.

      Excluir
    25. Não demora muito o Luan tem que sair também então né Glaucio?

      Excluir
    26. Glaucio Missioneiro26/08/2014, 09:30

      Não. O Luan é diferente. Está sendo sacrificado nesse esquema. Quando jogou de atacante mesmo, fez gol.

      Teve a lesão, que o prejudicou. E é nosso.

      Excluir
    27. Guilherme Cé26/08/2014, 10:18

      50% dos gols do time foram feito pelo criticado Barcos... O resto está tudo dividido, é só ver os números ali em cima, talvez até pelo esquema proposto até então...

      È fato que o Dudu esteve mal em alguns jogos antes e depois da Copa, mas o mesmo aconteceu com o Luan (que pra mim só agora vem melhorando, mas mesmo assim longe do que já fez). É normal, futebol é momento. Querer o Dudu no banco hoje é ignorar o que ele vem fazendo nos últimos 5 ou 6 jogos.

      Concordo que atacante, mesmo segundo atacante ou meia que chega, tem que fazer gols também. Mas há situações em que eles mais criam, ou até mesmo "abrem a defesa", que os gols se tornam secundários, afinal abre espaço pro centroavante jogar.

      E outra, vamos pegar outros ex atacantes nossos pra comemorar. O "saudoso" Moreno passou o segundo turno inteiro de 2012 com 1 gol... E era centroavante! O Kléber fazia um golzinho a cada 15 jogos também e criava muito menos.. È complicado exigir um Paulo Nunes, quando o que se tem de opção nem se compara...

      Excluir
    28. Glaucio Missioneiro26/08/2014, 11:19

      O Luan teve queda de rendimento após a lesão.

      Antes disso, comparar o desempenho dele com o do Dudu é heresia.

      Excluir
    29. O torneio Francês foi antes ou depois da lesão?

      Excluir
    30. Glaucio Missioneiro26/08/2014, 11:25

      vish, acho que foi depois, não lembro mesmo

      mas lá, apesar dos gols, ele era reserva

      Excluir
    31. Glaucio Missioneiro26/08/2014, 11:29

      Guilherme, me "canta" quais são esses 5 ou 6 jogos...

      Ele teve um bom primeiro tempo contra o Vitória, depois veio Grenal, Cruzeiro e Corintias. Acima da média dele mesmo, só os dois últimos.

      Excluir
    32. Glaucio Missioneiro26/08/2014, 11:39

      falha nostra, esqueci o criciúma

      Excluir
    33. Cara o Leandro foi titular? O torneio era sub 21, pensei que fosse mais velho o garoto.

      Excluir
    34. Guilherme Cé26/08/2014, 11:43

      Primeiro tempo não faz parte do jogo? Vai ser difícil achar jogador que renda bem 90 minutos... Porque se for assim, pobre Maxi...

      Vitória (bem), Grenal (mal), Criciúma (bem), Cruzeiro (bem), Corinthians (bem)...

      Excluir
    35. Glaucio Missioneiro26/08/2014, 11:49

      Criciúma bem ? Teve aquele passe pro Coelho e só. Desperdiçou dois baitas passes do Bastos.

      Bom, de 5 ou 6, a coisa já cai pra 2 ou 3....

      Excluir
    36. Guilherme Cé26/08/2014, 11:51

      Leandro tem 21 anos... Mesma idade do Luan (é 2 meses mais novo o Luan...).

      Até acho que o Luan é mais jogador, ao menos tem mais potencial. Mas convém lembrar que o Leandro tá aí desde 2011, e já naquela época foi "triturado" por muitos porque não servia pra nada... Eu imagino se o Luan tivesse sido jogado na fogueira 2 ou 3 anos antes o que aconteceria!

      Excluir
    37. Foram quantos bons jogos do Maxi, Glaucio?

      Excluir
    38. Mais novo!?!?!?! P.Q.P!! O que fizeram com o Leandro é canalhice, depois tem nego que vem posar de "defensor da base". Essas e outras que me convencem do tempo certo pra lançar o guri, 2 anos antes seria e hoje o Luan jogaria num Icasa da vida.

      Excluir
    39. Glaucio Missioneiro26/08/2014, 13:38

      Quantos jogos ele começou jogando, PJ ?

      Que eu lembre, de cabeça, ano passado ele participou de gols em: CAP, Bahia, Criciúma, Corintias, Flamengo, Náutico. Mas na maioria entro durante o jogo. Nunca uma sequencia de 2 ou 3 jogos como titular.

      Esse ano menos ainda. Os 3 primeiros jogos do gauchão, sendo que contra o Aimoré cruzou a falta pro gol do Edinho, e quase fez um golaço por cobertura.

      Contra o Juventude, deu um merengue pro Kléber, que cabeceou fraco. Depois nunca mais. Aí depois, entrou no segundo jogo contra o San Lorenzo, fez aquele gol contra o botafogo, entrou no final contra o São Paulo...

      O Leandro chuta melhor do que o Luan, mas tinha problema pra conduzir a bola.

      Excluir
    40. Guilherme Cé26/08/2014, 13:59

      Acho estranho que para alguns jogadores um lance decisivo já seja o suficiente para garantir lugar... Para outro não.

      E, Gláucio, tu parece esquecer o papel defensivo que o Dudu faz. Não tem nem comparação com o Luan ou com o próprio Giuliano (ao menos até agora).

      Excluir
    41. Glaucio Missioneiro26/08/2014, 15:12

      Então cade os lances decisivos do Dudu, fio. É disso que to falando, pra marcar, tem os volantes, laterais e zagueiros.

      Contando dos 5 jogos antes da copa, até agora, ele só tem o passe pro gol contra o Vitória e esse contra o Corinthians. Mesmo começando a maioria dos jogos. Ai o Maxi entrava 20-15 minutos, e se não resolvesse o jogo, não servia.

      Me lembre algum jogo que o Dudu decidiu. Que entrou e mudou a partida.

      Eu já falei aqui antes, atacante tem que aparecer quando produz no ataque. E como eu já disse aqui também, se a idéia de time do Felipão é essa, sem armador, que jogue o Dudu. Ainda acho que produz pouco, mas se manter o nível das duas últimas partidas, blz.

