Páginas

Páginas

terça-feira, 16 de junho de 2015

Opinião



A lenta busca por um 9

O título da postagem, longe de ser uma crítica, é uma constatação. A Direção azul ainda não aplacou a ansiedade da massa torcedora e em consequência, não arrefeceu a série de chutes da mídia na busca de um atacante terminal, o tal finalizador.

Pode ser letargia dos gestores, podem ser limitações financeiras, pode ser indisponibilidade dos grandes nomes, pode ser desconhecimento do mercado. O fato é que estamos nos encaminhando para a metade do primeiro turno e  a indefinição permanece.

O que consola em parte, é o bom desempenho ofensivo do time, diria até, com melhores resultados do que o consolidado histórico de saber se defender. Os últimos Brasileiros atestam isso, isto é, se defende bem e ataca mal, portanto, até agora, surpresa geral.

O Grêmio tem encontrado soluções para o ataque, seja utilizando dianteiros movediços e rápidos, seja com a bola aérea para Braian Rodriguez ou zagueiros, mas uma hora este definidor talentoso fará falta.

Essa lentidão, sonho que seja por exigências criteriosas da Direção, pois não poderá errar mais. Uma contratação infeliz, só servirá para empilhar números 9 e retardar a ascensão de avantes juniores. Isso é tudo o que o torcedor não quer.


2 comentários:

  1. Sinceramente Bruxo, mais me parece o seguinte quadro: O Grêmio vai, faz proposta, houve a contraproposta, diz que não tem condições e volta. Vai, faz proposta, houve a contraproposta, diz que não tem condições e volta. Vai....

    Se metade das especulações da imprensa realmente for verdade, o direção não tem a mínima ideia do perfil de jogador que interessa.

    ResponderExcluir
  2. PJ
    Acho que tem muito chute; essa última do Pablo Osvaldo, é uma das mais incríveis (aqui, no sentido de inacreditável mesmo), não consegue trazer o Leandro Pereira ou Henrique, vai trazer o Osvaldo?
    Chute da Imprensa.
    O negócio é ir tocando com Mamute e Pedro Rocha, até achar o tal 9.

    ResponderExcluir