Páginas

Páginas

quinta-feira, 7 de abril de 2016

Opinião



Os Retoques necessários

Entra ano, sai ano e o Grêmio esboça bons times, mas na hora do "salto de qualidade", "do pulo do gato", sempre aparecem fatos e ações equivocadas e  os sonhos dos torcedores não viram realidade.

Uma hora é um dirigente espertalhão, noutra um treinador que é burro ou mal-intencionado, mais tarde (ou ao mesmo tempo), jogadores que não tem bola para jogar no Imortal ou vem e não rendem o que se espera deles. Tudo isso "regado", "marinado" numa crise financeira (quase) eterna, cuja a cereja do bolo é a questão Arena.

Pois, essa Direção parece que vai equacionando este último problema, idem, na questão treinador. Roger se não é o "top de linha", pode dar a melhor resposta a médio prazo.

Finalmente, o elenco de atletas vai sendo montado, conformado mais à feição do torcedor, isto é, investindo em jovens jogadores da base e contratações pontuais, liberando aqueles que não deram certo, casos de Braian Rodriguez e Fernandinho, entre outros.

Faltam os retoques; neste caso, a defesa, onde apenas Pedro Geromel é unanimidade entre os torcedores. Ajeitando este setor, sem se desfazer dos acertos do meio e ataque, o Grêmio vira um candidato fortíssimo no Brasileirão deste ano.


Nenhum comentário:

Postar um comentário