      Excluir
    42. Glaucio Missioneiro26/08/2014, 15:14

      E não mude a tua pergunta. Eu não disse que o Maxi deveria ser titular, hoje. Mas que merecia pelo menos ter mais chances de jogar, quando os outros não estivessem rendendo tanto, o que era o caso meses atrás. Deixe quieto, o uruguaio é passado.

      Excluir
    43. Glaucio Missioneiro26/08/2014, 16:52

      E tem mais, Guilherme, podem ter havido outros jogos em que ele foi bem, mesmo sem ser decisivo, a exemplo do Dudu, aí minha memória me deixa mal, lembro de Goiás e Ponte Preta, acho que Vasco também, na Arena.

      Excluir
    44. Guilherme Cé26/08/2014, 21:50

      Eu não lembro de cabeça, jogo a jogo. E outra, a análise sempre é relativa, cada um enxerga de um jeito.

      No geral pra mim o Dudu começou aqui bem (Gauchão e LA), depois da eliminação caiu, voltando a render 1 ou 2 jogos após a volta da Copa (ainda com o Énderson). Quando esteve mal eu disse que deveria ir pro banco. O problema é que tu diz que ele tem que ir pro banco porque não produz. Ok. Mas o Luan está fazendo mais? Quem entraria? Jogar só com o Barcos e encostar Ruiz nele?

      Sobre o Maxi, não é porque não está que não podemos discutir, Gosto do guri, achava sim que merecia mais chances, mas não dá pra ver "conspiração" de fulano ou beltrano, que assopraram errado pro Felipão. Se fosse pra mandar embora, teriam feito antes, quando o Énderson estava aqui.

      Eu não conheço o dia-a-dia do que ele fazia, a própria parte física (ano passado se comentava que tinha um problema crônico, mas optaram por não fazer cirurgia, justamente pelos riscos). Não dá pra esquecer que tanto Renato quanto Énderson não deram sequência, devem ter seus motivos. Não acho que seriam loucos ou burros de deixar um grande jogador, pronto, no banco, colocando em risco o emprego deles.

      Excluir
    45. Glaucio Missioneiro27/08/2014, 09:06

      Com o Renato, tinha a questão do nº de estrangeiros, e ano passado ele recém estava começando.

      E minha idéia de jogo, seria o Luan encostando no Barcos, sem ter que voltar tanto como tem feito.

      Excluir
    46. Glaucio Missioneiro27/08/2014, 10:08

      Guilherme, em maio já tinha especulado emprestar ele:

      https://br.esporteinterativo.yahoo.com/noticias/maxi-rodr%C3%ADguez--do-gr%C3%AAmio--est%C3%A1-mais-perto-do-botafogo-120940522.html

      Excluir
  2. Alvirubro
    É incrível a decepção de alguns repórteres pela conquista de Barcos (tô zapeando no dial). Vai entender.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leonardo

      Bruxo: Vc ou o Alvirubro teria a lista dos dez maiores artilheiros estrangeiros do Grêmio? Gostaria de ver onde estaria o Scotta.

      Excluir
    2. O Alvirubro deve ter.
      De cabeça, eu arrisco os 3 primeiros: Barcos, 36, Obberti, 35 e Anchetta, 32.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    5. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    6. Bruxo, deve ter ficado de fora algum estrangeiro. De qualquer forma, nenhum que tenha feito muitos gols, eu acho. Se lembrares, é só informar que eu procuro quantos gols fez. Eu lembro de 3 ou 4 nomes estrangeiros, do Grêmio, no início da história tricolor. Mohrdieck, Schubach, Booth, alemães. Há outros jogadores com nomes alemães, como Hanssen, Grünewald, Geyer, mas acho que eles eram brasileiros.

      Esse é um tipo de pesquisa que nossos jornalistas deveriam ter na mão. Out

      Excluir
    7. Leonardo

      Bruxo/Alvirubro: Parabéns, o banco de dados e a capacidade de pesquisa do Alvirubro realmente impressionam! Acho que ninguem, nem no Grêmio nem na imprensa, tem essa listagem obtida pelo o Alvirubro. Show-de-bola!

      Excluir
    8. Bruxo, atualizando...

      Até vou pesquisar com atenção (devem ter passado outros estrangeiros). Rapidamente, dando uma olhada, sem me deter muito nos detalhes, o que tenho:

      BARCOS, 36 Gols
      OBBERTI, 35
      RAMÓN CASTRO, 33
      EDGARD BOOTH, 31
      ANCHETA, 27
      MARCELO MORENO 22
      HERRERA, 20
      PEREA, 20
      MOHRDIECK, 20
      MAXI LÓPEZ, 17
      BERESI 15
      ARCE, 14
      AMATO, 11
      DE LEÓN, 11
      OCHOTORENA, 11
      SCOTTA, 10
      VARGAS, 9
      BERTOGLIO, 8
      SCHUBACH, 8
      SANGHINETTI, 8
      ORTIZ 8
      RIVAROLA, 6
      MIRALLES, 6
      GARIBOTTI 6
      MAXI RODRÍGUEZ, 6
      SABELLA, 5
      ESCUDERO, 4
      MAIDANA, 4
      RIVEROS, 4
      FÁBIO DE LOS SANTOS, 3
      LIPATIN, 3
      SCHIAVI, 2
      NESTOR MARQUEZ, 2
      ALÁN RUÍZ, 2
      JULIO DOS SANTOS, 2
      FAUSTO LA GUARDIA, 2
      BALOY, 2
      BEAUSEJOUR, 1
      GEORGE BLACK, 1
      BUSTOS, 1
      PABLO HERNÁNDEZ, 1
      KIESE, 1
      DANLABA, 1
      RICHARD MORALES, 1
      ORTEMAN, 1
      OYARBIDE, 1
      CHAMACO RODRIGUEZ, 1

      Excluir
    9. Alvirubro, tu apagou os dados homem???

