Páginas

Páginas

segunda-feira, 15 de junho de 2015

Opinião



Aquilo que já desconfiávamos

Uma indústria de armas, digamos, de revólveres, possui um setor de recursos humanos, a parte fabril, produtiva, o departamento de compras, o de marketing, transporte, almoxarifado, etc... Mas, especialmente, o de Vendas. Este último, juntamente com a Direção define objetivos, diretrizes e metas. Precisa vender, faturar, fazer a roda capitalista girar.

Assim também é a Imprensa, ela é uma indústria, seus jornalistas, embora jurem que não, sabem o que o patrão quer e precisa, então, os fatos se tornam secundários ante a razão da existência da instituição. Até aqueles que se tornam independentes, os que afirmam nunca terem sido censurados ou sugestionados pelos chefes, após livrarem-se dos grilhões do vínculo com as grandes corporações, acabam comprovando a censura, porque os textos antes "soft" passam a  ser  mais "hard", quando donos de seus blogs, embora, não admitirem nunca tal mudança. "Pura impressão" dos leitores, dirão.

Outra desconfiança, quase certeza, é a da pseudo boa intenção dos empresários de futebol. Agora mesmo, Luiz Felipe escancarou a situação, quando Jorge Baidek desfilou a sua mágoa, porque ficou chupando o dedo na ida do pentacampeão para a China.

Empresários são hoje, um dos vícios que estão destruindo com o futebol, pois enquanto seus pupilos (por exemplo) estão jogando em clubes brasileiros, eles estão costurando uma transação internacional ou algo parecido e os clubes e seus torcedores, antes coração e razão de ser do esporte bretão, viram peças secundárias e descartáveis.

Até quando o coração do futebol aguentará, não sei.

7 comentários:

  1. Nos torcedor somos os únicos ingênuos...

    ResponderExcluir
  2. PJ
    Do jeito que vai, ficaremos se futebol com o passar dos anos. Fifa, Comenbol, CBF, tudo isso enlameado.

    ResponderExcluir
  3. Bruxo, se pararmos para analisar só um pouquinho a situação geral, veremos que tem muita gente interessada nesse tipo de atitude, dentro dos próprios clubes. Gostaria que observasses somente os dois grandes aqui do RS. De acordo com relatório apresentado ao Conselho Deliberativo o Grêmio deve R$ 13 milhões de comissões para empresários. Alguém anda ganhando muito dinheiro facilmente.

    Sugiro que leias:
    http://www.futebolsemoff.com.br/wordpress/?p=20087

    Vais entender muita coisa em um texto bem pequeno.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alvirubro
      É insano, é incompreensível, por exemplo, trazer Toni,o próprio Galhardo sem que se dê chances aos pratas-da-casa.

      Excluir
  4. A propósito, poderiam explicar para o torcedor gremista a contratação de Vitinho, do Interior catarinense?

    ResponderExcluir
  5. Novamente concordo contigo; Lucas Coelho é inferior a Vitinho, Luis Felipe é inferior?

    ResponderExcluir
  6. Amigos!
    Contra Corinthians e São Paulo; todo o Brasil olhando, Vitinho entrou em ambos, já contra o Furacão ...
    Ele já pode sair do Grêmio, que mercadologicamente virou atleta de outro patamar, mesmo sem apresentar nada. Engrossou o seu currículo. Quanto veio ganhando?

    ResponderExcluir