Goleada em jornada preocupante
Uma manchete que parece pura contradição, mas não é. O Grêmio mostrou qualidades conhecidas, outras mais recentes, assim como defeitos históricos.
O Brasil de Pelotas é um arremedo de time, não por ser desorganizado, mas por ser composto por ex-jogadores (Cirilo, Eduardo Martini, Leandro Leite, Gustavo Papa, Márcio Hahn) e muitos meia-bocas. Nem merecia estar entre os oito classificados. Passa pela ruindade do adversário a vitória elástica de agora na Arena.
Os gols foram marcados por Geromel, logo aos dois minutos, de cabeça; um tiro cruzado em escanteio cobrado por Douglas. Bobô recebeu um "merengue" (essa expressão é velha) de Giuliano e matou o arqueiro, 2 a 0. Brock descontou em bola parada, fazendo no meio da pequena área. Giuliano aproveitou um chute errado de Pedro Rocha, tirou o goleiro + um zagueiro e bateu, inteligentemente, de baixo para cima e o último, um lançamento de "Gérson" (outra expressão velha) de Luan para Pedro Rocha marcar com categoria. 4 a 1.
O Grêmio foi efetivo, mostrou novidades como a boa partida de Giuliano, gols de Bobô e Pedro Rocha, um Luan mais inspirado, boa atuação de Maicon e Pedro Geromel, o melhor em campo. Fantástico, um craque em sua posição.
O que preocupa é o lugar comum de tomar gols de dentro da pequena área, desta vez de bola parada. Vou fechar 57 anos no final deste mês, acompanho o Imortal há 50 anos, digo com a maior convicção; nunca nestes últimos 30 anos, o time tomou tantos gols de dentro da pequena área. É um absurdo. Esqueçam que é o Grohe, façam de conta, que é o Dida ou o Tiago Machowski e o mundo estaria caindo sobre a cabeça deles. A repetição destes fatos vai cobrar um preço alto, ainda.
Repito: Temos um goleiro com status de Rogério Ceni ou Marcos e performance de Fernando Prass. Só por milagre conquistaremos um título de expressão em torneios (isto é, mata-mata) com o Marcelo Grohe.
Outra coisa inexplicável; por que insistir com Douglas, tendo Lincoln no elenco? Por que insistir com Edinho em detrimento de algum garoto? Roger já foi mais humilde; parece que foi "picado pela mosca azul" (outra das antigas) e insiste (olha este verbo de novo) com seus bruxos.
Até acertei o placar, lá no meu serviço (4 a 1), mas o jogo me deixou preocupado. Ganhar o Gauchão será um feito, a Libertadores, só se alguns medalhões apearem do time.
Não vejo a menor intenção no treinador para tomar as decisões que precisam. Infelizmente.
PS: Segue link com os gols:
PS: Segue link com os gols:
https://www.youtube.com/watch?v=dhfB-YD2lRY
Oliveira e Doga fazem hora extra no time. Até quando?
ResponderExcluirPJ
ResponderExcluirPor essas e outras, que o Grêmio fica no quase.
Saudades do dida.kkklkk
ResponderExcluirEngraçado é lembrar que criticavam o Dida por "não sair do gol".
ExcluirFrança e Nigéria mandam lembranças...
ExcluirHeraldo
ExcluirA verdade é que os movimentos do Grohe são ao contrário; a "cartilha" manda sair para "fechar o ângulo", nosso goleiro recua para cima da linha fatal. Os adversários agradecem.
"por que insistir com Douglas, tendo Lincoln no elenco? Por que insistir com Edinho em detrimento de algum garoto? Roger já foi mais humilde;" [2]
ResponderExcluirÉ o que fica do jogo. Além da burrada de Walace ter voltado a campo depois do intervalo.
Burrada foi ter entrado no início, quando voltou a m* já estava pronta.
ExcluirPois eu saí por poucos minutos, quando vi, o Walace estava fora. Será uma grande perda, se não encarar a LDU. O time começa por ele e Geromel.
ResponderExcluirComo escrevi anteriormente, o semestre está perdido, mas poderá servir para revisões. O problema é que algumas convicções da Direção vão comprometer o time; isso em posições estratégicas.
ResponderExcluir