Páginas

Páginas

quarta-feira, 10 de junho de 2015

Opinião



Margem zero é obrigação

Depois de apostar nos meninos Lucas Coelho e Everaldo e investir em Braian Rodriguez, que até o momento, ainda não deslanchou, a busca por um atacante mais experiente que Pedro Rocha e Yuri Mamute, exige margem zero de erro; tolerância zero com o fracasso.

Eu, anteriormente, já manifestei minha descrença nas soluções alienígenas, especialmente, se a origem não for a Argentina. Equatorianos, uruguaios, colombianos, paraguaios ou chilenos, nenhum deles tiveram sucesso no ataque gremista. Pode dar certo buscar Muñoz? Pode, mas qual é o retrospecto dele mesmo? Passou pela seleção nacional de seu país? É artilheiro do mundo árabe, bom, isso é muito pouco.

Li que o Grêmio estaria disposto a pagar R$ 150.000,00 mensais por Muñoz. Vou dizer o seguinte: Com mais R$ 30.000,0, dá para buscar dois centroavantes promissores da Série B ou de um clube menor da A. Querem nomes? Joelinton do Sport e Bruno Henrique do Goiás. Walter do Atlético Paranaense seria o ideal. São desconhecidos os dois primeiros? Pois bem, lembro que Firmino iniciou no Figueirense.

Dos nomes especulados, Leandro Pereira, Henrique me parecem um retorno mais seguro do que o chileno.

 Muñoz me lembra Miralles, embora fisicamente diferentes ou até o entediado Vargas, sempre com a cabeça longe de Porto Alegre.

De qualquer forma, quem tem o dever de buscar com êxito o centroavante é a Direção; nós, torcedores, infelizmente ficamos apenas na expectativa do resultado do trabalho dela.

4 comentários:

  1. Pozolha che, se é pra enfiar 150 conto num loco desses, que botem o Luis Felipe da base pra jogar.

    ResponderExcluir
  2. Glaucio
    É por aí; parece tão lógico, que dá para imaginar outras coisas nesses negócios.

    ResponderExcluir
  3. 150 dele e mais 150 do Braian. Quando não der certo - e não vai dar - serão mais 150 em quem? É esse tipo de negócio que dá azo a especulação, impossível jogar menos que o Luis Felipe, IMPOSSÍVEL!!!

    ResponderExcluir
  4. PJ
    Exatamente, se testam volante, meias e laterais da base, porque não dão chances para o Raul e Luis Felipe.

    ResponderExcluir