      Excluir
    10. Mais uma atualização:

      BARCOS, 36 Gols
      OBBERTI, 35
      RAMÓN CASTRO, 33
      EDGARD BOOTH, 31
      ANCHETA, 29
      ZUNINO, 26
      MARCELO MORENO 22
      HERRERA, 20
      PEREA, 20
      MOHRDIECK, 20
      MAXI LÓPEZ, 17
      BERESI 15
      ARCE, 14
      AMATO, 11
      DE LEÓN, 11
      OCHOTORENA, 11
      SCOTTA, 10
      VARGAS, 9
      BERTOGLIO, 8
      SCHUBACH, 8
      SANGHINETTI, 8
      ORTIZ 8
      GARIBOTTI 6
      RIVAROLA, 6
      MIRALLES, 6
      MAXI RODRÍGUEZ, 6
      SABELLA, 5
      ESCUDERO, 4
      MAIDANA, 4
      RIVEROS, 4
      FÁBIO DE LOS SANTOS, 3
      LIPATIN, 3
      SCHIAVI, 2
      NESTOR MARQUEZ, 2
      ALÁN RUÍZ, 2
      JULIO DOS SANTOS, 2
      FAUSTO LA GUARDIA, 2
      BALOY, 2
      BEAUSEJOUR, 1
      GEORGE BLACK, 1
      BUSTOS, 1
      PABLO HERNÁNDEZ, 1
      KIESE, 1
      DANLABA, 1
      RICHARD MORALES, 1
      ORTEMAN, 1
      OYARBIDE, 1
      CHAMACO RODRIGUEZ, 1

      Excluir
    11. PJ, fica tranquilo, só vou atualizando as informações, rsrsrsrsrsrs...

      Excluir
    12. Leonardo, os dados estão armazenados em ACCESS. Uma ferramenta simples, que permite pesquisar rapidamente as informações.
      Claro que muita coisa eu já tenho organizada, pois são informações que causam curiosidade. Mas mesmo assim não se necessita de muito tempo para pesquisar. O segredo é tê-las prontas
      Nesse tipo de trabalho, a principal preocupação é com a grafia dos nomes. Tudo tem que ser digitado igual. Se usares um acento em um nome, tens que usar a mesma grafia para esse nome em todas as escalações.

      Exemplo:

      OBBERTI (grafia correta do nome do atacante). Já vi escrito Oberti ou Obertti. Se usares dois "B", todas as escalações em que ele aparece tem que estar com dois "B", pois na hora da pesquisa não fica nenhum jogo de fora.
      Não é difícil ter à mão isso. Basta ter paciência. É um lazer super bacana.

      Uma "historinha" rápida:

      quando D'Alessandro estava para completar o jogo de Nr 200 pelo Inter, saiu a informação na página do Clube que o Atleta estava prestes a alcançar a marca. A ZH (Cléber Grabauska) publicou e eu mandei uma mensagem para o Inter e para o Cléber dizendo que havia um engano no número de jogos. Informei que o Inter estava computando 3 jogos-treinos (não são partidas consideradas nas estatísticas) e que o D'Alessandro tinha 196 jogos.
      Imediatamente o Cléber mandou um e-mail para mim, pedindo que eu enviasse a lista de jogos. Fiz isso. Ele mandou para o Inter e o clube refez a contagem de jogos do D'Alessandro.

      http://www.lancenet.com.br/minuto/Inter-falava-jogo-DAlessandro_0_871712832.html

      Excluir
    13. Pelo menos um gol desses "castelhanos" eu tenho certeza que o Bruxo assistiu "ao vivo", no estádio.

      CHAMACO RODRÍGUEZ! Estou certo, Bruxo?

      Excluir
    14. Certíssimo, Alvirubro!
      Estava atrás da goleira, rendeu minha primeira "Pequenas Histórias". Carlos Manuel Rodríguez.

      Excluir
    15. Alvirburo!
      Os outros foram do Néstor Scotta, 3 a 1 contra o Coloradinho na Baixada Melancólica.

      Excluir
    16. Alvirubro!
      O Atílio Anchetta, não foram 32 gols?

      Excluir
    17. Bruxo, não consegui achar esses 32 gols do Atílio. Tenho registros de 29 gols. Por acaso não estás computando algum gol dele pelas seleções gaúchas em que ele participou?

      Excluir
    18. Não, amigo!
      Li na ZH, mas para variar, eles devem estar desinformados. Acredito mais nos teus números.

      Excluir
    19. Esse Booth era inglês ou deutsch? É o cara dos 5 gols do primeiro Grenal?

      Excluir
    20. Bruxo, sobre os gols do ANCHETA, vou revisar tudo outra vez. Sobre o Edgard Booth, é o goleador do 1º GRENAL. jogou pelo Inter uma partida no Citadino de 1918 e marcou 1 gol. Tinha 36 anos à época. Era alemão, naturalizado brasileiro.

      Excluir
    21. Bruxo, eu acho que eu tenho uma resposta para esses 32 gols de Ancheta. Eu acho que quem filtrou os gols dele, para dar a informação, esqueceu de separar os gols contra que ele marcou (3) e inclui os gols como fossem gols do zagueiro, em favor do Grêmio. Conta simples de quem somou. 29+3=32.

      Excluir
    22. Pode ser; inclusive tem uma historinha bem engraçada; no Grenal de estreia do Wolmir no Colorado, no entrevero dele com o Anchetta, deram o gol para o Maçaroca; depois que ele saiu do Inter, aí o gol virou contra do uruguaio. Pura conveniência. Era só ver o que estava na Súmula.

      Excluir
    23. Achei isso na internet, muito próximo daquilo que listei. Seve como parâmetro. As divergências do número de gols devem-se às fontes. Como não temos acesso ás súmulas, fica difícil saber quem está correto. Relembro aquela estória que Carlitos, do Rolo, teria marcado 485 gols pelo Inter. Está na página do CLUBE. Só consegui achar as informações de 329 gols confirmados. E olha que eu tenho todos os jogos e gols do Inter, desde 1909.

