Vitória na Raça
Grande conquista nas alturas. Isso deve ser muito valorizado, independente da questão técnica. Foi na raça.
O melhor da classificação é o fato que o clube vai às compras. Deve reforçar o setor defensivo, especialmente, já que apenas Pedro Geromel é inquestionável; então, mesmo sem chances de ganhar este torneio, o elenco vai ser qualificado para o Brasileiro e a Copa do Brasil.
Os gols do Tricolor foram de Douglas e Bobô em dois passes esplêndidos de Luan e Giuliano, respectivamente; verdade que os goleadores souberam finalizar com extrema categoria.
A LDU não fez cócegas no primeiro tempo, já com 40 segundos, a equipe equatoriana fez seu primeiro gol numa jogada às costas do lateral esquerdo, chutando cruzado.
O desafogo veio com Walace, que apanhou um rebote do arqueiro Dominguez, "driblou" a poça d'água e mandou no ângulo superior direito. Indefensável. 3 a 1.
Quando o jogo se oferecia para contra-ataques gremistas, a LDU achou um gol, que tornou a partida um verdadeiro drama; entretanto, ficou nisso; 3 a 2.
Analisando individualmente: Marcelo Grohe confirmou nossas suspeitas de irregularidade; um defesa de extremo arrojo num chute de Tenorio e uma falha incrível num chute despretensioso do meio da rua, que transformou a partida de tranquila em dramática.
Wallace Oliveira fez a sua melhor partida, mas nada de extraordinário, Fred e Marcelo Hermes, uma partida correta. Pedro Geromel é monstro, nenhum erro durante os mais de 90 minutos.
Edinho é para emergência, um quebra-galho, Walace, muitíssimo bem, o melhor, certamente. Douglas é um mistério a sua manutenção, um gol e só. Não se trata de pegar no pé, mas para quem tem Lincoln, a permanência do camisa 10 é inexplicável.
Gostei de Luan e Giuliano com grande combatividade, o primeiro foi caçado o tempo inteiro, o segundo vem crescendo jogo a jogo.
Bobô é 9; isto basta. Está na carteira de trabalho dele; profissão: Centroavante. Sugeri que ele tivesse uma sequência, ele ganhou e está correspondendo.
Lincoln, Pedro Rocha e Bressan, incrivelmente mesmo tendo pouco tempo, apareceram bem, os dois primeiros tendo oportunidades de ampliar e o camisa 4 salvou um gol certo, embora o lance tivesse sido anulado.
Vi pela tevê com áudio na Rádio Guaíba; incrível a semelhança entre o Imortal e a rádio, onde os bruxos são mantidos: Douglas no lugar de Lincoln e Nando "duas linhas de quatro" Gross no de Carlos Guimarães. É muito bruxismo.
Agora é aumentar a pontuação diante do Toluca.
Bom jogo do Tricolor. Roger soube explorar com inteligência a altitude e atacou nos momentos possíveis.
ResponderExcluirUm pouco encolhido no início da partida, mas nada que o perturbasse.
A LDU é fraquinha e só se manifestou porque tinha as alturas de Quito a seu favor.
Assisti Racing 0x1 Boca Juniors. Não são melhores que o Grêmio, que vai encontrar rivais nos demais times brasileiros que passarem de fase.
Bruxo, dá para avançar.
PS: é covardia ver Atlético Madrid x Barcelona e Benfica x Bayern e depois dar de cara com o futebol que se pratica na América do Sul. "Trocentos" anos de diferença. Em tudo!
Embora, eu não tenha visto os europeus ontem, concordo. É muita diferença.
ResponderExcluirDois jogaços. Vi ao vivo o Barça e depois no replay o Bayern. O futebol latino americano parece feito em câmera lenta. Sem falar na técnica.
ExcluirDiego Pablo Simeone é um monstro como técnico. Com um time infinitamente menor, deu um nó no Luis Enrique. Dá gosto de ver a entrega e o futebol dos caras. Neymar e Messi simplesmente não jogaram.
Nas semifinais da Champions, dois espanhóis de Madrid, um inglês, e um alemão.
Vontade superando técnica? Que coisa....
ExcluirSe puderes, assiste o replay de Atlético Madrid x Barcelona.
ExcluirVamos ver até onde vai o Atlético só com vontade...
ExcluirPJ, acho também que chegou ao máximo. Independente do adversário, acho que não passa. Mesmo assim, tem que se louvar a atitude dos jogadores. O Barcelona, com a soberba de alguns atletas, morreu do seu próprio veneno.
ExcluirSe fosse só vontade não teriam passado. O que quis dizer é que o Barcelona tem mais técnica.
ExcluirBarça as vezes é vítima de si.
ExcluirEsse é o perigo do mata-mata, uma peça que falhe e "adeus tia chica".
ExcluirVerdade. Não dá pra se enganar com o Grêmio, San Lorenzo e LDU não fizeram mais gols em nós por ruindade deles, pois chance de finalizar tiveram bastante.
ExcluirE que golaço do Walasse, me lembrou o China, mas aquele não sujou o calção de barro hehehhe
ResponderExcluirTem o Edinho pra sujar por ele.
ResponderExcluirPois é, tem o Edinho...
ExcluirPJ
ResponderExcluirO Edinho está esquentando o lugar para o Kaio, mas ainda tem lenha para determinadas situações.
Nossa quanta tristeza neste post.
ResponderExcluirHeraldo
ResponderExcluirSério? A gente começou com um título justo e otimista.