Reinício preocupante
Quarta rodada após a Copa do Mundo e o Tricolor tem 2 derrotas, 1 empate e 1 vitória. 4 pontos em 12 disputados, 2 jogos em casa, 2 fora, 4 gols a favor, 5 contra. É grave! Aproveitamento de rebaixado.
Não, não é grave; é muito grave, porque os "temíveis" adversários foram Goiás, Figueirense, Coritiba e Vitória; convenhamos!, um do meio da tabela e três assíduos frequentadores da zona de rebaixamento. A "melhor zaga do Brasil" escrita aparecida na mídia profissional, vaza por todos os lados, desapareceu a segurança de 2013, o meio não funciona e os gols de Barcos viram insuficientes.
Mais grave é que os "culpados" de plantão, desta vez estão fora; isto é, Enderson dançou, Werley é banco e Barcos, nesta volta de Brasileirão, fez 75% dos gols da equipe.
Ressalto que estou entre aqueles que viam em Enderson e Werley, parte dos problemas do Tricolor; já Barcos, sempre acreditei no seu potencial.
Resumo da ópera; há muito mais coisas a fazer na equipe, que a simples troca do treinador ou de um zagueiro.
Luiz Felipe vai ter que, acima de tudo, se inteirar de todo o processo que ocorre no gramado, no vestiário e nas demais questões. Isso rapidamente, mas se quiser "manter a base" para depois partir para a ação, melhor será pensar em 2015. Nem a Copa do Brasil estará ao alcance dos sonhos dos gremistas.
Como desgraça pouca é bobagem, o próximo confronto será o Grenal no Beira-Rio.
Cirúrgico! Espero agora que abram o olho, jogadores tem sido massacrados no Grêmio, saem e erguem taça noutros times. Saem os culpados e continua a culpa, mas é mais fácil inventar tese do q admitir erro.
ResponderExcluirPJ!
ExcluirOlhando o desempenho do Tricolor nos últimos Brasileiros, a gente vê que falta pouco, o problema que esse pouco segue faltando. Há as mexidas, mas o "quadro' segue com faltas de algumas peças. Talvez com o Luiz Felipe, o time se acerte, mas não dá para "botar" só nas costas do Gringo.
Eu digo há tempos que a zaga não é o problema do Grêmio. Todos os nossos zagueiros são medianos, no nível dos jogadores da função em atividade no Brasil (exceção ao Réver e ao Dedé, talvez). O resto é isto aí, num time acertado dão segurança, mas vão falhar eventualmente.
ResponderExcluirGuilherme!
ExcluirO Grêmio deste ano está com 3 modificações na zaga, Dida, Werley e Alex Telles; independente de nomes, há necessidade de entrosamento.
Eu lembro dessa discussão, desde a época que para alguns precisava de meia para outros zagueiro... Mas entra ano sai ano tem quem continue esperando por um zagueiro que não falha, posso apostar que o Geromel já não deve servir mais. Tem quem torça a favor ou contra de jogador e tese, o Grêmio há tempos ficou em segundo plano.
ExcluirPJ!
ResponderExcluirO Geromel vinha bem e o Saimon + Gabriel estão sempre lesionados. Bressan e Werley já foram testados e não convencem. Luiz Felipe pediu informações sobre o Rafael Thierry.
Geromel é suficiente Bruxo, não tem que inventar, o Grêmio cria muito e pouco e quando cria as chances são desperdiçadas, o time carece de um armador, o Breno ainda é deficiente pela esquerda e é natural que ainda sofra neste começo. Não faltam jogadores, falta treinamento para a zaga, isso o Gringo resolve, o problema é o meio.
ExcluirOlha che, também acho que tenha-se bastante a fazer na equipe. Mas nem é tanto pela mudança das peças.
ResponderExcluirO Pará "do último jogo", me serve, vejam só. Simplesmente porque seus erros (se é que houveram) não apareceram, jogou dentro de suas limitações, e isso num time ajeitado, vai embora.
Pra mim, o principal, é mudar a idéia de esquema tático, a idéia de aproveitamento dos meias-atacantes. Principalmente Luan e Giuliano. Além disso, fixar alguém mais veloz na frente da zaga.
O brabo é que agente conclui isso devido aos resultados finais dos jogos, e o futebol nos prega essas peças, se lembrarmos os inícios dos jogos contra Goiás e vitória, poderíamos ter saído vencendo por 2x0, tranquilamente, em ambos.
Olha Glaucio, chance clara mesmo foram escaçaz.
ExcluirO Barcos perdeu uns três só contra o Goiás.
ExcluirSábado, enquanto 1x0, o vitória não ameaçava.
Mas sobre o Pará é o que eu sempre disse. Um time não é feito de 11 jogadores acima da média. Jogadores medianos, com vontade, são suficientes e fazem parte de qualquer time campeão. É óbvio que quanto mais jogadores acima da média tiver, melhor. O problema é reclamar do Pará e dizer que deve-se buscar outro, mas sem saber onde. A mesma coisa da zaga. Precisamos de zagueiro? Ok... Onde temos um zagueiro VIÁVEL a ser trazido? Quem?
ExcluirEu vou dizer, o Felipão vai manter muitos jogadores "que não podiam fardar a camisa do Grêmio" no time, vai ressuscitar outros, mas daí eles vão passar a servir, sob argumento de que agora com o Felipão servem porque são outros. Ouvi esse mesmo argumento com o Werley ano passado com o Renato... Até falhar! Daí falhar e esquecem que em determinado momento servia, volta o argumento que nunca serviu e que é "craque" só pra fulano..
