Páginas

Páginas

quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Opinião



Ausência de  titulares muda fotografia de time e grupo

Pela primeira vez neste Brasileiro, o Grêmio vai com meio time reserva contra o Figueirense. Estão fora Marcelo Grohe, Erazo, Maicon, Douglas e Luan. É meio time.

Já tratamos das mexidas como os naturais ingressos de Tiago, Bressan e a manutenção de Edinho; bem como, as novidades dos nomes de Máxi e Bobô, mas o grupo que vai para Florianópolis, também tem surpresas: aparecem os meninos Kaio, Moisés e Thiery, Bruno Grassi, o terceiro goleiro e na frente, Éverton vai para o jogo; sobraram em Porto Alegre, Braian e Yuri Mamute.

Roger dá prosseguimento ao trabalho de Luiz Felipe na valorização da base. Há pouco, Batista, o centro-avante de 20 anos ficou no banco.

Com tantas experiências, parece que o foco é mesmo 2016, sem deixar de especular 2015.


10 comentários:

  1. Bruxo, dá para especular vaga para a LA/2016. Só isso. Veja os motivos. Apenas ontem, dois deles, que deixam o Corinthians cada vez mais líder. É, eu sei que além de ser o melhor time, eles tem sorte. Mas com melhor time, sorte e juízes prejudicando os adversários, fica mais fácil:

    "Verdão tem gol mal anulado, perde muitas chances e cai para o Goiás. Gol de Barrios foi invalidado por impedimento inexistente, mas Bruno Henrique deu o triunfo ao Esmeraldino, que saiu da zona de rebaixamento e tirou o Palmeiras do G4"

    "Com árbitro de protagonista, Atlético-PR vence o Atlético-MG em BH. Marcelo de Lima Henrique marcou pênalti polêmico para o Furacão, que converteu com Walter. Jogo ainda teve expulsão, atleta deixando o estádio em ambulância e bom futebol"

    E segue o baile...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E ainda teve um pênalti não marcado pro Palmeiras e o gol irregularmente anulado do Flu.
      Alguém é capaz de antever o que acontecer hoje no jogo do Grêmio?
      Nem eu pensei que pudesse ser tão descarado.

      Excluir
    2. Paulo, são aquelas coisas que tu tentas não acreditar, mas elas acontecem. Veladamente, acontecem. Um impedimento aqui, um pênalti não dado lá, um gol mal anulado acolá...

      Anota o que vou escrever: quando o Corinthians estiver uns 13 pontos no frente, algum árbitro vai errar contra eles, para tentar mostrar ou justificar que não existe complô.
      Claro, como os atos da nossa CBF são atos muito justos, onde nunca existem erros ou benefícios, o que o torcedor em geral pensa é bobagem. Não existe complô. Isso é pensamento do torcedor, dirão.
      Pois é. Eu tento achar que é exagero. Eles é que insistem em me mostrar que eu estou errado. Os erros são descarados. Protagonizados por eles. E tudo em prol do mesmo clube.

      Excluir
    3. Pois olha, também sou avesso a teorias conspiratórias, mas chega uma hora que suplanta qualquer noção do ridículo, parece orquestrado.
      Primeiro que a CBF não é um galardão de querubins né: venda de partidas, Del Nero, Marin, Ricardo Teixeira, seu cunhado, enfim, tuti bona gente, mas ladri...
      Depois as "coincidências" sempre providenciais: jogador com suspensão amainada, erros sucessivos a favor, lembras da últimas rodadas? Gol anulado do Avaí, gol anulado do FluC, pênalti ridículo não marcado pro SP e a lista continua...
      Agora, como se fosse orquestrado, a imprensa - sempre muito solícita - passa a tratar as acusações de favorecimento como fosse patranha, conversa de torcedor, mas vão né, é preciso um mínimo de bom-sendo ou vergonha na cara mesmo.

      Excluir
    4. O gol mal anulado do Cícero, também é constrangedor, pela grosseria do erro. Nem na várzea o bandeirinha ia errar tão feio.

      Excluir
    5. A imprensa paulista é muito parcial e bairrista, um exemplo? Peguem os comentaristas da Band (tevê).

      Excluir
    6. Vai ver o bandeira interpretou que o jogador que estava impedido participou do lance (no gol do Cícero).

      Excluir
  2. Glaucio
    De qualquer maneira, a CBF considerou erro e ele foi para a geladeira.

    ResponderExcluir
  3. Aqui o "mea culpa" da CBF. Será que vão anular os jogos como fizeram em 2005? Provavelmente, não! Afinal, quem lidera o campeonato é "o queridinho".

    ÁRBITROS AFASTADOS:

    Ponte Preta 1 x 2 Cruzeiro
    Emerson Sobral (árbitro) e Bruno Cesar (assistente 2)
    Ex: Pênalti não marcado para a Ponte

    Atlético-MG 0 x 1 Atlético-PR
    Elan Vieira e Marlon Rafael (assistentes 1 e 2)
    Ex: Impedimento mal marcado de Thiago Ribeiro no primeiro

    Corinthians 2 x 0 Fluminense
    Fábio Pereira (assistente 1)
    Ex: Gol do Fluminense mal anulado

    Goiás 1 x 0 Palmeiras
    Marcelo Barison (assistente 1)
    Ex: Gol do Palmeiras mal anulado

    ResponderExcluir
  4. Parece que o Wright é que vai comandar arbitragem. Sempre foi corajoso; lembro dele apitando Coirmãzinho santamariense 3 x2 Novo Hamburgo, quando atuou na FGF.

    ResponderExcluir