      - Tábua de artilharia dos estrangeiros gremistas (por média de gols):

      1º Ramon Castro (1944-1945): 30 gols em 29 jogos (1,03)
      2º Zunino (1954-1955): 26 gols em 59 jogos (0,44)
      3º Maxi López (2009): 17 gols em 41 jogos (0,41)
      4º Marcelo Moreno (2012-13): 23 gols em 57 jogos (0,40)
      5º Barcos (2013-): 36 gols em 91 jogos (0,39)
      6º Perea (2008-2009): 21 gols em 57 jogos (0,36)
      7º Oberti (1972-1974): 35 gols em 105 jogos (0,33)
      8º Baresi (1945-1947): 15 gols em 50 jogos (0,30)
      9º Herrera (2006 e 2009): 20 gols em 80 jogos (0,25)
      10º Ancheta (1971-1980): 29 gols em 427 jogos (0,06)

      Excluir
    24. Dá uma conferida no Marcelo Moreno; acho que foram 22 em 2012.
      A ZH fez uma reportagem sobre os gringos da Dupla, para variar, apesar de ser um belo trabalho, tem furos; de memória, lembro que esqueceram do atacante pistoleiro que o Baloy indicou para o Grêmio. Era do Panamá. Acho que fez um único gol.

      Excluir
    25. Acho que era Garcez, o nome do pistoleiro, ponta direita.

      Excluir
  3. Baita jogo! E confirmando as previsões, o Corinthians é um ótimo time.

    O Grêmio ainda precisa ter um pouco de calma, para não enfrentar as pressões naturais. Fez os 2x0 e cedeu espaços. O Corínthians cresceu, como era de se esperar. Mesmo assim, a vitória sorriu novamente ao Tricolor. Bom para o Campeonato. Bom para o Grêmio.

    Fico surpreso com as queixas de Mano Menezes contra a arbitragem, acusando Heber de ter prejudicado o Corinthians. Em qual lance?

    Falta-lhe a humildade para saber portar-se como um treinador de um grande clube. Teve sua chance na Seleção e provou ser mediano. Tem grife porque treina o Corinthians, mas está longe de ser um ótimo técnico. Afundou noutro grande, o Flamengo.

    Se continuar achando que os resultados negativos são sempre obra da arbitragem, acabará como um Celso Roth, sendo chamado para emergências.

    Tem técnico que não sabe porque vence e nem porque perde. Está na hora de aprender, Mano Menezes!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O problema do Mano é com o Luiz Felipe, aí ele ficou p#to por ter perdido.

      Excluir
    2. Glaucio Missioneiro24/08/2014, 20:18

      Não lembro de nenhuma vitória do Mano em POA, contra nós

      Excluir
    3. Ganhou em 16.05.2010 - Grêmio 1x2 SC Corínthians P
      Gols: Ralf 5' do 1º tempo; Souza 19' do 2º tempo, Maylson 29' do 2º tempo

      O técnico do Grêmio era SILAS.

      Excluir
    4. Em 2010, quando entrou em campo no Olímpico, o Corinthians, jogava contra um tabu de 11 anos sem vencer no estádio tricolor. A última vitória tinha ocorrido em 1999. Daí em diante, cinco derrotas e dois empates. Com o Tricolor gaúcho poupando alguns de seus titulares visando a semifinal da Copa do Brasil contra o Santos, o Corinthians se aproveitou e conseguiu a vitória por 2 a 1.

      Excluir
    5. Sobre Celso Roth:
      http://www.fmss.org.br/blog/jsp/default.jsp?source=DYNAMIC,blog.BlogDataServer,getBlog&uf=1&local=1&template=3948.dwt&section=Blogs&post=167337&blog=538&coldir=1&topo=3994.dwt

      O título é interessante, parece que foi "ontem"

      Excluir
  4. Glaucio Missioneiro24/08/2014, 19:23

    É ruim esse Marcelo!!! (borrachera mode on)

    Pará não jogou, Fernandinho não jogou....Gremio ganhou.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai ser difícil até pra ti hj explicar o primeiro gol de cruzamento da lateral e o que jogou o Dudu....
      Kkkkkkkk

      Excluir
    2. Glaucio Missioneiro24/08/2014, 20:17

      Avenidaberto....a e o Dudu jogou menos do que em Minas

      e tu me explica o que o Ramiro vem jogando, aí ficamos quites

      Excluir
    3. Glaucio Missioneiro24/08/2014, 20:19

      Quanto custa Zé x quanto custa Breno....

      mas tá jogando bem o velho, pena que não aguenta os 90

      Excluir
    4. Glaucio Missioneiro24/08/2014, 20:23

      Pj, bem de boa, se o Felipão quer jogar sem armador, que seja o Dudu, porque esse Giuliano....acho que em enganei

      Excluir
    5. Glaucio!
      Neste momento, não dá para comparar o Zé com qualquer outro lateral esquerdo do elenco. Ele está bem à frente. Jogou mais, inclusive, que o Fábio Santos.

      Excluir
    6. Guilherme Cé24/08/2014, 21:53

      Ver avenida na esquerda e silenciar sobre a direita é injusto... Imagina se fosse o Pará no lance do gol hoje...

      De qualquer forma acho que o Matias precisa de mais tempo pra se adaptar e provar seu valor.

      Excluir
    7. Exato; o Matias pode ser um daqueles jogadores que levam mais tempo para acertar. Não será o primeiro, nem o último, se for o caso.
      O Fernandinho não fez um único jogo completo e já tá levando pau.

      Excluir
    8. Glaucio Missioneiro25/08/2014, 08:42

      Se apenas constatar dois fatos é dar pau em jogador....só sei que enfiaram um caminhão de grana nesse cara, que, de repente, poderia ser usado pra comprar o Dudu no fim do ano.

      Excluir
    9. Ramiro Glaucio? Tá falando sério? Quanto será que custa o Walasse ein...

      Jogou menos e ainda assim deu passe pra gol, se continuar assim pra mim é titular!

      Sobre o Zé, o Guilherme já disse bem ali em cima né, não passamos sufoco pelo lado dele e ainda vimos um cruzamento que redundou em gol (raro isso no Grêmio ein), mas bom mesmo é o Mathias, é assim que a banda toca...

      Agora vai a MINHA opinião, contrato do Zé encerra final do ano, deixa ele por ali, é o melhor que temos hoje e vai permitir ao Breno entrar aos poucos, quando o velho cansar, com um time ajeitadinho, fazer uma pre descente com o Felipão e vai ser o lateral de 2015. Colocando o Breno hoje, sendo muito otimista, em 03 meses tá queimado e saímos atrás de contratar lateral. E olha que eu to sendo otimista mesmo! Porque o Tinga precisou de UM JOGO pra levar pau...

