Páginas

Páginas

quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Opinião



A Vez ainda é de Éverton

Enquanto a maioria dos olhares está voltada para os jogos da Seleção de Marin e Del Nero, os clubes da Série A devem trabalhar muito nestes dez dias de "folga", para a esticada final na reta de chegada do Brasileirão.

Com o Grêmio não é diferente, deu descanso providencial ao elenco, mas nesta quarta-feira, recomeçam os trabalhos.

De bom, as possibilidades de contar com Edinho e Ramiro para o lugar de Maicon, dependendo do confronto, da formatação da equipe. Desta forma, a defesa está estruturada: Grohe; Galhardo, Pedro Geromel, Erazo e Marcelo Oliveira. O meio ficaria com Walace, as alternativas, conforme a situação (Edinho ou Ramiro), Giuliano mais Douglas, fecham o setor mais importante da equipe.

Aí vem o calcanhar de Aquiles do time: Luan segue sacrificado, lesionado e tendo que "representar" o Brasil em jogos caça niqueis travestidos de preparatórios para as Olimpíadas. Vai chegar aos pedaços para enfrentar Fluminense e Internacional, se enfrentar.

Então, eu chego a conclusão, que o mais titular do ataque, devido à situação é Éverton. É ele e Luan ou Bobô, já que Pedro Rocha está suspenso.

Éverton é a bola da vez.


2 comentários:

  1. A velocidade de Éverton pode ser boa aliada à presença de área do Bobô. Mas muda a mecânica do meio pra frente. Também daria pra tentar com Pedro Rocha e Éverton, mas hoje, pra mim Bobô merece jogar no lugar do Pedro.

    Se 3 jogos atrás se discutia se valia a pena arriscar a classificação ao tirar Douglas, os desempenhos do pançudo escancaram que se corre risco justamente por mantê-lo.

    ResponderExcluir
  2. Glaucio
    Pode dar samba, o Éverton com um cara mais fixo na área. Eu iria com o Douglas até o final, mas não renovaria como solução para o time; no máximo, para grupo.

    ResponderExcluir