Páginas

Páginas

quinta-feira, 11 de junho de 2015

Opinião



Haja paciência !

Hoje à tardinha, saindo do trabalho, encontrei dois conhecidos gremistas, que me perguntaram: Viu a entrevista do Roger? Estavam decepcionados com o jovem treinador; parece que tropeçou nas "ideias" no bate-papo. 

Quis saber maiores detalhes; descobri que foi uma entrevista no programa "Amigos do Pedro Ernesto", que substituiu o falecido Sala de Redação na rádio Gaúcha. Nele, Roger disse que não aproveita Raul porque é muito jovem; se defendeu, dizendo que o São Paulo em casa é forte e seria um risco colocar o guri. 

Ah, tá bom! E o Grêmio só enfrenta um adversário neste Brasileirão, o São Paulo e só joga fora da Arena, nunca em casa. O que é mais complicado, colocar o menino ou improvisar um jogador que tem dificuldades até em sua posição de origem?

Roger precisa ganhar estes dois compromissos em casa para ter a torcida a seu lado, caso contrário, a paciência se esgota em pouquíssimo tempo.

Parafraseando Romário: - Roger calado é um poeta.

18 comentários:

  1. Complementando: É possível imaginar Roger treinando o Coirmão na Libertadores e lançando o trio Wiliam, Geferson e Rodrigo Dourado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dourado já jogava ano passado, Geferson só joga pelo caso Fabrício. Wiliam é o lateral direito? POis então, a opção era o Winck, eterna promessa.

      Excluir
    2. Glaucio
      De prático temos que os jogadores foram testados, mantidos e deram resposta. Lembro do Telê lançando o Jorge Leandro com 17 e o Enio Andrade montando uma defesa cujo o mais velho era De Leon com 23 anos em 1981.

      Excluir
  2. Leonardo

    Bruxo: A paciência se esgota mais rapidamente com contratações do tipo Munhoz e Brian! Realmente eu não entendo a permanência do Rui Costa no posto. São fortes indicativos de que tem algo de podre no reino da Dinamarca!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perfeito!
      O que justifica investir em Munhoz, quando se sabe que a grana anda curta e o risco é grande, melhor investir na piazada, que se não der certo, o estrago financeiro não é grande.

      Excluir
  3. Olha Bruxo, não é a primeira vez que ouço isso do garoto e pelo que li não foi bem isso que ele falou, mas, enfim...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PJ
      Comprei o peixe conforme me ofereceram, não ouço há anos o programa, mas não entendo, pelo menos no Gauchão o Luiz Felipe deveria testar.

      Excluir
    2. Parece que o garoto é meio matuto e estão preservando de um eventual "deslumbre".

      Mas não discordo, gauchão serve pra isso.

      No mais, vale a pena ver isso:

      http://blog.opovo.com.br/futeboldopovo/2015/06/11/convocacao-de-tinga-para-a-selecao-e-mais-prejudicial-do-que-benefica-para-o-fortaleza/

      Nos comentários, parece que o Tinga fez sucesso.

      Excluir
  4. Dando uma de advogado do diabo. Quem é da "base" nesse time "titular" do Grêmio?
    Marcelo, Wallace, Luan, Pedro Rocha, Mamute (esqueci alguém?)
    Entrando aos poucos, ainda temos Júnior e Linconl. E agora o goleiro Bruno.
    Meio time ou mais. Talvez seja culpa da crise, mas não lembro de uma época em que tantos jogadores formados (ou transferidos bem cedo) no Grêmio foram aproveitados. E não são jogadores ruins, como dizem por aí. Uma safra promissora.

    Infelizmente a nossa torcida é impiedosa com o pessoal da base, como vemos no caso do Luan, que é massacrado por alguns.

    Enfim, creio que a cautela do Roger é justificada e ele tem apostado nos jovens. Só três jogos, vamos ver.

    Marcos BSB

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcos
      O que preocupa (pelo menos a mim) é a impressão de cabresto, esta história do retorno do Edinho, o não aproveitamento no grupo do Luis Felipe, a preterição do Bruno Grassi, mesmo com Tiago indo bem, eu ainda não engoli. Seria só critério técnico?

      Excluir
    2. Acho que o Edinho é caso de colocarem na "vitrine". É de se aprender com o caso Kléber né...
      Do Luis Felipe continuo sem explicação viável.

      Excluir
    3. PJ
      Deixo um endereço; postagem no início do ano:
      http://bruxotricolor.blogspot.com.br/2015/01/opiniao_4.html#comment-form
      Incompreensível, os dois maiores destaques gremistas na Copinha, seguem punidos.

      Excluir
    4. Botar o Edinho na vitrine pra liberar no final do ano?

      Até quando vai o contrato dele?

      Excluir
    5. Glaucio
      Pelo salário dele, ninguém vai querer. Vai até o final do ano.

      Excluir
    6. Um empréstimo pagando parte dos rendimentos já seria grande negócio.

      Excluir
  5. Fazendo o papel de advogado do diabo, fazia tempo que não via tanta gente formada no Grêmio atuar no time titular: Luan, Pedro Rocha, Mamute, Wallace, Marcelo. Fora os que estão entrando aos poucos, como Junior, Linconl, o goleiro Bruno. Claro que pode ser só culpa da crise, mas eles não estão tendo um desempenho pior do que as estrelas do Luxemburgo, por exemplo, ou de vários jogadores trazidos todos os anos do exterior, já em fase de aposentadoria, ou medianos que não deram certo em outros times.

    Um pouco de cautela no lançamento dos jovens é justificado. Nossa torcida arrebenta na cobrançao ao pessoal da base. Um exemplo disso são as críticas que o Luan recebe. Dou razão ao Roger, até porque foram apenas três jogos.
    Marcos BSB

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcos
      Especificamente no caso Raul, lembro que ele é um dos poucos do time da Copinha que não tiveram chances, ele e Luis Felipe, o 9.
      Casualmente (ou não seria?), os que mais se destacaram. Outros como Gabriel Silva, Lucas Costa (zagueiros), Junior, Artur, Nicolas Careca tiveram chances no time de cima.
      Concordo com o Leonardo, algo de podre ...

      Excluir
  6. Se justificaria se ele não tivesse treinado com o Bastos de lateral essa semana.

    ResponderExcluir