      Excluir
    10. Glaucio Missioneiro25/08/2014, 09:52

      Perfeito PJ. Cara, o Ramiro melhorou muito. E tu falando em custo, parece que esquece de onde veio ele.

      Ver o Pará 3 (TRÊS) ANOS, e criticar o Matias por 2 (DOIS) JOGOS! É injusto.

      Excluir
    11. Olha eu sei que as vezes sou chato com o Ramiro, é pegação no pé mesmo, não gosto do biotipo do jogador e do futebol dele, mas neste jogo foi bem sim, inegável, mas dentro dos teus conceitos (custos, idade, ser da base e jogador do Grêmio) Wallace deveria ser titular.
      É o segundo jogo do Zé na lateral também, ou não Glaucio?
      De qualquer forma tu tem toda razão, a manutenção do Mathias é dever de justiça com ele, quem sabe um novo Gavilan?

      Excluir
    12. Glaucio Missioneiro25/08/2014, 11:10

      Mas o Ramiro é do Grêmio, não tá emprestado, e custou pouco. Wallace fez UM jogo.

      Excluir
    13. Ramiro é 40% do Grêmio.

      Excluir
    14. Glaucio Missioneiro25/08/2014, 11:25

      Direito federativo....

      Excluir
    15. Guilherme Cé25/08/2014, 11:44

      Eu não defendo (ou defendi) que Mathias saia e que volte o Pará. Apenas acho que, ATÉ AGORA, não justificou em campo que seria muito melhor que o Pará. Mas merece sim mais tempo, no mínimo 3 ou 4 jogos, inclusive fora de casa para ser testado defensivamente mais (aliás, vi gente dizendo que com ele foram 2 vitórias e com Pará 2 derrotas, ignorando que ele jogou as duas em casa...).

      Excluir
  5. Glaucio!
    O Marcelo quando o lance exige reflexo, coragem e rapidez, ele é 10.
    Se for no alto, especialmente no lado direito, aí é um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Glaucio Missioneiro24/08/2014, 20:20

      blá blá blá

      custa 100 mil a menos.....

      Excluir
    2. PJ!
      Partidaço do Dudu; parecia que o Imortal estava com 12 em campo. Rhodolfo é Seleção.

      Excluir
    3. Glaucio Missioneiro25/08/2014, 08:16

      Falando sério, agora, sóbrio. Sobre o Marcelo. Não sei se é orientação ou treino, se ele reconheceu a dificuldade, mas tanto em Minas, quanto ontem, ele foi muito bem nas bolas alçadas na área, tirando algumas de soco, coisa que não se via antes.

      Excluir
    4. Glaucio Missioneiro25/08/2014, 08:23

      Bah, esse Rhodolfo foi um "achado" do Renato. E a troca por Souza, começa a valer a pena.Como eu dizia no início do ano, é mais fácil achar volante do que zagueiro.

      Excluir
    5. Era isso que eu ia destacar, mais até do que a defesa que foi um primor, tem saído nas bolas aéreas e - mais do que isso - saído muito bem! Até as de soco tem feito certo.

      Excluir
    6. Guilherme Cé25/08/2014, 11:45

      Eu, particularmente, não trocaria Rodolpho por Souza. Tentaria ficar com os 2. Se não der, ainda acho que o Souza é mais jogador.

      E discordo que seja mais fácil achar volante do que zagueiro. Zagueiro tu pode te virar com 2 medianos, já um volante que sabe jogar e marcar é imprescindível no futebol atual.

      Excluir
    7. Mas daí tem que ver a realidade do Grêmio Guilherme e hoje é fácil citar volantes, zagueiros, no entanto...

      Excluir
    8. Guilherme Cé25/08/2014, 13:47

      Souza está acima de qualquer volante do Grêmio, inclusive do Fellipe Bastos (pela amostra até agora), não minha opinião. Aliás, gostaria de ver um meio campo composto pelos 2...

      Outra coisa é que acho que dá pra lutar pelos 2, isto é, Rodolpho ficar (está longe de ser unanimidade por lá) e Souza voltar. É claro que este último tem que querer voltar pra cá, porque se não tiver motivação, melhor que fique por lá.

      Sobre formar zagueiros, acho que o que falta é um melhor foco nisto na base. Tem que buscar meia dúzia de zagueiros razoáveis (estilo Gabriel) no interior, e "moldar" eles na base. Acho difícil que dali não saia 2 ou 3 superiores ao Bressan, por exemplo.

      Excluir
    9. Glaucio Missioneiro25/08/2014, 14:09

      Nunca vi um time campeão com dois zagueiros medianos.

      Já Edinho e Magrão, pois é, foram campeões do mundo.

      Excluir
    10. Guilherme Cé25/08/2014, 18:16

      Wellinton Monteiro era o companheiro do Edinho na final de 2006.

      -x-x-x-x

      A zaga era Ìndio e Fabiano Eller... Pra mim 2 medianos... Se formos procurar acharemos outros exemplos, talvez não no Grêmio que teve De Leon (95), Adilson (95/96), Galvão (97/2001)...

      E outra Gláucio, o problema é que muitas vezes o título "mascara" o jogador mediano... Pra mim hoje, jogando no Brasil, há apenas o Réver e o Dedé acima da média.

      Excluir
    11. E o Dedé é muito irregular, assim como o Manoel. Quem anda jogando bem, sem ser uma brastemp é o Leonardo Silva do Galo.

      Excluir
    12. Guilherme Cé25/08/2014, 21:48

      Pois é, tem trocentos nomes "medianos". Não existe hoje, alguém do nível de um Gamarra, Mauro Galvão e cia. Nem perto.

      Por isso acho que 2 medianos servem sim pra compor uma ótima zaga. O Corinthians nos últimos tempos fez isto com maestria, muitas vezes com zagueiros oriundos do interior paulista.

