A Salvação pode ser o Ataque
Tesourinha, Zizinho, Heleno, Jair e Ademir, o ataque dos sonhos da Copa de 50, que à última hora ficou sem Tesourinha e Heleno de Freitas.
Garrincha, Didi, Quarentinha, Amarildo e Zagallo ou então, Dorval, Mengálvio, Coutinho, Pelé e Pepe. Botafogo e Santos. Máquinas de fazer gols.
Pois, diante da fartura gremista de atacantes e de uma defesa que tem apenas um nome aprovado pela massa (Pedro Geromel), não é de se desprezar a possibilidade do Grêmio se tornar um time que pode vencer partidas por 4 a 2 ou 5 a 3. A torcida iria adorar. Leva gols, mas faz o dobro.
Giuliano, Luan, Miller Bolaños, Pedro Rocha, Éverton, Lincoln, Henrique, Bobô, Fernandinho; todos eles, servindo ou concluindo, poderão dar razão a esta crônica.
Tudo bem, não dá para comparar com os ataques citados acima, porém, os adversários também não são as pedreiras que eles pegaram.
Sonhar não custa nada.
Grande Bruxo, admiro o teu otimismo e concordo contigo. Temos bons nomes no ataque. Mas, sem zaga consistente não se vai longe.
ResponderExcluirO problema não é a dupla de zaga nem o goleiro. É lateral e volância.
ExcluirGlaucio
ExcluirBota um goleiro que a turma confiasse, experiente, que orientasse o posicionamento dos 4 defensores, que gritasse é minha, quando a bola fosse em direção a pequena área e tu verias que o problema não são os laterais.
Eu gostaria, de verdade, de ter esse goleiro, mesmo que fosse meio atrapalhado como o Danrlei, pelo menos não se omitiria nos lances que teoricamente "são" do goleiro.
ExcluirMinha "rusga" contigo é por teres achado que o Dida tenha sido tal.
Bah, bruxo (nada pessoal, eu sei que tu gosta do futebol do cara), Fernandinho é sacanagem. No máximo igual ao Douglas, pra entrar os 35'do 2ºt. Hoje, por merecimento, deveria ser terceira opção no banco (atrás de Pedro Rocha e Henrique Almeida).
ResponderExcluirGlaucio
ExcluirÉ assim que eu vejo o aproveitamento do Fernandinho.
Pela bola que anda jogando poderia entrar numa troca com um bom lateral esquerdo, por exemplo.
Fernandinho, atualmente, só como alternativa de jogo; mas vai ter jogo para ele como no Grenal.
Pois é, Marcelo Flavio, imagina todo jogo a gente vibrar com pelo menos 3 gols; mas, concordo contigo, é mais um sonho do que algo racional. Tem que ajeitar a cozinha.
ResponderExcluirBom, em 95 foram poucos jogos sem levar.
ResponderExcluirEm 95 havia dois atacantes mortais: Paulo Nunes e Jardel, quando eles tiveram problemas (Nacional em Medellin e Ajax em Tóquio) o Grêmio (quase) se complicou.
ExcluirEu estava errado, dos 15 jogos entre libertadores e mundial, não levamos gol em 7.
ExcluirSeria das minhas predileções, antes 5 x 4 do que 1 x 0. Problema é que não confio tanto assim no ataque. A dupla de zaga é suficiente. Tem furo nas laterais. A volancia melhora naturalmente com a volta do Walasse ou fixação de um volante no 4 1 4 1 (esquema do Tite).
ResponderExcluirPJ
ResponderExcluirDurante o ano, provavelmente o meio de campo (primeiras funções) vai evoluir para Walace e Kaio.Ficará mais rápido.