A Aula que Roger faltou
De molho por ter feito uma pequena cirurgia num dente me permite estar escrevendo mais sobre o Imortal hoje.
Olhando o que a mídia escreve me dá um certo prazer em verificar que antecipamos muitas conclusões dela, algumas óbvias, outras nem tanto. Vejam essas duas, a de Zini Pires:O mesmo time e Fora da Área, este, espaço da ZH para os leitores. Não estamos errados.
Roger é um discípulo de Tite; está mais do que provado, pela sua postura, por ser estudioso do futebol, por ter sido seu ex-atleta, mas falta algo do mestre no trabalho de Roger.
Roger em algum momento se distraiu e não agregou algumas lições dele. Há uma falha na sua trajetória de treinador e começo enumerando alguns times de Tite em suas principais conquistas para justificar minha afirmação.
Caxias de 2000: Gilmar; Jairo Santos, Émerson, Paulo Turra e Sandro Neves; Ivair, Titi, Maurício e Gil Baiano; Adão e Jajá. Quem não era pegador nesse time? Se tiverem dúvidas, olhem apenas para a defesa. Havia inconformidade nesse grupo, que ainda tinha o jovem Márcio Hahn, da mesma estirpe. Havia indignação.
Grêmio de 2001: Danrley, Marinho, Anderson Polga e Mauro Galvão; Anderson Lima, Tinga, Fábio Baiano, Zinho e Rubens Cardoso; Luis Mário e Marcelinho Paraíba. Quantos indignados, uns com mais visibilidade, outros nem tanto, mas igualmente, inconformados como o próprio Roger, que estava no grupo.
Corinthians de 2012: Cássio; Alessandro, Chicão, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo e Jorge Henrique; Émerson Sheik e Paolo Guerrero. Quantos atletas que não se encolhem em decisões? Quem não gostaria de ter a raça de Ralf, Chicão e Alessandro? Dá para esquecer de Émerson Sheik, Guerrero & cia.?
Roger terá que rever imediatamente este "quesito"; não dá para achar "desumano" jogar duas vezes por semana, não dá para aceitar as bolas passando pelas áreas (pequena e grande) e achar natural, creditar ao azar ou falta de entrosamento, não dá para chutar uma única bola em gol, jogando em casa numa Libertadores e ir quase desclassificado para a Argentina e finalmente, não dá para não agir forte e decidido, após esses fracassos.
Alguns jornalistas equivocados (ou colorados) escreveram que Roger pode ser vítima do "fogo amigo"; ora! O maior inimigo neste momento são as próprias ações do jovem treinador gremista; ou alguém acha que a manutenção de Douglas no meio de campo foi imposição de fora da casamata?
Edilson no Grêmio. Já diria Dante, "Ó, vós que entrais, abandonai toda a esperança".
ResponderExcluirPJ
ResponderExcluirO Grêmio não vai contratar o Edílson; é muita burrice, aí não adianta pedir apoio para o torcedor.
Acena com uma contratação internacional (Zeballos) e trazem um reserva e já gasto jogador do Coringão. Sinceramente, não acredito. Não são tão burros.
Burrice consolidada. O único consolo é que não é pior dos que estão aí.
ResponderExcluirDiria que último lateral melhor do que ele que foi o Mário.
ExcluirO problema é trazer um cara desses sem dar chances ao Raul.
Glaucio
ExcluirSe derem chances, Raul e Lincoln terminam o ano titulares.
Deus me perdoe mas até Gajardo era melhor.
ExcluirPJ
ExcluirÀs vezes o contexto ajuda; lembro que Jardel era vaiado no Vasco, à frente dele no elenco, Valdir Bigode e Clóvis, veio e foi aquilo que sabemos.
O problema do Edílson é sua passagem pelo Imortal, que desagradou. Eu, à principio, com raras exceções (Mauro Galvão), não gosto de retornos.
wallace do Flamengo está no mercado. É o cara que precisamos.
ResponderExcluirNão Bruxo, acredite, não precisamos de Walasse.
ExcluirPJ
ResponderExcluirFechamos 99% em nossas opiniões, Wallace é do 1%.
Raçudo, bom na bola aérea; capitão do time do Flamengo.
Odiado pela torcida, estabanado. Não tenho boas referências.
Excluir