      Excluir
    13. Glaucio Missioneiro26/08/2014, 08:31

      Tá bom então, Guilherme. Tiremos o Rhodolfo do time aí tu vai ver a "zaga mediana".

      O William, pra ti, era mediano?

      E no nosso caso, o problema é que tem um ali que é abaixo do mediocre...

      Excluir
    14. Guilherme Cé26/08/2014, 10:25

      Em 2012 tínhamos uma zaga mediana, na minha opinião (aliás, com um medíocre...). Foi a menos vazada!

      No início de 2013 também, seja com Saimon e Bressan (contra LDU aqui), seja com o Cris e Werley depois... Já falei sobre os número médio de gols sofridos, onde, pra mim, pecamos mais no ataque que na defesa (o que não absolve o Cris dos erros).

      É óbvio que é melhor ter 2 zagueiros fora-de-sério, mas isto não existe mais. Tão pouco 1 acima da média está difícil de achar... Por isto acho sim que dá pra fazer um zaga boa com 2 medianos.

      -x-x-x-x

      William pra mim era acima da média. Mas ele NÃO era mais jogador do Corinthians na conquista da LA. Aliás, defesa era Cássio, Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos... Aliás, os 2 laterais passaram por aqui e pra muitos "não serviam"... Pobre Fábio Santos, o cara que mais vi "tomar pau" da social do Olímpico!

      Excluir
    15. Guilherme Cé26/08/2014, 10:32

      Mais exemplos.... Santos foi campeão da LA 2011 com Edu Dracena e Durval, além de Adriano de volante (e Pará de lateral em alguns jogos)... Tá certo que tinha Neymar, mas a zaga não foi lá muito vazada.

      Fluminense foi campeão brasileiro de 2012 com Gum, Leandro Eusébio, Digão...

      Flamengo em 2009 com Ronaldo Angelin e David...

      Excluir
    16. Engraçado é isso, os dois não serviam aqui e foram titulares no time que foi campeão do mundo. Ainda hoje são titulares no Corinthians que tanto destacamos.
      Acho que isso serve pra aprender que não dá pra ter 11 notáveis no time, se até Pará já ganhou Libertadores...

      Excluir
    17. Glaucio Missioneiro26/08/2014, 10:59

      Che, vocês ignoram o Fábio Santos que jogou aqui.

      E, sinceramente, não lembro da saída do Alessandro, mas ele foi dispensado do Santos, antes de ir pro Corinthians.

      E isso é a coisa mais normal que existe, jogador que não vai bem num time, depois vai bem em outro.

      Excluir
    18. Olha Glaucio eu lembro bem, jogou aqui a mesmíssima coisa que joga no Corinthians, fazia o feijão com arroz, as vezes levava uma bola nas costas, enfim, nada mais nada menos. O Alessandro foi reserva do Patrício em certa época. Pra mim o futebol do cara é o mesmo, o que muda é o ambiente, a torcida, o técnico e só o que eu não quero é que o Grêmio se torne - como sempre destaca o Bruxo - um cemitério de jogadores.

      Excluir
    19. Glaucio Missioneiro26/08/2014, 11:27

      Eu lembro do Alessandro jogando aqui, e entre ele e o Patrício, nem tem o que discutir.

      Me referi à maneira que ele saiu, se estava vencendo contrato, se foi comprado pelo Santos etc.

      Excluir
    20. Disso também não me lembro, de qualquer forma foi e não deixou muita saudade, igual a ele tem aos montes, mas tem que deixar jogar. Até o Patrício eu não achava essa nulidade, tá certo que insistia em contar e cruzar com o pé esquerdo, mas pelo menos cruzava né?

      Excluir
    21. Glaucio Missioneiro26/08/2014, 11:40

      credo.....pior do que o Patrício, só o Pará

      Excluir
    22. Pois é, então a 150 jogos temos algo pior que o Patrício...
      E só pra te lembrar, Escalona...

      Excluir
    23. Guilherme Cé26/08/2014, 11:49

      Não estou discutindo o quanto jogaram aqui, se rendiam mais, igual ou menos. Estou apenas mostrando que jogador mediano (e olhe lá, às vezes) em um time acertado, SERVE. Não adianta acharmos que tem um Mauro Galvão, um Arce em cada esquina.

      Dei exemplos de que de 5 ou 6 da defesa, 80% era mediano pra baixo.

      -x-x-x-x-

      Pará não é pior do que o Patrício, na minha opinião.

      Excluir
    24. Glaucio Missioneiro26/08/2014, 11:50

      Serviram pra segundona.

      Excluir
    25. Serviram por causa do milagre, lá, do Galato, senão estávamos fu...
      Raras vezes passei tanta raiva com um jogador quanto passei com Escalona e o zagueiro, acho que era Marcelo Oliveira, bhá.

      Excluir
    26. Glaucio Missioneiro26/08/2014, 15:26

      O Patrício era uma nulidade no ataque, mas não cometia tanto erro bisonho da defesa. Lembra o segundo jogo contra o San Lorenzo, o que o Pará aprontou? É só mais um....

      Único erro do Patrício, que eu lembro, foi no terceiro gol no Boca. E o cara teve peito pra não baixar a cabeça e enfrentar o juiz, naquela fumaceira que foi nos aflitos.

      Excluir
  6. Guilherme Cé24/08/2014, 21:30

    Bom jogo e, principalmente, bela vitória. Só achei que corremos muitos riscos pela postura no segundo tempo. É verdade que isto até é normal, até pela qualidade no adversário. Mas se tomamos o gol de empate análise seria outra...

    Barcos fez o que esperamos dele, gol. Acho que o Coelho merece chances, mas ainda acho que o Barcos é superior na maioria das vezes.

    Dudu mais uma vez decisivo, há alguns jogos que é o nosso melhor meia atacante. E há quem ache que deve ser banco... Se isto não é pegação de pé não sei mais nada.

    Fellipe Bastos foi bem de novo, mas achei abaixo dos últimos 2 jogos. Mas se mantiver essa média é o mais titular dos volantes. Ramiro foi bem hoje, mas ainda gostaria de um primeiro volante mais alto, até porque laterais também são baixos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Logo, logo, Matheus Biteco e Wallace estarão pedindo passagem, Guilherme. Talvez o Ramior vire lateral, mas é preciso dar um tempo para o Matias se firmar.

