Futebol se faz com convicção
Esta palavra, convicção, foi muito mal usada no futebol, tanto que a sua real importância acabou caindo na vala comum dos demais termos que oportunistas trataram de tornar sem efeito, o verdadeiro significado de cada um deles. Obra dos experts em oratória, em "enrolation", em "embromation", verdadeiros predadores da língua portuguesa e da arte da comunicação social.
Diante da banalização dela, eu tratei de usá-la com menos assiduidade, no entanto, o momento gremista demonstra que a Direção e Comissão Técnica agem com convicção. Seus atos são pensados.
A prorrogação do contrato do arqueiro Marcelo Grohe até 2020, independente dele estar longe de uma aprovação maciça por parte da torcida, é um prova que Bolzan Jr e seus pares sabem o direcionamento de suas ações. Não há improviso, apenas, quando necessário, alguma correção de rumo.
Portanto, quando o Comando gremista diz que está atento ao mercado na briga por um armador, devemos dar crédito e aguardar.
Há muito tempo, o Imortal não tem um início de temporada, onde os atletas perdidos não deixaram saudades e as jóias, geralmente, jovens, permanecem no elenco.
Verdade bruxo, apesar dos pesares, nos últimos anos geralmente se perdia o que tinha dado certo e se errava demais no novo, ou se mantinha o errado. 2014 melhorou um pouco, 2015 tá quase ideal, exceto, na minha opinião pela manutenção do Douglas e pelo preço pago por Maicon.
ResponderExcluirGlaucio
ResponderExcluirO Maicon não saiu o que foi publicado. Eu entendo a manutenção do Douglas, porque é muito difícil encontrar alguém com suas características, então, a Direção segue buscando o armador ideal no mercado, mas tratou de garantir um "apesar dos pesares".
Nesse caso, prefiro o risco do que a certeza.
ResponderExcluirDouglas num certame de mata-mata pode ser útil, basta prepará-lo para os jogos certos.
ResponderExcluirAté a pipocada contra o Fluminense eu acreditava nisso. Prefiro arriscar com Lincon.
ExcluirGlaucio
ResponderExcluirconcordamos; este ano é para lançar definitivamente o Lincoln. Imagina 2 craques na parte ofensiva.