Veja, eu não estou dizendo que o Pará, o Werley, o Bressan ou qualquer outro deva ser titular. Estou dizendo que é possível sim montar um TIME CAMPEÃO com jogadores como eles em campo. O nosso problema é que focamos no problema errado, na minha opinião.
Eu lembro de outra Guilherme, depois de um jogo vinha o: - Esse (no do fulado) de hoje me serve! Bhá, é muita cara de pau.
ExcluirGuilherme, em relação ao Pará eu fui bem específico. Se mantesse essa regularidade, beleza.
ExcluirÉ o mesmo caso do Patrício na libertadores de 2007.
Bueno, já que a "onda" é meter pau nos desafetos, desde a chegada do Fernandinho, já são duas derrotas. E sábado foi lamentável, deu 3 contraataques no curto tempo em que esteve em campo.
ResponderExcluirSe fosse outro o problema seria displicência e falta de foco...
Não é se fosse outro não, isso se aplica a qualquer um e o Fernandinho não está nem perto de sua condição ideal, pesado, lento e por isso tem que treinar muito e mostrar muitos nos treinos pra pretender uma vaga na equipe. Quanto a displicencia ou falta de foco eu acho que não, deu o contra-ataque porque está mal, mas saiu correndo atrás da bola que perdeu, não colocou a mão na cintura e ficou olhando de longe a conclusão da jogada...
ExcluirNão é se fosse outro não, isso se aplica a qualquer um e o Fernandinho não está nem perto de sua condição ideal, pesado, lento e por isso tem que treinar muito e mostrar muitos nos treinos pra pretender uma vaga na equipe. Quanto a displicencia ou falta de foco eu acho que não, deu o contra-ataque porque está mal, mas saiu correndo atrás da bola que perdeu, não colocou a mão na cintura e ficou olhando de longe a conclusão da jogada...
ResponderExcluirx-x-x-x
E Glaucio, a onda sempre foi meter o pau nos desafetos, to até assustado que tu ainda não falou mal do Dudu kkkk
Eu sou justo. Errou meia dúzia de cruzamentos? Errou. Mas em outros dois deixou o Barcos na cara do goleiro, livre pra marcar.
ExcluirMas o Dudu agora é outro jogador. Foi sair o Énderson e passou a servir...
ExcluirAliás, não vi o jogo, mas li comentários de que foi escalado de outra forma, onde rende mais... Daí eu pergunto, como o Énderson, BRUXO do Dudu estava "queimando ele", colocando jogar fora do lugar ou de onde podia render melhor? Que coisa...
Aliás, saiu o Énderson e o Dudu virou titular....
É por estas e outras que antes de falar em favorecimento, em bruxismo e coisas e tal é preciso ver a realidade. Não é por terem se cruzado há trocentos anos atrás na base sabe-se lá da onde que haverá favorecimento ou qualquer coisa do tipo.
Escalado de outra forma? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk É sério?!?!?! A única coisa que mudou foi o lado do campo e que recuou menos para cobrir o lateral, o que se explica pela característica do Pará que segurou mais. Dudu fez EXATAMENTE a mesma coisa que sempre fez, mas quando digo EXATAMENTE é porque é EXATAMENTE MESMO! Nada de diferente, recebeu a bola, tocou correria, ganhou a maioria das jogadas, foi parado com falta ou alçou na área, isso é novidade pra alguém? O que mudou é que algumas jogadas dele deram certo, a bola encontrou companhia na área, daí ficou dificil sustentar que é bruxo e as outras besteiras de sempre, e dê-lhe tese kkkkkkkkkkkkkkk.
ExcluirTo chegando a uma conclusão Guilherme, é coisa ruim demais ser bruxo óh! O cara é escalado do lado errado, tem que fazer função que não é a dele, vai pra reserva, Deusulivre oh!
ExcluirParece que vocês esquecem tudo o que se passou até agora, durante o ano. Dudu chegou, jogou duas partidas e virou titular. Depois, mesmo com vários jogos em baixa produtividade, e o grupo tendo outras opções, se manteve.
ExcluirBah, as vezes cansa, sempre que a opinião é contrário é tese.
Glaucio não é pegação no pé, mas o que o Dudu fez de diferente? Dudu é isso aí e todos nós concordamos que é só isso aí, o problema é agente definir se isso aí serve ou não serve, porque não pode servir num jogo e não servir no outro.
ExcluirVirou titular, porque nas primeiras chances entrou bem, não só ofensivamente, como cumprindo papel PARA o time.
ExcluirDepois, de fato, perdeu rendimento e saiu do time. Não vejo bruxismo nisso.
Porque se for assim o Giuliano é bruxo, porque chegou e fardou, não ficou UM jogo no banco...
A, mas tem uma coisa também, foi escalado de que lado?
ResponderExcluirDo lado contrário ao que o Enderson (muito defendido no início do ano) escalava kkkk
ExcluirE nem é só pelo lado, é pela função. Não se viu ele voltando pra cobrir o lateral.
To falando do Fernandinho Glaucio, o Dudu não precisa de defesa, calou a boca jogando.
ExcluirEnderson "bruxo" do Dudu né kkkkkkkkkk
Excluirmas che, nem lembro, mas acho que o Fernandinho jogou pela direita
ExcluirJogou Gláucio, de pé trocado, fora de posição e olha que isso não é pra defesa não, vai levar pau jogando até na zaga, mas é só pra manter a coerência quando agente avaliar a atuação de outros que eu acho que logo vão entrar.
Excluir