      Excluir
    2. Acho que é coisa do Felipão mas rapaz o que entrou pilhado o Biteco não tá no gibi, só precisa segurar a mão um pouco porque gosta de um tal cartão amarelo...
      Achei o Felipe bem, principalmente no primeiro tempo, levando em consideração que jogamos com dois volantes. No segundo sumiu, fiquei preocupado se não foi pela discussão com o Barcos.
      Ramiro não foi mal, mas deu sua entregada também.

      Excluir
  7. Guilherme!
    O importante é que o Luiz Felipe está dando um jeito, uma forma ao time; F.Bastos esteve abaixo dos jogos anteriores, mesmo assim foi o mais consequente do meio. Giuliano visivelmente ainda está se readaptando ao futebol brasileiro. Espero que não queimem o rapaz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Outro assunto:
      Que sinuca de bico os jornalistas "imparciais" que acham que o Coirmão pode alcançar o Cruzeiro que está 8 pontos na frente do clube vermelho; os mesmos que acham difícil o Grêmio alcançar o Inter que está apenas 6 pontos à frente do Imortal.
      Uma matemática estranha.

      Excluir
    2. Leonardo

      Bruxo: Novamente um ótimo jogo para assitir com um primeiro tempo equilibradíssimo e um excelente início do segundo tempo do Grêmio. Depois o time se deorganizou (ou cansou) e levantou o 'defunto' que era o Corinthians naquela altura da partida.

      ******
      O Corinthians atacou o tempo todo pelo lado direito do Grêmio com dois e até três jogadores caindo pelo setor. O Matias foi uma presa fácil e escapamos de perder o jogo. O curioso é que o Filipão assistiu isso durante o jogo todo até o (inevitável) gol do Corinthians. Depois ele reforçou o setor com o Biteco. Agora entendo a adaptação do Ramiro na lateral no Gre-nal. Defensivamente o Matias não existe! Só vai funcionar atuando como ala em um sistema de três zagueiros ou escalar (novamente) um terceiro volante para proteger o setor.

      ******
      Excelente defesa do Marcelo Grohe no lance do Guerreiro, mas novamente, na minha modesta opinião, falhou no gol (a bola entrou no único espaço que tinha para entrar: entre ele e a trave). Lembrou o gol que o Victor levou do Damião no Gre-nal do 2x3 no Olimpico. O Warley tem que agradecer a interpretação do juiz Helber Roberto Lopes senão teria (novamente) entregado o jogo.

      *****
      O Giuliano jogou os seus melhores 10 minutos no Grêmio no inicio do segundo tempo. Ainda está devendo.

      Excluir
    3. Leonardo!
      Desconfio que na LDU, o sistema defensivo era com 3 zagueiros, aí o Matías era ala (é só um chute meu); pode aprender a marcar que é mais fácil do que aprender a apoiar.
      Giuliano teve um bom começo de segundo tempo; é ele que atrapalha a zaga do Corinthians para o Barcos aproveitar o rebote no primeiro gol.
      Fico constrangido em criticar o Grohe no dia em que ele foi muito bem, mas, a exemplo do gol do Botafogo (Zeballos) e do Aranguiz (Grenal), essa bola de hoje passou na mesma altura, no mesmo canto, entre o braço dele e a trave. Os 3 muito parecidos.

      Excluir
    4. Glaucio Missioneiro25/08/2014, 08:26

      O Matias roubou algumas hoje (ontem), e num lance em que saiu jogando errado, correu atrás e recuperou. Mas quanto vai pro ataque, tem lucidez.

      E o cara jogou no Boca, no Nacional - Uru e na LA U, se não soubesse marcar, não teria "se criado". Acho que o problema, ali, é posicionamento.

      Excluir
    5. Como assim posicionamento Glaucio? Porque eu fiquei um pouco assustado também, o cara perdeu todas pro Guerrero, claro que é início, precisa sequencia, mas me deixou de cabelo em pé.

      Excluir
    6. Glaucio Missioneiro25/08/2014, 10:03

      Bruxo, na LA U, não sei se em todos os jogos, mas vi o Matias jogando como meia direita, aberto, num 4-5-1.

      Excluir
    7. Glaucio Missioneiro25/08/2014, 10:27

      PJ, falo de ele não saber pra onde correr quando o adversário ataca.

      Excluir
  8. Bruxo: o problema principal do Gremio é a zaga. O rodolfo precisa de um companheiro de zaga melhor porque o werley é muito fraco e em hora importante ele falha. No grenal no primeiro gol do inter ele parou de marcar o Aranguiz para ir marcar a bola.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo!
      Também acho. O Werley quebra o galho, mas para a exigência do Grêmio, os campeonatos que disputa, o Werley não satisfaz, não sei se o Geromel seria a solução. Gostaria de ver o Gabriel do Lajeadense ter uma chance com o Rhodolfo do lado direito. Talvez o Saimon como lateral.
      Com o tempo o Luiz Felipe ajeita o time.

      Excluir
    2. Guilherme Cé25/08/2014, 08:58

      Gabriel operou novamente, teve que refazer a cirurgia, só volta no fim do ano, na melhor das hipóteses.

      Excluir
    3. Bhá, acho que o Grêmio perde outro bom zagueiro por "cirurgia", lembram do Teco?

      Excluir
    4. Guilherme Cé25/08/2014, 11:51

      Joelho, às vezes, é mortal.

      Mas o que pegou, no Gabriel, é que cirurgia anterior infeccionou (ou inflamou, nunca sei... kkk) e teve que ser refeita. E ele não e do Grêmio, tem empréstimo até o fim do ano, o ideal seria que voltasse antes pra mostrar serviço.

      Pelo que vi dele, tirando o Rodolpho, é superior a todos os nossos outros zagueiros (e em alguns quesitos acho ele até superior ao Rodolpho).

      Excluir
    5. Acho que não volta cara, como tu mesmo disse, joelho é mortal, imagina pra um zagueiro que é pesado e faz uma carga desgramada.

      Excluir
  9. Glaucio Missioneiro25/08/2014, 08:50

    O jogo em si, não achei bom. Mas o que importa é que o Grêmio mereceu, foi melhor do que eles, o que não é pouca coisa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Glaucio!
      A gente tem que levar em consideração que o Corinthians estava invicto fora de casa; só tinha perdido uma na inauguração do "Lulão".

      Excluir
    2. Glaucio Missioneiro25/08/2014, 13:28

      Como eu disse, não foi pouca coisa. Mas, digamos que com a bola, fomos melhores contra o Cruzeiro.

      A evolução é nítida.

      Excluir
  10. Glaucio Missioneiro25/08/2014, 08:59

    Bola alta na direita ele vai mal, né...,

    http://globotv.globo.com/globocom/tempo-real/v/jadson-cobra-escanteio-luciano-desvia-e-grohe-faz-grande-defesa-aos-18-do-2t/3584626/

    outro detalhe, o gol deles, saiu num contra ataque, onde o Dudu perde a bola de forma bisonha, e na hora do chute, o Werley estava bem na frente do Guerrero, encobrindo a visão, além de ter sido uma pancada. Naquele gol do botafogo eu também achei falha, mas o de ontem não.

    ResponderExcluir
  11. Assistindo o compacto confirmou o que eu vi no jogo, não fosse Dudu não teríamos uma jogada de ataque no primeiro tempo. Primeiro lance do jogo, cruzamento do Dudu pela esquerda. Aos 46'' tem um jogador do Grêmio (chuteira amarela) achei que tivesse sido o Mathias, mas acho que me enganei, que dá um carrinho e leva um drible na lateral que Deus nos acuda. 1:22 o Dudu dando carrinho na zaga depois do contra ataque corintiano, detalhe, descem com ele Rodolfo e Zé... Finzinho do primeiro tempo, lançamento pro Barcos, de quem? Dudu... Lance do primeiro gol, triangulação Barcos, Dudu, Zé, Barcos... 2º gol, cruzamento do Dudu...
    E pensar que o jogador (que não entra na cota dos "jovens") tem 22 anos. Falo mais nada.

    Sobre o Werley, é uma temeridade, mas não fosse o bracinho a mais era gol deles..

    No lance do Gol até achei que o Marcelo poderia ter defendido, mas pra reclamar dele e ser no mínimo justo é dever falar de quem deixou vendido né...

    Depois do segundo gol o Grêmio começou a enfeitar, o Bastos querendo dar aquele drible dentro da área, preciosismo dos atacantes, até entendo, mas precisa seriedade do começo ao final.
    Só que não tem como negar, to mais feliz que gordo de camisa nova =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Glaucio Missioneiro25/08/2014, 10:26

      Cara, o negócio mudou, só não vê quem não quer.

      Antes perdíamos pra times medianos, hoje damos trabalho pros melhores.

      E sobre o Dudu, relaxa, de repente não foi o aqui que eu escrevi, mas lá em Minas, pra mim, ele foi o melhor em campo. Mais uns dois ou três jogos mantendo o nível, e ele me "ganha".

      Excluir
    2. Ouviu a entrevista do Gringo?

      Excluir
    3. Glaucio Missioneiro25/08/2014, 11:04

      "Ouvi" sim...daquele jeito....não lembro uma palavra kkk

      Excluir
    4. Bhá, queria saber o que ele disse do Ruiz.

      Excluir
  12. Outra coisinha que esqueci, Maszá esse tal de Ruiz ein?! Eu já tinha dito.....kkkkkkkkkkkkkk
    E pra quem não percebeu, foi o único que ficou no pé do ouvido do Juiz, "hablando"..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PJ!
      Alan Ruiz é um jogador interessante. Pela sua idade, vale a pena investir.

      Excluir
  13. Guilherme Cé25/08/2014, 11:48

    Quem estava marcando o Guerrero nesse lance???

    ResponderExcluir
  14. Bah!
    Essa de nova cirurgia do Gabriel é caso para ser investigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Guilherme Cé25/08/2014, 13:52

      Eu não quero ser injusto com ele, até porque, sinceramente, não tenho conhecimento médico para tal. Mas vou falar o que vi com meus próprios olhos: no início de janeiro, isto é, semanas depois da cirurgia que ele fez no final do ano passado, vi o Gabriel em uma "festa" na beira da praia, mancando, mas aparentemente ignorando o risco de caminhar na areia. Repito, não sei se isto tem algo a ver a problemas posteriores, mas há coisas que os profissionais poderiam evitar, mesmo que risco seja mínimo. Afinal vivem disso.

      De qualquer forma, torço pela recuperação, me pareceu ser um ótimo zagueiro.

      Excluir
    2. Com certeza; tem estatura, boa impulsão, é jovem e só entrou em "fogueiras", lembro bem. Gabriel, vale a pena investir.

      Excluir
  15. Glaucio Missioneiro25/08/2014, 13:38

    A bola foi metida em profundidade entre os dois zagueiros, ele saiu por trás do Rhodolfo (agora revendo, será que não tava impedido?)

    ResponderExcluir
  16. Glaucio Missioneiro25/08/2014, 13:39

    E olha, pelo ângulo não dá pra ter noção de profundidade, mas minha impressão é de que o Werley poderia ter interceptado.

    ResponderExcluir
  17. Glaucio Missioneiro25/08/2014, 13:40

    O brabo é que, no mesmo lance, se vê o Zé sem marcar ninguém, e dois deles livres na entrada da área.

    ResponderExcluir
  18. Glaucio Missioneiro25/08/2014, 13:42

    Bah, na câmera por trás do gol, fica claríssimo, era bola do Werley.

    ResponderExcluir
  19. Guilherme Cé25/08/2014, 18:17

    Desculpa, mas no início do lance é o Rodolpho que marca ele...

    Talvez o Werley pudesse interceptar, mas isso não exime o Rodolpho de acompanhar

    ResponderExcluir
  20. Quase 150 comentários! Parabéns aos blogueiros!

    ResponderExcluir
  21. Marcos!
    O número de acessos também foi lá para o alto. Chega a assustar.
    Tô sentindo falta do Arih e do Marcelo Flavio, entre outros nos comentários. Tomara que seja só falta de tempo.

    ResponderExcluir